Os caminhos do grande irmão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Karin Helena Antunes de
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11390
Resumo: O reality show é um gênero televisivo que vem se expandindo em todo o mundo. No Brasil, um dos programas de maior sucesso de audiência é o Big Brother Brasil produzido na Holanda em 1999 pela Endemol. O programa consiste em confinar em uma casa luxuosa e vigiada por câmeras 24 horas por dia, um determinado número de pessoas (a primeira edição contou com 12 participantes passando para 14 na terceira e 16 na sétima) que não se conhecem e não são conhecidas do grande público. A cada semana dois participantes se enfrentam no "paredão", o mais votado pelo público deixa a disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão de reais. O vencedor sai do último "paredão" onde o público vota em quem deve ser o ganhador. O trabalho aborda a apropriação do nome Big Brother (Grande Irmão) criado em 1948 pelo escritor inglês George Orwell em seu clássico 1984 que se constitui em um marco da literatura política mundial.
id Ânima_736d89141816c5ca72d91bd15439f2ec
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11390
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Os caminhos do grande irmãoComunicação de massaTelevisãoProgramasO reality show é um gênero televisivo que vem se expandindo em todo o mundo. No Brasil, um dos programas de maior sucesso de audiência é o Big Brother Brasil produzido na Holanda em 1999 pela Endemol. O programa consiste em confinar em uma casa luxuosa e vigiada por câmeras 24 horas por dia, um determinado número de pessoas (a primeira edição contou com 12 participantes passando para 14 na terceira e 16 na sétima) que não se conhecem e não são conhecidas do grande público. A cada semana dois participantes se enfrentam no "paredão", o mais votado pelo público deixa a disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão de reais. O vencedor sai do último "paredão" onde o público vota em quem deve ser o ganhador. O trabalho aborda a apropriação do nome Big Brother (Grande Irmão) criado em 1948 pelo escritor inglês George Orwell em seu clássico 1984 que se constitui em um marco da literatura política mundial.Wolff, Jorge HoffmannMoraes, Karin Helena Antunes de2016-11-30T14:59:05Z2020-11-29T06:49:16Z2016-11-30T14:59:05Z2020-11-29T06:49:16Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf193 f.https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11390Comunicação Social Jornalismo  - Pedra Brancainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T08:32:39Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11390Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T08:32:39Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os caminhos do grande irmão
title Os caminhos do grande irmão
spellingShingle Os caminhos do grande irmão
Moraes, Karin Helena Antunes de
Comunicação de massa
Televisão
Programas
title_short Os caminhos do grande irmão
title_full Os caminhos do grande irmão
title_fullStr Os caminhos do grande irmão
title_full_unstemmed Os caminhos do grande irmão
title_sort Os caminhos do grande irmão
author Moraes, Karin Helena Antunes de
author_facet Moraes, Karin Helena Antunes de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Wolff, Jorge Hoffmann
dc.contributor.author.fl_str_mv Moraes, Karin Helena Antunes de
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação de massa
Televisão
Programas
topic Comunicação de massa
Televisão
Programas
description O reality show é um gênero televisivo que vem se expandindo em todo o mundo. No Brasil, um dos programas de maior sucesso de audiência é o Big Brother Brasil produzido na Holanda em 1999 pela Endemol. O programa consiste em confinar em uma casa luxuosa e vigiada por câmeras 24 horas por dia, um determinado número de pessoas (a primeira edição contou com 12 participantes passando para 14 na terceira e 16 na sétima) que não se conhecem e não são conhecidas do grande público. A cada semana dois participantes se enfrentam no "paredão", o mais votado pelo público deixa a disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão de reais. O vencedor sai do último "paredão" onde o público vota em quem deve ser o ganhador. O trabalho aborda a apropriação do nome Big Brother (Grande Irmão) criado em 1948 pelo escritor inglês George Orwell em seu clássico 1984 que se constitui em um marco da literatura política mundial.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2016-11-30T14:59:05Z
2016-11-30T14:59:05Z
2020-11-29T06:49:16Z
2020-11-29T06:49:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 193 f.
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11390
identifier_str_mv 193 f.
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11390
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Comunicação Social Jornalismo  - Pedra Branca
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415831742906368