RECURSOS CRIATIVOS, MÍDIA LOCATIVA E ARTE URBANA: EXPERIENCIANDO O LUGAR DURANTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Luiz Adolfo
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Bastos, Cecílio Ricardo de Carvalho
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4849
Resumo: Este trabalho realiza um estudo teórico discutindo as noções de mídia locativa, espaço, lugar e cidade para descrever um objeto de aprendizagem. Trata-se de um aplicativo para smartphone desenvolvido no âmbito do Laboratório de Estudos de Mídia e Espaço (LEME/ CNPq) e no Programa de Pós-graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos, da Universidade do Estado da Bahia com foco de aumentar a visibilidade das informações culturais, artríticas e turísticas da região do Vale do São Francisco. A partir de uma pesquisa bibliográfica, pretende-se descrever a parte deste projeto que indexou dados relativos à urbanografia do município de Juazeiro – BA. Ao final, conclui-se que o processo de aprendizagem proporcionado pelo aplicativo é devedor da criação de um lugar, com base na posição do usuário e da localização da obra de arte sobre o espaço urbano.
id UNIT-2_91abdaf7b374feed2c4b2fb303644a8c
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/4849
network_acronym_str UNIT-2
network_name_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository_id_str
spelling RECURSOS CRIATIVOS, MÍDIA LOCATIVA E ARTE URBANA: EXPERIENCIANDO O LUGAR DURANTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEMEspaço. Lugar. Aprendizagem. Midia Locativa. Comunicação.Este trabalho realiza um estudo teórico discutindo as noções de mídia locativa, espaço, lugar e cidade para descrever um objeto de aprendizagem. Trata-se de um aplicativo para smartphone desenvolvido no âmbito do Laboratório de Estudos de Mídia e Espaço (LEME/ CNPq) e no Programa de Pós-graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos, da Universidade do Estado da Bahia com foco de aumentar a visibilidade das informações culturais, artríticas e turísticas da região do Vale do São Francisco. A partir de uma pesquisa bibliográfica, pretende-se descrever a parte deste projeto que indexou dados relativos à urbanografia do município de Juazeiro – BA. Ao final, conclui-se que o processo de aprendizagem proporcionado pelo aplicativo é devedor da criação de um lugar, com base na posição do usuário e da localização da obra de arte sobre o espaço urbano.Editora Universitária Tiradentes2017-10-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/484910.17564/2316-3828.2017v6n1p201-212EDUCAÇÃO; v. 6 n. 1 (2017); 201-2122316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2017v6n1reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4849/2433Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Luiz AdolfoBastos, Cecílio Ricardo de Carvalho2020-11-18T20:54:22Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/4849Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:08:01.171922Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv RECURSOS CRIATIVOS, MÍDIA LOCATIVA E ARTE URBANA: EXPERIENCIANDO O LUGAR DURANTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
title RECURSOS CRIATIVOS, MÍDIA LOCATIVA E ARTE URBANA: EXPERIENCIANDO O LUGAR DURANTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
spellingShingle RECURSOS CRIATIVOS, MÍDIA LOCATIVA E ARTE URBANA: EXPERIENCIANDO O LUGAR DURANTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Andrade, Luiz Adolfo
Espaço. Lugar. Aprendizagem. Midia Locativa. Comunicação.
title_short RECURSOS CRIATIVOS, MÍDIA LOCATIVA E ARTE URBANA: EXPERIENCIANDO O LUGAR DURANTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
title_full RECURSOS CRIATIVOS, MÍDIA LOCATIVA E ARTE URBANA: EXPERIENCIANDO O LUGAR DURANTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
title_fullStr RECURSOS CRIATIVOS, MÍDIA LOCATIVA E ARTE URBANA: EXPERIENCIANDO O LUGAR DURANTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
title_full_unstemmed RECURSOS CRIATIVOS, MÍDIA LOCATIVA E ARTE URBANA: EXPERIENCIANDO O LUGAR DURANTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
title_sort RECURSOS CRIATIVOS, MÍDIA LOCATIVA E ARTE URBANA: EXPERIENCIANDO O LUGAR DURANTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
author Andrade, Luiz Adolfo
author_facet Andrade, Luiz Adolfo
Bastos, Cecílio Ricardo de Carvalho
author_role author
author2 Bastos, Cecílio Ricardo de Carvalho
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Luiz Adolfo
Bastos, Cecílio Ricardo de Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Espaço. Lugar. Aprendizagem. Midia Locativa. Comunicação.
topic Espaço. Lugar. Aprendizagem. Midia Locativa. Comunicação.
description Este trabalho realiza um estudo teórico discutindo as noções de mídia locativa, espaço, lugar e cidade para descrever um objeto de aprendizagem. Trata-se de um aplicativo para smartphone desenvolvido no âmbito do Laboratório de Estudos de Mídia e Espaço (LEME/ CNPq) e no Programa de Pós-graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos, da Universidade do Estado da Bahia com foco de aumentar a visibilidade das informações culturais, artríticas e turísticas da região do Vale do São Francisco. A partir de uma pesquisa bibliográfica, pretende-se descrever a parte deste projeto que indexou dados relativos à urbanografia do município de Juazeiro – BA. Ao final, conclui-se que o processo de aprendizagem proporcionado pelo aplicativo é devedor da criação de um lugar, com base na posição do usuário e da localização da obra de arte sobre o espaço urbano.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4849
10.17564/2316-3828.2017v6n1p201-212
url https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4849
identifier_str_mv 10.17564/2316-3828.2017v6n1p201-212
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4849/2433
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO; v. 6 n. 1 (2017); 201-212
2316-3828
2316-333X
10.17564/2316-3828.2017v6n1
reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
collection Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com
_version_ 1800220613926715392