Sistemas telefônicos baseados em software livre

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Link, Kaue
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11231
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal apresentar o processo de criação de uma central de telefonia empresarial utilizando o software livre, de código aberto, Asterisk e suas distribuições, utilizando dispositivos como computadores, smartphones, aparelhos telefônicos analógicos, e aparelho telefônico IP como terminais de comunicação, acrescentando diversas funcionalidades a central até então impossíveis de serem utilizadas com as centrais telefônicas encontradas comercialmente no mercado, assim como um ambiente de estudos no laboratório N da Unisul, sala 219H, utilizando um computador, sendo um ambiente somente de testes, de configurações modestas devido ao baixo tráfego de ligações, funcionando como servidor de telefonia, com diversos ramais conectados à ele, para que se possa estudar o tráfego de pacotes pela rede durante uma chamada dos diversos protocolos de telefonia existentes. Além disso o trabalho contempla a conceptualização dos principais tópicos de estudo que envolvem a instalação, configuração e utilização de um sistema telefônico de voz sobre IP, o VoIP, tecnologia que vem crescendo a cada ano acompanhando a evolução da Internet, e mostrando que tende a ser o futuro da telefonia.
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