Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Economia Aplicada |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/ecoa/article/view/117020 |
Resumo: | Este artigo reporta evidência de que as atividades de pesquisa tendem a melhorar a avaliação recebida dos professores pelos alunos (SET) com uma defasagem temporal. Além disso, os resultados sugerem que as atividades de pesquisa sejam complementares às atividades de ensino. As atividades de pesquisa parecem afetar a qualidade do ensino no momento em que são realizadas, indicando um ganho na realização conjunta das atividades de ensino e pesquisa |
id |
USP-21_3b2631429cd5a9a26b5e33c2c2e7b100 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/117020 |
network_acronym_str |
USP-21 |
network_name_str |
Economia Aplicada |
repository_id_str |
|
spelling |
Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from BrazilResearch enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from BrazilAvaliação de Professores por AlunosModelos de Dados em PainelPesquisaQualidade de EnsinoStudent Evaluation ScoreFixed-Effect ModelResearchand Quality of TeachingEste artigo reporta evidência de que as atividades de pesquisa tendem a melhorar a avaliação recebida dos professores pelos alunos (SET) com uma defasagem temporal. Além disso, os resultados sugerem que as atividades de pesquisa sejam complementares às atividades de ensino. As atividades de pesquisa parecem afetar a qualidade do ensino no momento em que são realizadas, indicando um ganho na realização conjunta das atividades de ensino e pesquisaWe find evidence that the process of doing research increases the professor’sknowledge andenhances thestudent evaluationof teaching (SET) with a lag. Moreover, the results suggest that research activity seems to be complementary to teaching. The research activity seems to increase the quality of teaching at the moment that it is put in place, i.e., both activities can be seen as ’mutually reinforcing’Universidade de São Paulo, FEA-RP/USP2016-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/ecoa/article/view/11702010.11606/1413-8050/ea144832Economia Aplicada; Vol. 20 No. 2 (2016); 311-318Economia Aplicada; Vol. 20 Núm. 2 (2016); 311-318Economia Aplicada; v. 20 n. 2 (2016); 311-3181980-53301413-8050reponame:Economia Aplicadainstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPenghttps://www.revistas.usp.br/ecoa/article/view/117020/114632Copyright (c) 2016 Economia Aplicadainfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Eduardo de CarvalhoRocha, Bruno de Paula2020-08-14T23:14:04Zoai:revistas.usp.br:article/117020Revistahttps://www.revistas.usp.br/ecoaPUBhttps://www.revistas.usp.br/ecoa/oai||revecap@usp.br1980-53301413-8050opendoar:2023-09-13T12:17:06.238102Economia Aplicada - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil |
title |
Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil |
spellingShingle |
Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil Andrade, Eduardo de Carvalho Avaliação de Professores por Alunos Modelos de Dados em Painel Pesquisa Qualidade de Ensino Student Evaluation Score Fixed-Effect Model Research and Quality of Teaching |
title_short |
Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil |
title_full |
Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil |
title_fullStr |
Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil |
title_full_unstemmed |
Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil |
title_sort |
Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil |
author |
Andrade, Eduardo de Carvalho |
author_facet |
Andrade, Eduardo de Carvalho Rocha, Bruno de Paula |
author_role |
author |
author2 |
Rocha, Bruno de Paula |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Eduardo de Carvalho Rocha, Bruno de Paula |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação de Professores por Alunos Modelos de Dados em Painel Pesquisa Qualidade de Ensino Student Evaluation Score Fixed-Effect Model Research and Quality of Teaching |
topic |
Avaliação de Professores por Alunos Modelos de Dados em Painel Pesquisa Qualidade de Ensino Student Evaluation Score Fixed-Effect Model Research and Quality of Teaching |
description |
Este artigo reporta evidência de que as atividades de pesquisa tendem a melhorar a avaliação recebida dos professores pelos alunos (SET) com uma defasagem temporal. Além disso, os resultados sugerem que as atividades de pesquisa sejam complementares às atividades de ensino. As atividades de pesquisa parecem afetar a qualidade do ensino no momento em que são realizadas, indicando um ganho na realização conjunta das atividades de ensino e pesquisa |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/ecoa/article/view/117020 10.11606/1413-8050/ea144832 |
url |
https://www.revistas.usp.br/ecoa/article/view/117020 |
identifier_str_mv |
10.11606/1413-8050/ea144832 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/ecoa/article/view/117020/114632 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Economia Aplicada info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Economia Aplicada |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, FEA-RP/USP |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, FEA-RP/USP |
dc.source.none.fl_str_mv |
Economia Aplicada; Vol. 20 No. 2 (2016); 311-318 Economia Aplicada; Vol. 20 Núm. 2 (2016); 311-318 Economia Aplicada; v. 20 n. 2 (2016); 311-318 1980-5330 1413-8050 reponame:Economia Aplicada instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Economia Aplicada |
collection |
Economia Aplicada |
repository.name.fl_str_mv |
Economia Aplicada - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revecap@usp.br |
_version_ |
1787713305606881280 |