Relações qualitativas de consumo: os serviços de hotelaria direcionados ao público homossexual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Yákara Vasconcelos Pereira
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Siqueira Filho, Valdemar, Pinheiro, Juliana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44601
Resumo: O mercado destinado ao público homossexual possui um papel de destaque na população brasileira. Observando a lacuna de estudos nessa área, esta investigação se propõe a examinar o seguinte problema de pesquisa: Quais são as respostas emocionais destes consumidores entrevistados durante a experiência de consumo nos hotéis? As respostas emocionais são reações de qualidade de sentimento dos consumidores provocadas pelos estímulos do ambiente de serviços, caso sejam julgadas pelos clientes como sendo positivas essas respostas, pode-se alcançar a sua fidelidade. Este artigo tomou como base uma pesquisa qualitativa realizada com homossexuais residentes na cidade do Recife. Os resultados indicaram que, dentre as respostas emocionais mais memoráveis, a sensação de liberdade, privacidade, tranquilidade e paz (qualidade de sentimento), conforto e relaxamento (respostas fisiológicas) foram as que mais se destacaram. Desse modo, percebeu-se que a experiência de consumo dos homossexuais está intimamente relacionada com os estímulos dos canais sensoriais (visão, audição, olfato e tato) e com os sentimentos provocados pelo ambiente.
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