Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Eduardo de Carvalho
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Rocha, Bruno de Paula
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Economia Aplicada
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/ecoa/article/view/117020
Resumo: Este artigo reporta evidência de que as atividades de pesquisa tendem a melhorar a avaliação recebida dos professores pelos alunos (SET) com uma defasagem temporal. Além disso, os resultados sugerem que as atividades de pesquisa sejam complementares às atividades de ensino. As atividades de pesquisa parecem afetar a qualidade do ensino no momento em que são realizadas, indicando um ganho na realização conjunta das atividades de ensino e pesquisa
id USP-21_3b2631429cd5a9a26b5e33c2c2e7b100
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/117020
network_acronym_str USP-21
network_name_str Economia Aplicada
repository_id_str
spelling Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from BrazilResearch enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from BrazilAvaliação de Professores por AlunosModelos de Dados em PainelPesquisaQualidade de EnsinoStudent Evaluation ScoreFixed-Effect ModelResearchand Quality of TeachingEste artigo reporta evidência de que as atividades de pesquisa tendem a melhorar a avaliação recebida dos professores pelos alunos (SET) com uma defasagem temporal. Além disso, os resultados sugerem que as atividades de pesquisa sejam complementares às atividades de ensino. As atividades de pesquisa parecem afetar a qualidade do ensino no momento em que são realizadas, indicando um ganho na realização conjunta das atividades de ensino e pesquisaWe find evidence that the process of doing research increases the professor’sknowledge andenhances thestudent evaluationof teaching (SET) with a lag. Moreover, the results suggest that research activity seems to be complementary to teaching. The research activity seems to increase the quality of teaching at the moment that it is put in place, i.e., both activities can be seen as ’mutually reinforcing’Universidade de São Paulo, FEA-RP/USP2016-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/ecoa/article/view/11702010.11606/1413-8050/ea144832Economia Aplicada; Vol. 20 No. 2 (2016); 311-318Economia Aplicada; Vol. 20 Núm. 2 (2016); 311-318Economia Aplicada; v. 20 n. 2 (2016); 311-3181980-53301413-8050reponame:Economia Aplicadainstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPenghttps://www.revistas.usp.br/ecoa/article/view/117020/114632Copyright (c) 2016 Economia Aplicadainfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Eduardo de CarvalhoRocha, Bruno de Paula2020-08-14T23:14:04Zoai:revistas.usp.br:article/117020Revistahttps://www.revistas.usp.br/ecoaPUBhttps://www.revistas.usp.br/ecoa/oai||revecap@usp.br1980-53301413-8050opendoar:2023-09-13T12:17:06.238102Economia Aplicada - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil
Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil
title Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil
spellingShingle Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil
Andrade, Eduardo de Carvalho
Avaliação de Professores por Alunos
Modelos de Dados em Painel
Pesquisa
Qualidade de Ensino
Student Evaluation Score
Fixed-Effect Model
Research
and Quality of Teaching
title_short Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil
title_full Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil
title_fullStr Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil
title_full_unstemmed Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil
title_sort Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil
author Andrade, Eduardo de Carvalho
author_facet Andrade, Eduardo de Carvalho
Rocha, Bruno de Paula
author_role author
author2 Rocha, Bruno de Paula
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Eduardo de Carvalho
Rocha, Bruno de Paula
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação de Professores por Alunos
Modelos de Dados em Painel
Pesquisa
Qualidade de Ensino
Student Evaluation Score
Fixed-Effect Model
Research
and Quality of Teaching
topic Avaliação de Professores por Alunos
Modelos de Dados em Painel
Pesquisa
Qualidade de Ensino
Student Evaluation Score
Fixed-Effect Model
Research
and Quality of Teaching
description Este artigo reporta evidência de que as atividades de pesquisa tendem a melhorar a avaliação recebida dos professores pelos alunos (SET) com uma defasagem temporal. Além disso, os resultados sugerem que as atividades de pesquisa sejam complementares às atividades de ensino. As atividades de pesquisa parecem afetar a qualidade do ensino no momento em que são realizadas, indicando um ganho na realização conjunta das atividades de ensino e pesquisa
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/ecoa/article/view/117020
10.11606/1413-8050/ea144832
url https://www.revistas.usp.br/ecoa/article/view/117020
identifier_str_mv 10.11606/1413-8050/ea144832
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/ecoa/article/view/117020/114632
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Economia Aplicada
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Economia Aplicada
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, FEA-RP/USP
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, FEA-RP/USP
dc.source.none.fl_str_mv Economia Aplicada; Vol. 20 No. 2 (2016); 311-318
Economia Aplicada; Vol. 20 Núm. 2 (2016); 311-318
Economia Aplicada; v. 20 n. 2 (2016); 311-318
1980-5330
1413-8050
reponame:Economia Aplicada
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Economia Aplicada
collection Economia Aplicada
repository.name.fl_str_mv Economia Aplicada - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||revecap@usp.br
_version_ 1787713305606881280