O marketing cultural como elemento de diferenciação: o case “bradesco - espetáculo como mensagem”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lisboa Filho, Flavi Ferreira
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Leal, Julia Munareto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/76360
Resumo: Propone se en este artículo una investigación bibliográfica con la presentación de conceptos y definiciones sobre el tema marketing cultural con vistas a la comunicación organizacional. Para contextualizar el aporte teórico presentase el caso del Banco Bradesco, que inició una reestructuración general a fines de legitimar la adopción de un nuevo concepto, lo de “banco completo”. Son descriptas algunas acciones de marketing cultural adoptadas, que servirán como elemento de diferenciación para el Banco.
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spelling O marketing cultural como elemento de diferenciação: o case “bradesco - espetáculo como mensagem”El marketing cultural como elemento de diferenciación: el caso “Bradesco - espetáculo como mensagem”The cultural marketing as an element of differentiation: the case “Bradesco – spectacle as message”marketing culturalcomunicación organizacionaldiferenciaciónmarketing culturalcomunicação organizacionaldiferenciaçãocultural marketingorganizational communicationdifferentiationPropone se en este artículo una investigación bibliográfica con la presentación de conceptos y definiciones sobre el tema marketing cultural con vistas a la comunicación organizacional. Para contextualizar el aporte teórico presentase el caso del Banco Bradesco, que inició una reestructuración general a fines de legitimar la adopción de un nuevo concepto, lo de “banco completo”. Son descriptas algunas acciones de marketing cultural adoptadas, que servirán como elemento de diferenciación para el Banco.Propõe-se neste artigo uma pesquisa bibliográfica com a apresentação de conceitos e definições sobre o tema marketing cultural com vistas à comunicação organizacional. Para contextualizar o apanhado teórico apresenta-se o caso do Banco Bradesco, que iniciou uma reestruturação geral a fim de legitimar a adoção de um novo conceito, o de “banco completo”. São descritas algumas ações de marketing cultural adotadas, que serviram como elemento de diferenciação para o Banco.This article proposes a bibliographic search presenting concepts and definitions about the cultural marketing theme in order to organizational communication. To contextualize the theoretical summary it is presented the case of the Banco Bradesco, which started a general restructuration to legitimize the adoption of a new concept: “full bank”. It is described some cultural marketing actions taken, which served as the differentiator for the Bank.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2013-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/7636010.11606/issn.1984-5057.v5i2p199-213Signos do Consumo; v. 5 n. 2 (2013): Revista Signos do Consumo, Narratividade, Gênero e Vida Simbólica; 199-2131984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/76360/80075Copyright (c) 2018 Flavi Ferreira Lisboa Filho, Julia Munareto Lealinfo:eu-repo/semantics/openAccessLisboa Filho, Flavi FerreiraLeal, Julia Munareto2019-04-01T12:56:02Zoai:revistas.usp.br:article/76360Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:56:02Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
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