Incursões preliminares pela obra de Guayasamin
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1987 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Significação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90503 |
Resumo: | Los autores sintetizan, con ejemplo práctico, los resultados aJcanzados por la semiótica planar an la construcción de un modelo para el análisis de los discursos visual es planos, de un modo general, y dei discurso pictórico, en particlar. Para eso, válense de las obras dei maestro ecuatoriano Oswaldo Guayasamin, a quien desean rendir homenage. |
id |
USP-12_11e92cfae088a779213d98d423d32036 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/90503 |
network_acronym_str |
USP-12 |
network_name_str |
Significação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Incursões preliminares pela obra de GuayasaminIncursões preliminares pela obra de GuayasaminLos autores sintetizan, con ejemplo práctico, los resultados aJcanzados por la semiótica planar an la construcción de un modelo para el análisis de los discursos visual es planos, de un modo general, y dei discurso pictórico, en particlar. Para eso, válense de las obras dei maestro ecuatoriano Oswaldo Guayasamin, a quien desean rendir homenage.Sendo muito recente, a linha de estudos aberta pela semiótica planar tem por preocupação, até os dias de hoje, levantar os elementos segmentais próprios à pintura, procurando compatibilizar as análise com um modelo teórico proveniente, fundamentalmente, da lingüística. Os trabalhos dessa fase inaugural, por esse motivo, realizam a tarefa de integrar a análise do discurso visual planar no âmbito de uma teoria geral do discurso, obtendo resultados generalizantes.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1987-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/9050310.11606/issn.2316-7114.sig.1987.90503Significação: Journal of Audiovisual Culture; No. 7 (1987); 3-11Significação: Revista de Cultura Audiovisual; n. 7 (1987); 3-112316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90503/93271Copyright (c) 1987 Flor Marlene Enríquez López, Paulo Eduardo Lopeshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLópez, Flor Marlene EnríquezLopes, Paulo Eduardo2019-04-01T20:44:04Zoai:revistas.usp.br:article/90503Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2019-04-01T20:44:04Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Incursões preliminares pela obra de Guayasamin Incursões preliminares pela obra de Guayasamin |
title |
Incursões preliminares pela obra de Guayasamin |
spellingShingle |
Incursões preliminares pela obra de Guayasamin López, Flor Marlene Enríquez |
title_short |
Incursões preliminares pela obra de Guayasamin |
title_full |
Incursões preliminares pela obra de Guayasamin |
title_fullStr |
Incursões preliminares pela obra de Guayasamin |
title_full_unstemmed |
Incursões preliminares pela obra de Guayasamin |
title_sort |
Incursões preliminares pela obra de Guayasamin |
author |
López, Flor Marlene Enríquez |
author_facet |
López, Flor Marlene Enríquez Lopes, Paulo Eduardo |
author_role |
author |
author2 |
Lopes, Paulo Eduardo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
López, Flor Marlene Enríquez Lopes, Paulo Eduardo |
description |
Los autores sintetizan, con ejemplo práctico, los resultados aJcanzados por la semiótica planar an la construcción de un modelo para el análisis de los discursos visual es planos, de un modo general, y dei discurso pictórico, en particlar. Para eso, válense de las obras dei maestro ecuatoriano Oswaldo Guayasamin, a quien desean rendir homenage. |
publishDate |
1987 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1987-10-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90503 10.11606/issn.2316-7114.sig.1987.90503 |
url |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90503 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-7114.sig.1987.90503 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90503/93271 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1987 Flor Marlene Enríquez López, Paulo Eduardo Lopes http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1987 Flor Marlene Enríquez López, Paulo Eduardo Lopes http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Significação: Journal of Audiovisual Culture; No. 7 (1987); 3-11 Significação: Revista de Cultura Audiovisual; n. 7 (1987); 3-11 2316-7114 1516-4330 reponame:Significação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Significação (Online) |
collection |
Significação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||significacao@usp.br |
_version_ |
1787713787104591872 |