DIAGTUR – AMBIENTE INTELIGENTE PARA A TOMADA DE DECISÃO EM INVESTIMENTOS TURÍSTICOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Anita Maria da Rocha
Data de Publicação: 2000
Outros Autores: Bastos, Rogério Cid
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Turismo : Visão e Ação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1322
Resumo: O turismo é hoje o setor que mais cresce na economia mundial. Esse crescimento afeta muitos setores da economia de um país e, algumas vezes, gera conflitos entre o turismo, o meio ambiente e a população. Sendo assim, é muito importante para a empresa interessada em investir em turismo compreender o comportamento do meio ambiente de uma área, conhecer os fatores que podem mudar a economia local e os fatores ainda não explorados dessa economia. A fim de auxiliar o “tomador” de decisão sobre como explorar uma área específica e como alcançar maiores lucros, este artigo apresenta um Ambiente Inteligente para simular os cenários, uma rede neural artificial para identificar o perfil do turista e um banco de dados que armazena informações sobre o inventário turístico da região.
id UNIVALI-3_7e90e77aab5ea3714aba93e2c07447b8
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.univali.br:article/1322
network_acronym_str UNIVALI-3
network_name_str Turismo : Visão e Ação (Online)
repository_id_str
spelling DIAGTUR – AMBIENTE INTELIGENTE PARA A TOMADA DE DECISÃO EM INVESTIMENTOS TURÍSTICOSTurismoTomada de DecisãoAmbiente InteligenteO turismo é hoje o setor que mais cresce na economia mundial. Esse crescimento afeta muitos setores da economia de um país e, algumas vezes, gera conflitos entre o turismo, o meio ambiente e a população. Sendo assim, é muito importante para a empresa interessada em investir em turismo compreender o comportamento do meio ambiente de uma área, conhecer os fatores que podem mudar a economia local e os fatores ainda não explorados dessa economia. A fim de auxiliar o “tomador” de decisão sobre como explorar uma área específica e como alcançar maiores lucros, este artigo apresenta um Ambiente Inteligente para simular os cenários, uma rede neural artificial para identificar o perfil do turista e um banco de dados que armazena informações sobre o inventário turístico da região.Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC2000-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/132210.14210/rtva.v2n6.p85-96Turismo: Visão e Ação; Vol. 2 No. 6 (2000); 85-96Turismo: Visão e Ação; Vol. 2 Núm. 6 (2000); 85-96Turismo: Visão e Ação; v. 2 n. 6 (2000); 85-961983-71511415-639310.14210/rtva.v2i6reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1322/1044Fernandes, Anita Maria da RochaBastos, Rogério Cidinfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-08-03T23:11:08Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/1322Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/rtvaPUBhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/oailuiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br1983-71511415-6393opendoar:2009-08-03T23:11:08Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false
dc.title.none.fl_str_mv DIAGTUR – AMBIENTE INTELIGENTE PARA A TOMADA DE DECISÃO EM INVESTIMENTOS TURÍSTICOS
title DIAGTUR – AMBIENTE INTELIGENTE PARA A TOMADA DE DECISÃO EM INVESTIMENTOS TURÍSTICOS
spellingShingle DIAGTUR – AMBIENTE INTELIGENTE PARA A TOMADA DE DECISÃO EM INVESTIMENTOS TURÍSTICOS
Fernandes, Anita Maria da Rocha
Turismo
Tomada de Decisão
Ambiente Inteligente
title_short DIAGTUR – AMBIENTE INTELIGENTE PARA A TOMADA DE DECISÃO EM INVESTIMENTOS TURÍSTICOS
title_full DIAGTUR – AMBIENTE INTELIGENTE PARA A TOMADA DE DECISÃO EM INVESTIMENTOS TURÍSTICOS
title_fullStr DIAGTUR – AMBIENTE INTELIGENTE PARA A TOMADA DE DECISÃO EM INVESTIMENTOS TURÍSTICOS
title_full_unstemmed DIAGTUR – AMBIENTE INTELIGENTE PARA A TOMADA DE DECISÃO EM INVESTIMENTOS TURÍSTICOS
title_sort DIAGTUR – AMBIENTE INTELIGENTE PARA A TOMADA DE DECISÃO EM INVESTIMENTOS TURÍSTICOS
author Fernandes, Anita Maria da Rocha
author_facet Fernandes, Anita Maria da Rocha
Bastos, Rogério Cid
author_role author
author2 Bastos, Rogério Cid
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Anita Maria da Rocha
Bastos, Rogério Cid
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Tomada de Decisão
Ambiente Inteligente
topic Turismo
Tomada de Decisão
Ambiente Inteligente
description O turismo é hoje o setor que mais cresce na economia mundial. Esse crescimento afeta muitos setores da economia de um país e, algumas vezes, gera conflitos entre o turismo, o meio ambiente e a população. Sendo assim, é muito importante para a empresa interessada em investir em turismo compreender o comportamento do meio ambiente de uma área, conhecer os fatores que podem mudar a economia local e os fatores ainda não explorados dessa economia. A fim de auxiliar o “tomador” de decisão sobre como explorar uma área específica e como alcançar maiores lucros, este artigo apresenta um Ambiente Inteligente para simular os cenários, uma rede neural artificial para identificar o perfil do turista e um banco de dados que armazena informações sobre o inventário turístico da região.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1322
10.14210/rtva.v2n6.p85-96
url https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1322
identifier_str_mv 10.14210/rtva.v2n6.p85-96
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1322/1044
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC
dc.source.none.fl_str_mv Turismo: Visão e Ação; Vol. 2 No. 6 (2000); 85-96
Turismo: Visão e Ação; Vol. 2 Núm. 6 (2000); 85-96
Turismo: Visão e Ação; v. 2 n. 6 (2000); 85-96
1983-7151
1415-6393
10.14210/rtva.v2i6
reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)
instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron:UNIVALI
instname_str Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron_str UNIVALI
institution UNIVALI
reponame_str Turismo : Visão e Ação (Online)
collection Turismo : Visão e Ação (Online)
repository.name.fl_str_mv Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
repository.mail.fl_str_mv luiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br
_version_ 1798045019248001024