Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11303 |
Resumo: | Este trabalho apresenta três projetos que se integram para contextualizar a conclusão da prática pedagógica realizada na disciplina de Informática Básica do Curso de Auxiliar Administrativo do Centro de Formação Profissional – Prof. Alexandre Figueira Rodrigues do SENAI/RR. O projeto de pesquisa tem como objetivo investigar a ocorrência da aprendizagem colaborativa mediada em sala de aula por meio de um ambiente virtual de integração denominado “GRUPOS” cujo endereço é www.grupos.com.br. O projeto de intervenção objetiva-se em avançar na qualidade da metodologia da avaliação continuada, no que se refere a formação por competência. E ainda aperfeiçoar e modernizar as práticas pedagógicas dos docentes da mesma disciplina. O projeto de trabalho mostra os resultados da aplicação do projeto de intervenção e da socialização com os demais professores. Os resultados estão relacionados com o uso pedagógico do ambiente virtual de interatividade e com a qualidade do desempenho dos alunos nas atividades desenvolvidas em sala de aula. |
id |
Ânima_7d26c5542b8960607231d03830b29145 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11303 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagemProcesso avaliativoEste trabalho apresenta três projetos que se integram para contextualizar a conclusão da prática pedagógica realizada na disciplina de Informática Básica do Curso de Auxiliar Administrativo do Centro de Formação Profissional – Prof. Alexandre Figueira Rodrigues do SENAI/RR. O projeto de pesquisa tem como objetivo investigar a ocorrência da aprendizagem colaborativa mediada em sala de aula por meio de um ambiente virtual de integração denominado “GRUPOS” cujo endereço é www.grupos.com.br. O projeto de intervenção objetiva-se em avançar na qualidade da metodologia da avaliação continuada, no que se refere a formação por competência. E ainda aperfeiçoar e modernizar as práticas pedagógicas dos docentes da mesma disciplina. O projeto de trabalho mostra os resultados da aplicação do projeto de intervenção e da socialização com os demais professores. Os resultados estão relacionados com o uso pedagógico do ambiente virtual de interatividade e com a qualidade do desempenho dos alunos nas atividades desenvolvidas em sala de aula.Flemming, Diva MaríliaRodrigues, Emilio Luiz FariaSaraiva, Tennessee LucenaBrito, Magda Cristina Oliveira2017-10-23T19:29:24Z2020-11-29T06:38:32Z2017-10-23T19:29:24Z2020-11-29T06:38:32Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis53 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11303Boa Vistaporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânimainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-02T08:20:19Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11303Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T08:20:19Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem |
title |
Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem |
spellingShingle |
Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem Rodrigues, Emilio Luiz Faria Processo avaliativo |
title_short |
Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem |
title_full |
Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem |
title_fullStr |
Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem |
title_sort |
Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem |
author |
Rodrigues, Emilio Luiz Faria |
author_facet |
Rodrigues, Emilio Luiz Faria Saraiva, Tennessee Lucena Brito, Magda Cristina Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Saraiva, Tennessee Lucena Brito, Magda Cristina Oliveira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Flemming, Diva Marília |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Emilio Luiz Faria Saraiva, Tennessee Lucena Brito, Magda Cristina Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Processo avaliativo |
topic |
Processo avaliativo |
description |
Este trabalho apresenta três projetos que se integram para contextualizar a conclusão da prática pedagógica realizada na disciplina de Informática Básica do Curso de Auxiliar Administrativo do Centro de Formação Profissional – Prof. Alexandre Figueira Rodrigues do SENAI/RR. O projeto de pesquisa tem como objetivo investigar a ocorrência da aprendizagem colaborativa mediada em sala de aula por meio de um ambiente virtual de integração denominado “GRUPOS” cujo endereço é www.grupos.com.br. O projeto de intervenção objetiva-se em avançar na qualidade da metodologia da avaliação continuada, no que se refere a formação por competência. E ainda aperfeiçoar e modernizar as práticas pedagógicas dos docentes da mesma disciplina. O projeto de trabalho mostra os resultados da aplicação do projeto de intervenção e da socialização com os demais professores. Os resultados estão relacionados com o uso pedagógico do ambiente virtual de interatividade e com a qualidade do desempenho dos alunos nas atividades desenvolvidas em sala de aula. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2017-10-23T19:29:24Z 2017-10-23T19:29:24Z 2020-11-29T06:38:32Z 2020-11-29T06:38:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11303 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11303 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
53 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Boa Vista |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415822706278400 |