Protocolo de Identificação de Transtornos Alimentares em Praticantes de Atividade Física
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31419 |
Resumo: | Os transtornos alimentares são doenças que podem atingir qualquer pessoa, porém adolescentes e praticantes de atividades físicas parecem estar mais sucintos a desenvolver, por conta de uma busca incansável por um corpo perfeito, que muita das vezes acarreta em costumes e práticas extremas. O presente trabalho analisou protocolos de identificação de TA já existentes na literatura e propôs um material que abrange questionários para diversos transtornos, além de informações adicionais de apoio que ajudarão o profissional na identificação de um paciente com TA. As perguntas foram modificadas de protocolos existentes e algumas formuladas com base no que de mais importante e necessário foi encontrado na literatura. Pode ocorrer do paciente esconder certos hábitos durante a consulta, por esse motivo é de extrema importância o profissional ter em mãos um material com perguntas chaves que irá tornar mais prática a identificação do TA, além de melhorar a adesão do paciente ao tratamento que deve ser feito com uma equipe multidisciplinar. |
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Protocolo de Identificação de Transtornos Alimentares em Praticantes de Atividade FísicaTranstornos alimentaresPraticantes de atividade físicaOs transtornos alimentares são doenças que podem atingir qualquer pessoa, porém adolescentes e praticantes de atividades físicas parecem estar mais sucintos a desenvolver, por conta de uma busca incansável por um corpo perfeito, que muita das vezes acarreta em costumes e práticas extremas. O presente trabalho analisou protocolos de identificação de TA já existentes na literatura e propôs um material que abrange questionários para diversos transtornos, além de informações adicionais de apoio que ajudarão o profissional na identificação de um paciente com TA. As perguntas foram modificadas de protocolos existentes e algumas formuladas com base no que de mais importante e necessário foi encontrado na literatura. Pode ocorrer do paciente esconder certos hábitos durante a consulta, por esse motivo é de extrema importância o profissional ter em mãos um material com perguntas chaves que irá tornar mais prática a identificação do TA, além de melhorar a adesão do paciente ao tratamento que deve ser feito com uma equipe multidisciplinar.Fornasari, Margareth Lage Leite deCarvalho, Guilherme dos SantosAraújo, Juliana Canuto deVicente, Lorena Lima MedeirosLauro, Luiz Felipe Di2023-01-13T18:26:06Z2023-01-13T18:26:06Z2022-12-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis42 f.application/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31419São PauloAtribuição 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2023-01-13T18:26:16Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/31419Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2023-01-13T18:26:16Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
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