Estratégias de diferenciação em mercados competitivos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Girardi, Eliane
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Sehnem, Simone
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/129
Resumo: Esse estudo objetiva descrever e identificar as estratégias adotadas na implantação do abatedouro K-Celet, situado no interior do município de Itapiranga, SC. O método utilizado consistiu na aplicação de uma entrevista semiestruturada com questões abertas e com enfoque qualitativo. Quanto aos objetivos, a pesquisa classifica-se como sendo descritiva e quanto aos procedimentos, em estudo de caso. Em relação às estratégias, no âmbito de fornecedores e escolha de matéria-prima é realizada avaliação dos animais. No setor de Recursos Humanos, os funcionários foram contratados pela experiência que possuíam no setor e pelas características físicas necessárias para desenvolver a atividade em cada setor. No contexto de comercialização, o abatedouro focou nos desejos do cliente, fazendo os produtos conforme o pedido de cada consumidor, criando um valor adicional ao produto e a satisfação de quem adquire os produtos do abatedouro. Portanto, o abatedouro permite agregar valor à matéria-prima produzida na granja da propriedade, gerando empregos e produtos coloniais típicos da tradição germânica.Palavras-chave: Estratégias. Suinocultura. Agregação de valor. 
id UNOESC-5_703e17de95235b0c742e2ed27133fae4
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/129
network_acronym_str UNOESC-5
network_name_str Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
repository_id_str
spelling Estratégias de diferenciação em mercados competitivosEsse estudo objetiva descrever e identificar as estratégias adotadas na implantação do abatedouro K-Celet, situado no interior do município de Itapiranga, SC. O método utilizado consistiu na aplicação de uma entrevista semiestruturada com questões abertas e com enfoque qualitativo. Quanto aos objetivos, a pesquisa classifica-se como sendo descritiva e quanto aos procedimentos, em estudo de caso. Em relação às estratégias, no âmbito de fornecedores e escolha de matéria-prima é realizada avaliação dos animais. No setor de Recursos Humanos, os funcionários foram contratados pela experiência que possuíam no setor e pelas características físicas necessárias para desenvolver a atividade em cada setor. No contexto de comercialização, o abatedouro focou nos desejos do cliente, fazendo os produtos conforme o pedido de cada consumidor, criando um valor adicional ao produto e a satisfação de quem adquire os produtos do abatedouro. Portanto, o abatedouro permite agregar valor à matéria-prima produzida na granja da propriedade, gerando empregos e produtos coloniais típicos da tradição germânica.Palavras-chave: Estratégias. Suinocultura. Agregação de valor. Universidade do Oeste de Santa Catarina2011-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/129Unoesc & Ciência - ACSA; v. 1 n. 2 (2010): Unoesc & Ciência - ACSA; 119-1282178-34462178-5872reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/129/pdf_87Girardi, ElianeSehnem, Simoneinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-03-21T14:09:16Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/129Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/acsahttp://editora.unoesc.edu.br/index.php/acsa/oaidebora.pereira@unoesc.edu.br2178-34462178-3446opendoar:2011-03-21T14:09:16Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de diferenciação em mercados competitivos
title Estratégias de diferenciação em mercados competitivos
spellingShingle Estratégias de diferenciação em mercados competitivos
Girardi, Eliane
title_short Estratégias de diferenciação em mercados competitivos
title_full Estratégias de diferenciação em mercados competitivos
title_fullStr Estratégias de diferenciação em mercados competitivos
title_full_unstemmed Estratégias de diferenciação em mercados competitivos
title_sort Estratégias de diferenciação em mercados competitivos
author Girardi, Eliane
author_facet Girardi, Eliane
Sehnem, Simone
author_role author
author2 Sehnem, Simone
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Girardi, Eliane
Sehnem, Simone
description Esse estudo objetiva descrever e identificar as estratégias adotadas na implantação do abatedouro K-Celet, situado no interior do município de Itapiranga, SC. O método utilizado consistiu na aplicação de uma entrevista semiestruturada com questões abertas e com enfoque qualitativo. Quanto aos objetivos, a pesquisa classifica-se como sendo descritiva e quanto aos procedimentos, em estudo de caso. Em relação às estratégias, no âmbito de fornecedores e escolha de matéria-prima é realizada avaliação dos animais. No setor de Recursos Humanos, os funcionários foram contratados pela experiência que possuíam no setor e pelas características físicas necessárias para desenvolver a atividade em cada setor. No contexto de comercialização, o abatedouro focou nos desejos do cliente, fazendo os produtos conforme o pedido de cada consumidor, criando um valor adicional ao produto e a satisfação de quem adquire os produtos do abatedouro. Portanto, o abatedouro permite agregar valor à matéria-prima produzida na granja da propriedade, gerando empregos e produtos coloniais típicos da tradição germânica.Palavras-chave: Estratégias. Suinocultura. Agregação de valor. 
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-03-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/129
url https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/129
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/129/pdf_87
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Unoesc & Ciência - ACSA; v. 1 n. 2 (2010): Unoesc & Ciência - ACSA; 119-128
2178-3446
2178-5872
reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron:UNOESC
instname_str Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron_str UNOESC
institution UNOESC
reponame_str Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
collection Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
repository.name.fl_str_mv Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
repository.mail.fl_str_mv debora.pereira@unoesc.edu.br
_version_ 1787715106917842944