Sistema baseado nos conceitos de Data-Driven para apoiar a definição de estratégias de marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Koester, Cristiane
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Perico, Andressa de Oliveira
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10945
Resumo: O uso da tecnologia intensifica-se ano após ano, e com isso novas oportunidades surgem para as empresas no meio digital. Assim, o marketing precisou se adaptar a esse novo cenário, reinventando o marketing da organização no ambiente virtual, chamado de marketing digital, definindo e aplicando estratégias diferenciadas para atrair o consumidor, principalmente em redes sociais como Facebook e Instagram, onde as pessoas costumam compartilhar suas experiências e interesses similares. Outro desafio inerente a esse meio é o grande volume de dados gerados diariamente que o profissional precisa acompanhar. Ser estratégico no marketing digital é fundamental, logo é necessário que a empresa se comunique com o consumidor e entenda como está esse relacionamento. Por isso, para medir o efeito da estratégia escolhida, é preciso fazer uso de dados e de métricas e, através da análise de dados, planejar os próximos passos da organização com precisão e velocidade. É disso que trata esta monografia, focada na importância dos dados para o marketing digital e na análise de métricas de redes sociais para apoiar o planejamento e a tomada de decisão. Para isso, esta monografia apresenta um protótipo de uma ferramenta que aplica os conceitos da análise de dados ao fazer a captura de dados de uma página do Facebook e de um perfil do Instagram e, por meio de uma visualização gráfica amigável, possibilita que o profissional de marketing possa entender quem é o público que tem acompanhado a empresa nessas redes sociais e como ele tem se relacionado com o conteúdo. Assim, esse profissional terá condições de definir estratégias mais assertivas para atingir esse público, estimulando o crescimento saudável e duradouro do negócio.
id Ânima_20c01460433d9696c306a02cf8c917a1
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10945
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Sistema baseado nos conceitos de Data-Driven para apoiar a definição de estratégias de marketing digitalMarketingEstratégiaAnálise de dadosO uso da tecnologia intensifica-se ano após ano, e com isso novas oportunidades surgem para as empresas no meio digital. Assim, o marketing precisou se adaptar a esse novo cenário, reinventando o marketing da organização no ambiente virtual, chamado de marketing digital, definindo e aplicando estratégias diferenciadas para atrair o consumidor, principalmente em redes sociais como Facebook e Instagram, onde as pessoas costumam compartilhar suas experiências e interesses similares. Outro desafio inerente a esse meio é o grande volume de dados gerados diariamente que o profissional precisa acompanhar. Ser estratégico no marketing digital é fundamental, logo é necessário que a empresa se comunique com o consumidor e entenda como está esse relacionamento. Por isso, para medir o efeito da estratégia escolhida, é preciso fazer uso de dados e de métricas e, através da análise de dados, planejar os próximos passos da organização com precisão e velocidade. É disso que trata esta monografia, focada na importância dos dados para o marketing digital e na análise de métricas de redes sociais para apoiar o planejamento e a tomada de decisão. Para isso, esta monografia apresenta um protótipo de uma ferramenta que aplica os conceitos da análise de dados ao fazer a captura de dados de uma página do Facebook e de um perfil do Instagram e, por meio de uma visualização gráfica amigável, possibilita que o profissional de marketing possa entender quem é o público que tem acompanhado a empresa nessas redes sociais e como ele tem se relacionado com o conteúdo. Assim, esse profissional terá condições de definir estratégias mais assertivas para atingir esse público, estimulando o crescimento saudável e duradouro do negócio.Morales, Aran Bey TcholakianKoester, CristianePerico, Andressa de Oliveira2020-07-30T21:20:24Z2020-11-29T05:42:52Z2020-07-30T21:20:24Z2020-11-29T05:42:52Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis98 f.application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10945Sistemas de Informação - FlorianópolisFlorianópolisAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T07:28:39Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10945Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T07:28:39Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Sistema baseado nos conceitos de Data-Driven para apoiar a definição de estratégias de marketing digital
title Sistema baseado nos conceitos de Data-Driven para apoiar a definição de estratégias de marketing digital
spellingShingle Sistema baseado nos conceitos de Data-Driven para apoiar a definição de estratégias de marketing digital
Koester, Cristiane
Marketing
Estratégia
Análise de dados
title_short Sistema baseado nos conceitos de Data-Driven para apoiar a definição de estratégias de marketing digital
title_full Sistema baseado nos conceitos de Data-Driven para apoiar a definição de estratégias de marketing digital
title_fullStr Sistema baseado nos conceitos de Data-Driven para apoiar a definição de estratégias de marketing digital
title_full_unstemmed Sistema baseado nos conceitos de Data-Driven para apoiar a definição de estratégias de marketing digital
title_sort Sistema baseado nos conceitos de Data-Driven para apoiar a definição de estratégias de marketing digital
author Koester, Cristiane
author_facet Koester, Cristiane
Perico, Andressa de Oliveira
author_role author
author2 Perico, Andressa de Oliveira
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Morales, Aran Bey Tcholakian
dc.contributor.author.fl_str_mv Koester, Cristiane
Perico, Andressa de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Estratégia
Análise de dados
topic Marketing
Estratégia
Análise de dados
description O uso da tecnologia intensifica-se ano após ano, e com isso novas oportunidades surgem para as empresas no meio digital. Assim, o marketing precisou se adaptar a esse novo cenário, reinventando o marketing da organização no ambiente virtual, chamado de marketing digital, definindo e aplicando estratégias diferenciadas para atrair o consumidor, principalmente em redes sociais como Facebook e Instagram, onde as pessoas costumam compartilhar suas experiências e interesses similares. Outro desafio inerente a esse meio é o grande volume de dados gerados diariamente que o profissional precisa acompanhar. Ser estratégico no marketing digital é fundamental, logo é necessário que a empresa se comunique com o consumidor e entenda como está esse relacionamento. Por isso, para medir o efeito da estratégia escolhida, é preciso fazer uso de dados e de métricas e, através da análise de dados, planejar os próximos passos da organização com precisão e velocidade. É disso que trata esta monografia, focada na importância dos dados para o marketing digital e na análise de métricas de redes sociais para apoiar o planejamento e a tomada de decisão. Para isso, esta monografia apresenta um protótipo de uma ferramenta que aplica os conceitos da análise de dados ao fazer a captura de dados de uma página do Facebook e de um perfil do Instagram e, por meio de uma visualização gráfica amigável, possibilita que o profissional de marketing possa entender quem é o público que tem acompanhado a empresa nessas redes sociais e como ele tem se relacionado com o conteúdo. Assim, esse profissional terá condições de definir estratégias mais assertivas para atingir esse público, estimulando o crescimento saudável e duradouro do negócio.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-30T21:20:24Z
2020-11-29T05:42:52Z
2020-07-30T21:20:24Z
2020-11-29T05:42:52Z
2020
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10945
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10945
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Sistemas de Informação - Florianópolis
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 98 f.
application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415859148488704