Incursões preliminares pela obra de Guayasamin

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: López, Flor Marlene Enríquez
Data de Publicação: 1987
Outros Autores: Lopes, Paulo Eduardo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Significação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90503
Resumo: Los autores sintetizan, con ejemplo práctico, los resultados aJcanzados por la semiótica planar an la construcción de un modelo para el análisis de los discursos visual es planos, de un modo general, y dei discurso pictórico, en particlar. Para eso, válense de las obras dei maestro ecuatoriano Oswaldo Guayasamin, a quien desean rendir homenage.
id USP-12_11e92cfae088a779213d98d423d32036
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/90503
network_acronym_str USP-12
network_name_str Significação (Online)
repository_id_str
spelling Incursões preliminares pela obra de GuayasaminIncursões preliminares pela obra de GuayasaminLos autores sintetizan, con ejemplo práctico, los resultados aJcanzados por la semiótica planar an la construcción de un modelo para el análisis de los discursos visual es planos, de un modo general, y dei discurso pictórico, en particlar. Para eso, válense de las obras dei maestro ecuatoriano Oswaldo Guayasamin, a quien desean rendir homenage.Sendo muito recente, a linha de estudos aberta pela semiótica planar tem por preocupação, até os dias de hoje, levantar os elementos segmentais próprios à pintura, procurando compatibilizar as análise com um modelo teórico proveniente, fundamentalmente, da lingüística. Os trabalhos dessa fase inaugural, por esse motivo, realizam a tarefa de integrar a análise do discurso visual planar no âmbito de uma teoria geral do discurso, obtendo resultados generalizantes.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1987-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/9050310.11606/issn.2316-7114.sig.1987.90503Significação: Journal of Audiovisual Culture; No. 7 (1987); 3-11Significação: Revista de Cultura Audiovisual; n. 7 (1987); 3-112316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90503/93271Copyright (c) 1987 Flor Marlene Enríquez López, Paulo Eduardo Lopeshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLópez, Flor Marlene EnríquezLopes, Paulo Eduardo2019-04-01T20:44:04Zoai:revistas.usp.br:article/90503Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2019-04-01T20:44:04Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Incursões preliminares pela obra de Guayasamin
Incursões preliminares pela obra de Guayasamin
title Incursões preliminares pela obra de Guayasamin
spellingShingle Incursões preliminares pela obra de Guayasamin
López, Flor Marlene Enríquez
title_short Incursões preliminares pela obra de Guayasamin
title_full Incursões preliminares pela obra de Guayasamin
title_fullStr Incursões preliminares pela obra de Guayasamin
title_full_unstemmed Incursões preliminares pela obra de Guayasamin
title_sort Incursões preliminares pela obra de Guayasamin
author López, Flor Marlene Enríquez
author_facet López, Flor Marlene Enríquez
Lopes, Paulo Eduardo
author_role author
author2 Lopes, Paulo Eduardo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv López, Flor Marlene Enríquez
Lopes, Paulo Eduardo
description Los autores sintetizan, con ejemplo práctico, los resultados aJcanzados por la semiótica planar an la construcción de un modelo para el análisis de los discursos visual es planos, de un modo general, y dei discurso pictórico, en particlar. Para eso, válense de las obras dei maestro ecuatoriano Oswaldo Guayasamin, a quien desean rendir homenage.
publishDate 1987
dc.date.none.fl_str_mv 1987-10-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90503
10.11606/issn.2316-7114.sig.1987.90503
url https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90503
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-7114.sig.1987.90503
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90503/93271
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1987 Flor Marlene Enríquez López, Paulo Eduardo Lopes
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1987 Flor Marlene Enríquez López, Paulo Eduardo Lopes
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Significação: Journal of Audiovisual Culture; No. 7 (1987); 3-11
Significação: Revista de Cultura Audiovisual; n. 7 (1987); 3-11
2316-7114
1516-4330
reponame:Significação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Significação (Online)
collection Significação (Online)
repository.name.fl_str_mv Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||significacao@usp.br
_version_ 1787713787104591872