Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Emilio Luiz Faria
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Saraiva, Tennessee Lucena, Brito, Magda Cristina Oliveira
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11303
Resumo: Este trabalho apresenta três projetos que se integram para contextualizar a conclusão da prática pedagógica realizada na disciplina de Informática Básica do Curso de Auxiliar Administrativo do Centro de Formação Profissional – Prof. Alexandre Figueira Rodrigues do SENAI/RR. O projeto de pesquisa tem como objetivo investigar a ocorrência da aprendizagem colaborativa mediada em sala de aula por meio de um ambiente virtual de integração denominado “GRUPOS” cujo endereço é www.grupos.com.br. O projeto de intervenção objetiva-se em avançar na qualidade da metodologia da avaliação continuada, no que se refere a formação por competência. E ainda aperfeiçoar e modernizar as práticas pedagógicas dos docentes da mesma disciplina. O projeto de trabalho mostra os resultados da aplicação do projeto de intervenção e da socialização com os demais professores. Os resultados estão relacionados com o uso pedagógico do ambiente virtual de interatividade e com a qualidade do desempenho dos alunos nas atividades desenvolvidas em sala de aula.
id Ânima_7d26c5542b8960607231d03830b29145
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11303
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagemProcesso avaliativoEste trabalho apresenta três projetos que se integram para contextualizar a conclusão da prática pedagógica realizada na disciplina de Informática Básica do Curso de Auxiliar Administrativo do Centro de Formação Profissional – Prof. Alexandre Figueira Rodrigues do SENAI/RR. O projeto de pesquisa tem como objetivo investigar a ocorrência da aprendizagem colaborativa mediada em sala de aula por meio de um ambiente virtual de integração denominado “GRUPOS” cujo endereço é www.grupos.com.br. O projeto de intervenção objetiva-se em avançar na qualidade da metodologia da avaliação continuada, no que se refere a formação por competência. E ainda aperfeiçoar e modernizar as práticas pedagógicas dos docentes da mesma disciplina. O projeto de trabalho mostra os resultados da aplicação do projeto de intervenção e da socialização com os demais professores. Os resultados estão relacionados com o uso pedagógico do ambiente virtual de interatividade e com a qualidade do desempenho dos alunos nas atividades desenvolvidas em sala de aula.Flemming, Diva MaríliaRodrigues, Emilio Luiz FariaSaraiva, Tennessee LucenaBrito, Magda Cristina Oliveira2017-10-23T19:29:24Z2020-11-29T06:38:32Z2017-10-23T19:29:24Z2020-11-29T06:38:32Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis53 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11303Boa Vistaporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânimainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-02T08:20:19Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11303Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T08:20:19Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem
title Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem
spellingShingle Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem
Rodrigues, Emilio Luiz Faria
Processo avaliativo
title_short Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem
title_full Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem
title_fullStr Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem
title_full_unstemmed Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem
title_sort Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem
author Rodrigues, Emilio Luiz Faria
author_facet Rodrigues, Emilio Luiz Faria
Saraiva, Tennessee Lucena
Brito, Magda Cristina Oliveira
author_role author
author2 Saraiva, Tennessee Lucena
Brito, Magda Cristina Oliveira
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Flemming, Diva Marília
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Emilio Luiz Faria
Saraiva, Tennessee Lucena
Brito, Magda Cristina Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Processo avaliativo
topic Processo avaliativo
description Este trabalho apresenta três projetos que se integram para contextualizar a conclusão da prática pedagógica realizada na disciplina de Informática Básica do Curso de Auxiliar Administrativo do Centro de Formação Profissional – Prof. Alexandre Figueira Rodrigues do SENAI/RR. O projeto de pesquisa tem como objetivo investigar a ocorrência da aprendizagem colaborativa mediada em sala de aula por meio de um ambiente virtual de integração denominado “GRUPOS” cujo endereço é www.grupos.com.br. O projeto de intervenção objetiva-se em avançar na qualidade da metodologia da avaliação continuada, no que se refere a formação por competência. E ainda aperfeiçoar e modernizar as práticas pedagógicas dos docentes da mesma disciplina. O projeto de trabalho mostra os resultados da aplicação do projeto de intervenção e da socialização com os demais professores. Os resultados estão relacionados com o uso pedagógico do ambiente virtual de interatividade e com a qualidade do desempenho dos alunos nas atividades desenvolvidas em sala de aula.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2017-10-23T19:29:24Z
2017-10-23T19:29:24Z
2020-11-29T06:38:32Z
2020-11-29T06:38:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11303
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11303
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 53 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Boa Vista
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415822706278400