Olhares de professores (de matemática) sobre a educação inclusiva no Estado do Rio de Janeiro

Bibliographic Details
Main Author: Rosa, Fernanda Malinosky Coelho da [UNESP]
Publication Date: 2014
Other Authors: Baraldi, Ivete Maria [UNESP]
Format: Conference object
Language: por
Source: Repositório Institucional da UNESP
Download full: http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
http://hdl.handle.net/11449/141673
Summary: Apresenta-se uma pesquisa de mestrado concluída que visava compreender como professores (de matemática) estão se aproximando da educação inclusiva em sua formação. Este estudo foi realizado no Rio de Janeiro e contribui com o projeto do Mapeamento da Formação e Atuação de Professores de Matemática no Brasil desenvolvido pelo Grupo História Oral e Educação Matemática (GHOEM). Por meio das análises efetuadas é possível perceber: um movimento gradativo, mas ainda lento das universidades na tentativa de se adequar às leis vigentes; como são as práticas (adaptadas); bem como são as primeiras vivências dos professores no ensino de matemática em classes inclusivas.
id UNSP_c7f58980650b147afa0a390ddac7a55e
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/141673
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Olhares de professores (de matemática) sobre a educação inclusiva no Estado do Rio de JaneiroApresenta-se uma pesquisa de mestrado concluída que visava compreender como professores (de matemática) estão se aproximando da educação inclusiva em sua formação. Este estudo foi realizado no Rio de Janeiro e contribui com o projeto do Mapeamento da Formação e Atuação de Professores de Matemática no Brasil desenvolvido pelo Grupo História Oral e Educação Matemática (GHOEM). Por meio das análises efetuadas é possível perceber: um movimento gradativo, mas ainda lento das universidades na tentativa de se adequar às leis vigentes; como são as práticas (adaptadas); bem como são as primeiras vivências dos professores no ensino de matemática em classes inclusivas.Universidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação Matemática, Instituto de Geociências e Ciências Exatas de Rio ClaroUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de BauruUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Rosa, Fernanda Malinosky Coelho da [UNESP]Baraldi, Ivete Maria [UNESP]2016-07-19T12:59:59Z2016-07-19T12:59:59Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObject9282-9289application/pdfhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9282-92892357-7819http://hdl.handle.net/11449/141673ISSN2357-7819-2014-9282-9289.pdfporCongresso Nacional de Formação de ProfessoresCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadoresinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-11-04T06:13:28Zoai:repositorio.unesp.br:11449/141673Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462023-11-04T06:13:28Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Olhares de professores (de matemática) sobre a educação inclusiva no Estado do Rio de Janeiro
title Olhares de professores (de matemática) sobre a educação inclusiva no Estado do Rio de Janeiro
spellingShingle Olhares de professores (de matemática) sobre a educação inclusiva no Estado do Rio de Janeiro
Rosa, Fernanda Malinosky Coelho da [UNESP]
title_short Olhares de professores (de matemática) sobre a educação inclusiva no Estado do Rio de Janeiro
title_full Olhares de professores (de matemática) sobre a educação inclusiva no Estado do Rio de Janeiro
title_fullStr Olhares de professores (de matemática) sobre a educação inclusiva no Estado do Rio de Janeiro
title_full_unstemmed Olhares de professores (de matemática) sobre a educação inclusiva no Estado do Rio de Janeiro
title_sort Olhares de professores (de matemática) sobre a educação inclusiva no Estado do Rio de Janeiro
author Rosa, Fernanda Malinosky Coelho da [UNESP]
author_facet Rosa, Fernanda Malinosky Coelho da [UNESP]
Baraldi, Ivete Maria [UNESP]
author_role author
author2 Baraldi, Ivete Maria [UNESP]
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Fernanda Malinosky Coelho da [UNESP]
Baraldi, Ivete Maria [UNESP]
description Apresenta-se uma pesquisa de mestrado concluída que visava compreender como professores (de matemática) estão se aproximando da educação inclusiva em sua formação. Este estudo foi realizado no Rio de Janeiro e contribui com o projeto do Mapeamento da Formação e Atuação de Professores de Matemática no Brasil desenvolvido pelo Grupo História Oral e Educação Matemática (GHOEM). Por meio das análises efetuadas é possível perceber: um movimento gradativo, mas ainda lento das universidades na tentativa de se adequar às leis vigentes; como são as práticas (adaptadas); bem como são as primeiras vivências dos professores no ensino de matemática em classes inclusivas.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2016-07-19T12:59:59Z
2016-07-19T12:59:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9282-9289
2357-7819
http://hdl.handle.net/11449/141673
ISSN2357-7819-2014-9282-9289.pdf
url http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
http://hdl.handle.net/11449/141673
identifier_str_mv CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9282-9289
2357-7819
ISSN2357-7819-2014-9282-9289.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Congresso Nacional de Formação de Professores
Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 9282-9289
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797789611286593536