Sistema de análise de base de dados de centrais telefônicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11080 |
Resumo: | Uma das áreas do setor de telecomunicações é a comutação, esta compreende o gerenciamento das centrais telefônicas que atualmente são digitais. Existe um software que controla e administra todas as funcionalidades das centrais telefônicas, por exemplo, a base de dados de encaminhamento, de tarifação, de sinalização e de assinantes. As programações das centrais telefônicas mudam diariamente podendo ser desde poucas linhas de alterações até milhares de linhas. As alterações são feitas de forma manual através dos arquivos de configuração de cada central telefônica. Desta forma, a proposta deste projeto foi a construção de um sistema para agilizar e automatizar a consulta e a elaboração das bases de dados desenvolvidas no dia-a-dia de trabalho dos técnicos. Foram consideradas as centrais telefônicas do fabricante Siemens, modelo EWSD, utilizadas em operadoras de telecomunicações em todo o Brasil. Foi desenvolvida uma ferramenta web implementada na linguagem JAVA, utilizando banco de dados MySQL. A metodologia adotada para o desenvolvimento do sistema foi ICONIX que enfatiza a rastreabilidade dos requisitos através da modelagem realizada em UML. Após a implantação do sistema, este foi validado de forma satisfatória com exemplos de bases de dados simulando 19 centrais telefônicas existentes no Estado de Santa Catarina. Entre as suas características podem ser destacadas a sua interface gráfica amigável e intuitiva, seu bom desempenho e principalmente agilidade oferecida pela automação das tarefas |
id |
Ânima_207abc4860f2f820527558a379b62113 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11080 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Sistema de análise de base de dados de centrais telefônicasSistemas de informação gerencialBanco de dados - GerênciaTelecomunicaçõesWorld Wide Web (Sistema de recuperação da informação)Uma das áreas do setor de telecomunicações é a comutação, esta compreende o gerenciamento das centrais telefônicas que atualmente são digitais. Existe um software que controla e administra todas as funcionalidades das centrais telefônicas, por exemplo, a base de dados de encaminhamento, de tarifação, de sinalização e de assinantes. As programações das centrais telefônicas mudam diariamente podendo ser desde poucas linhas de alterações até milhares de linhas. As alterações são feitas de forma manual através dos arquivos de configuração de cada central telefônica. Desta forma, a proposta deste projeto foi a construção de um sistema para agilizar e automatizar a consulta e a elaboração das bases de dados desenvolvidas no dia-a-dia de trabalho dos técnicos. Foram consideradas as centrais telefônicas do fabricante Siemens, modelo EWSD, utilizadas em operadoras de telecomunicações em todo o Brasil. Foi desenvolvida uma ferramenta web implementada na linguagem JAVA, utilizando banco de dados MySQL. A metodologia adotada para o desenvolvimento do sistema foi ICONIX que enfatiza a rastreabilidade dos requisitos através da modelagem realizada em UML. Após a implantação do sistema, este foi validado de forma satisfatória com exemplos de bases de dados simulando 19 centrais telefônicas existentes no Estado de Santa Catarina. Entre as suas características podem ser destacadas a sua interface gráfica amigável e intuitiva, seu bom desempenho e principalmente agilidade oferecida pela automação das tarefasCastiñeira, Maria InésLeite, Flávio Silveira2016-11-30T15:05:21Z2020-11-29T06:00:47Z2016-11-30T15:05:21Z2020-11-29T06:00:47Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf674https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11080Sistemas de Informação - Pedra Brancainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T07:49:26Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11080Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T07:49:26Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sistema de análise de base de dados de centrais telefônicas |
title |
Sistema de análise de base de dados de centrais telefônicas |
spellingShingle |
Sistema de análise de base de dados de centrais telefônicas Leite, Flávio Silveira Sistemas de informação gerencial Banco de dados - Gerência Telecomunicações World Wide Web (Sistema de recuperação da informação) |
title_short |
Sistema de análise de base de dados de centrais telefônicas |
title_full |
Sistema de análise de base de dados de centrais telefônicas |
title_fullStr |
Sistema de análise de base de dados de centrais telefônicas |
title_full_unstemmed |
Sistema de análise de base de dados de centrais telefônicas |
title_sort |
Sistema de análise de base de dados de centrais telefônicas |
author |
Leite, Flávio Silveira |
author_facet |
Leite, Flávio Silveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Castiñeira, Maria Inés |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leite, Flávio Silveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sistemas de informação gerencial Banco de dados - Gerência Telecomunicações World Wide Web (Sistema de recuperação da informação) |
topic |
Sistemas de informação gerencial Banco de dados - Gerência Telecomunicações World Wide Web (Sistema de recuperação da informação) |
description |
Uma das áreas do setor de telecomunicações é a comutação, esta compreende o gerenciamento das centrais telefônicas que atualmente são digitais. Existe um software que controla e administra todas as funcionalidades das centrais telefônicas, por exemplo, a base de dados de encaminhamento, de tarifação, de sinalização e de assinantes. As programações das centrais telefônicas mudam diariamente podendo ser desde poucas linhas de alterações até milhares de linhas. As alterações são feitas de forma manual através dos arquivos de configuração de cada central telefônica. Desta forma, a proposta deste projeto foi a construção de um sistema para agilizar e automatizar a consulta e a elaboração das bases de dados desenvolvidas no dia-a-dia de trabalho dos técnicos. Foram consideradas as centrais telefônicas do fabricante Siemens, modelo EWSD, utilizadas em operadoras de telecomunicações em todo o Brasil. Foi desenvolvida uma ferramenta web implementada na linguagem JAVA, utilizando banco de dados MySQL. A metodologia adotada para o desenvolvimento do sistema foi ICONIX que enfatiza a rastreabilidade dos requisitos através da modelagem realizada em UML. Após a implantação do sistema, este foi validado de forma satisfatória com exemplos de bases de dados simulando 19 centrais telefônicas existentes no Estado de Santa Catarina. Entre as suas características podem ser destacadas a sua interface gráfica amigável e intuitiva, seu bom desempenho e principalmente agilidade oferecida pela automação das tarefas |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2016-11-30T15:05:21Z 2016-11-30T15:05:21Z 2020-11-29T06:00:47Z 2020-11-29T06:00:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
674 https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11080 |
identifier_str_mv |
674 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11080 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Sistemas de Informação - Pedra Branca |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415860114227200 |