Análise do processo de internacionalização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomez, Tais
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10646
Resumo: Os aproximados 7 (sete) mil quilômetros de litoral brasileiro aliado a uma cultura tropical, propicia ao país o constante surgimento de novas empresas especializadas na produção e comercialização de moda praia. Neste sentido, expõe-se a empresa Coral Biquínis, que surgiu a mais de 10 anos em uma pequena praia do litoral sul de Santa Catarina. Como resultado de levar a marca a um patamar onde os biquínis haviam se tornado ícone de bom gosto, qualidade e destaque regional, a empresa iniciou sua atuação no mercado externo. Dentro deste contexto, o objetivo principal deste trabalho foi realizar uma análise do processo de internacionalização da empresa, chegando à verificação de que a mesma, inicialmente não pretendia expandir suas atividades para o comércio exterior pois considerava a produção limitada apenas para atender o seu mercado doméstico. Com o intuito de responder a demanda que surgia de países como a Itália, Austrália, Espanha, Hawaii e outros, a empresa foi adaptando e expandindo sua produção alcançando assim a sua internacionalização, ainda que tímida e sem planejamento. Conclui-se que mesmo não tendo contado com estruturação, planejamento e estudo de mercados consumidores, a empresa está a cada ano mais consolidada no segmento em que atua
id Ânima_599fbab99dd192cb528b23e452d2d8ad
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10646
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Análise do processo de internacionalizaçãoExportação - BrasilEmpresas - Exportação - BrasilTrajes de banho - Exportação - BrasilOs aproximados 7 (sete) mil quilômetros de litoral brasileiro aliado a uma cultura tropical, propicia ao país o constante surgimento de novas empresas especializadas na produção e comercialização de moda praia. Neste sentido, expõe-se a empresa Coral Biquínis, que surgiu a mais de 10 anos em uma pequena praia do litoral sul de Santa Catarina. Como resultado de levar a marca a um patamar onde os biquínis haviam se tornado ícone de bom gosto, qualidade e destaque regional, a empresa iniciou sua atuação no mercado externo. Dentro deste contexto, o objetivo principal deste trabalho foi realizar uma análise do processo de internacionalização da empresa, chegando à verificação de que a mesma, inicialmente não pretendia expandir suas atividades para o comércio exterior pois considerava a produção limitada apenas para atender o seu mercado doméstico. Com o intuito de responder a demanda que surgia de países como a Itália, Austrália, Espanha, Hawaii e outros, a empresa foi adaptando e expandindo sua produção alcançando assim a sua internacionalização, ainda que tímida e sem planejamento. Conclui-se que mesmo não tendo contado com estruturação, planejamento e estudo de mercados consumidores, a empresa está a cada ano mais consolidada no segmento em que atuaThe approximate 7000 km of Brazilian coast combined with a tropical culture, provides to the country the constant emergence of new companies specialized in the production and commercialization of beachwear. In this case, quotes the company Coral Biquínis, which emerged more than 10 years in a small beach on the south coast of Santa Catarina. As a result of its success in the domestic market after taking the brand to a level where the bikinis had become an icon of style, quality and regional prominence, the company started its operations in foreign markets. Therefore, the main objective of this work was to analyze the internationalization process of the company, reaching the conclusion that it originally did not intend to expand its activities to foreign trade because it still had a limited production just to attend its domestic market. Thus , in order to meet the rising demand from countries like Italy, Australia, Spain, Hawaii and others, the company has been adapting and expanding its production thus achieving its internationalization , though timid and without planning . The conclusion is that , despite not having structuring , planning and study of consumer markets , the company is every year more consolidated in the segment in which it operatesRoecker, RejaneGomez, Tais2016-11-30T15:04:37Z2020-11-29T05:05:05Z2016-11-30T15:04:37Z2020-11-29T05:05:05Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf1539https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10646Relações Internacionais  - Florianópolisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T06:46:47Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10646Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T06:46:47Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Análise do processo de internacionalização
title Análise do processo de internacionalização
spellingShingle Análise do processo de internacionalização
Gomez, Tais
Exportação - Brasil
Empresas - Exportação - Brasil
Trajes de banho - Exportação - Brasil
title_short Análise do processo de internacionalização
title_full Análise do processo de internacionalização
title_fullStr Análise do processo de internacionalização
title_full_unstemmed Análise do processo de internacionalização
title_sort Análise do processo de internacionalização
author Gomez, Tais
author_facet Gomez, Tais
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Roecker, Rejane
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomez, Tais
dc.subject.por.fl_str_mv Exportação - Brasil
Empresas - Exportação - Brasil
Trajes de banho - Exportação - Brasil
topic Exportação - Brasil
Empresas - Exportação - Brasil
Trajes de banho - Exportação - Brasil
description Os aproximados 7 (sete) mil quilômetros de litoral brasileiro aliado a uma cultura tropical, propicia ao país o constante surgimento de novas empresas especializadas na produção e comercialização de moda praia. Neste sentido, expõe-se a empresa Coral Biquínis, que surgiu a mais de 10 anos em uma pequena praia do litoral sul de Santa Catarina. Como resultado de levar a marca a um patamar onde os biquínis haviam se tornado ícone de bom gosto, qualidade e destaque regional, a empresa iniciou sua atuação no mercado externo. Dentro deste contexto, o objetivo principal deste trabalho foi realizar uma análise do processo de internacionalização da empresa, chegando à verificação de que a mesma, inicialmente não pretendia expandir suas atividades para o comércio exterior pois considerava a produção limitada apenas para atender o seu mercado doméstico. Com o intuito de responder a demanda que surgia de países como a Itália, Austrália, Espanha, Hawaii e outros, a empresa foi adaptando e expandindo sua produção alcançando assim a sua internacionalização, ainda que tímida e sem planejamento. Conclui-se que mesmo não tendo contado com estruturação, planejamento e estudo de mercados consumidores, a empresa está a cada ano mais consolidada no segmento em que atua
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2016-11-30T15:04:37Z
2016-11-30T15:04:37Z
2020-11-29T05:05:05Z
2020-11-29T05:05:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 1539
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10646
identifier_str_mv 1539
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10646
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Relações Internacionais  - Florianópolis
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415849442869248