Contação de história como proposta interventiva na Educação Infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17209 |
Resumo: | Este trabalho visa apresentar contribuições de teóricos que corroboram para a comprovação da importância de trabalhar no contexto educacional das crianças da Educação Infantil a contação de história, como uma didática importante para a formação do sujeito. Cada vez mais os contos passam por transformações para que se adapte ao contexto infantil tornando-se cada vez mais encantadores e levar o leitor a se encantar ao ouvir ou ler as mesmas. Apresentam personagens como princesas, heróis, bruxas, e na maioria das vezes há a presença de animais com vida o que deixam as crianças cada vez mais apaixonadas, uma linguagem simples que dá para ser trabalhada não somente na escola, mas também pelos pais. Em suma, o trabalho pedagógico por meio da contação de história é valioso para o processo de desenvolvimento das crianças da educação Infantil. Autores como Bettelheim (2008), Rousseau (1995), entre outros, foram essenciais para o desenvolvimento do tema. |
id |
Ânima_755177dc9bda68131fbeb6e6039fae24 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/17209 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Contação de história como proposta interventiva na Educação InfantilCriançaInfânciaContação de HistóriaEste trabalho visa apresentar contribuições de teóricos que corroboram para a comprovação da importância de trabalhar no contexto educacional das crianças da Educação Infantil a contação de história, como uma didática importante para a formação do sujeito. Cada vez mais os contos passam por transformações para que se adapte ao contexto infantil tornando-se cada vez mais encantadores e levar o leitor a se encantar ao ouvir ou ler as mesmas. Apresentam personagens como princesas, heróis, bruxas, e na maioria das vezes há a presença de animais com vida o que deixam as crianças cada vez mais apaixonadas, uma linguagem simples que dá para ser trabalhada não somente na escola, mas também pelos pais. Em suma, o trabalho pedagógico por meio da contação de história é valioso para o processo de desenvolvimento das crianças da educação Infantil. Autores como Bettelheim (2008), Rousseau (1995), entre outros, foram essenciais para o desenvolvimento do tema.Santa Rosa, Josefa Risomar OliveiraJesus, Rafaela Nascimento de2021-08-06T21:14:58Z2021-08-06T21:14:58Z2021-07-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis59application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17209ParipirangaAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2021-08-13T08:41:01Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/17209Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2021-08-13T08:41:01Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contação de história como proposta interventiva na Educação Infantil |
title |
Contação de história como proposta interventiva na Educação Infantil |
spellingShingle |
Contação de história como proposta interventiva na Educação Infantil Jesus, Rafaela Nascimento de Criança Infância Contação de História |
title_short |
Contação de história como proposta interventiva na Educação Infantil |
title_full |
Contação de história como proposta interventiva na Educação Infantil |
title_fullStr |
Contação de história como proposta interventiva na Educação Infantil |
title_full_unstemmed |
Contação de história como proposta interventiva na Educação Infantil |
title_sort |
Contação de história como proposta interventiva na Educação Infantil |
author |
Jesus, Rafaela Nascimento de |
author_facet |
Jesus, Rafaela Nascimento de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santa Rosa, Josefa Risomar Oliveira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jesus, Rafaela Nascimento de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Criança Infância Contação de História |
topic |
Criança Infância Contação de História |
description |
Este trabalho visa apresentar contribuições de teóricos que corroboram para a comprovação da importância de trabalhar no contexto educacional das crianças da Educação Infantil a contação de história, como uma didática importante para a formação do sujeito. Cada vez mais os contos passam por transformações para que se adapte ao contexto infantil tornando-se cada vez mais encantadores e levar o leitor a se encantar ao ouvir ou ler as mesmas. Apresentam personagens como princesas, heróis, bruxas, e na maioria das vezes há a presença de animais com vida o que deixam as crianças cada vez mais apaixonadas, uma linguagem simples que dá para ser trabalhada não somente na escola, mas também pelos pais. Em suma, o trabalho pedagógico por meio da contação de história é valioso para o processo de desenvolvimento das crianças da educação Infantil. Autores como Bettelheim (2008), Rousseau (1995), entre outros, foram essenciais para o desenvolvimento do tema. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-06T21:14:58Z 2021-08-06T21:14:58Z 2021-07-13 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17209 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17209 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
59 application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Paripiranga |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415837109518336 |