Apropriação cultural da marca italiana Moschino em referência à comunidade queer
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7745 |
Resumo: | O Trabalho de Conclusão de Curso tem como foco principal analisar visualmente a apropriação da cultura queer dentro de diferentes desfiles de moda de uma das maiores grifes dos últimos tempos, a Moschino. Durante o processo do trabalho, história da moda, história da comunidade queer, explicações de gênero e identidade, contextualização da marca escolhida e a análise de imagens serão constantes abordadas no decorrer do TCC. Abordando a moda como uma ferramenta social, abraçando uma comunidade reprimida e excluída da sociedade que, conforme o passar dos anos, ganha mais força e representatividade no mundo, mostrando a infinidade criativa presente no grupo, mostrando infinitas possibilidades de criações, ideias etc. Que com o “poder” da influência de uma empresa como a Moschino, que está no ramo desde 1984 e tem seu espaço conquistado e consolidado, alavanca e da representatividade à esse grupo social acuado trazendo-o para os holofotes do mundo modista e do mundo. Pesquisas sobre cultura e identidade, cultura híbrida, cultura pop, contra cultura, também sobre Semiótica (pois quando chegarmos ao ponto de realização das análises de imagens, utilizaremos a Semiótica como a nossa ferramenta), serão realizados e então utilizados como a base para o início dos estudos. |
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Apropriação cultural da marca italiana Moschino em referência à comunidade queerApropriaçãoMoschinoQueerO Trabalho de Conclusão de Curso tem como foco principal analisar visualmente a apropriação da cultura queer dentro de diferentes desfiles de moda de uma das maiores grifes dos últimos tempos, a Moschino. Durante o processo do trabalho, história da moda, história da comunidade queer, explicações de gênero e identidade, contextualização da marca escolhida e a análise de imagens serão constantes abordadas no decorrer do TCC. Abordando a moda como uma ferramenta social, abraçando uma comunidade reprimida e excluída da sociedade que, conforme o passar dos anos, ganha mais força e representatividade no mundo, mostrando a infinidade criativa presente no grupo, mostrando infinitas possibilidades de criações, ideias etc. Que com o “poder” da influência de uma empresa como a Moschino, que está no ramo desde 1984 e tem seu espaço conquistado e consolidado, alavanca e da representatividade à esse grupo social acuado trazendo-o para os holofotes do mundo modista e do mundo. Pesquisas sobre cultura e identidade, cultura híbrida, cultura pop, contra cultura, também sobre Semiótica (pois quando chegarmos ao ponto de realização das análises de imagens, utilizaremos a Semiótica como a nossa ferramenta), serão realizados e então utilizados como a base para o início dos estudos.Pereira, Roberto ForlinCanhola, Arthur Hoppen2020-06-30T14:10:59Z2020-11-28T22:29:37Z2020-06-30T14:10:59Z2020-11-28T22:29:37Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis109 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7745Tecnólogo em Design de Moda - FlorianópolisFlorianopólisAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-01T18:35:19Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/7745Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-01T18:35:19Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
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O Trabalho de Conclusão de Curso tem como foco principal analisar visualmente a apropriação da cultura queer dentro de diferentes desfiles de moda de uma das maiores grifes dos últimos tempos, a Moschino. Durante o processo do trabalho, história da moda, história da comunidade queer, explicações de gênero e identidade, contextualização da marca escolhida e a análise de imagens serão constantes abordadas no decorrer do TCC. Abordando a moda como uma ferramenta social, abraçando uma comunidade reprimida e excluída da sociedade que, conforme o passar dos anos, ganha mais força e representatividade no mundo, mostrando a infinidade criativa presente no grupo, mostrando infinitas possibilidades de criações, ideias etc. Que com o “poder” da influência de uma empresa como a Moschino, que está no ramo desde 1984 e tem seu espaço conquistado e consolidado, alavanca e da representatividade à esse grupo social acuado trazendo-o para os holofotes do mundo modista e do mundo. Pesquisas sobre cultura e identidade, cultura híbrida, cultura pop, contra cultura, também sobre Semiótica (pois quando chegarmos ao ponto de realização das análises de imagens, utilizaremos a Semiótica como a nossa ferramenta), serão realizados e então utilizados como a base para o início dos estudos. |
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