Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27135 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo apresentar um projeto arquitetônico de uma escola inclusiva na cidade de Careaçu. A arquitetura vai muito além do planejamento, dos desenhos, da criação de espaços, os possíveis impactos, as localizações, a beleza, a funcionalidade e entre outras coisas, ela pode proporcionar conforto, bem-estar e ajuda na melhoria da autoestima das pessoas. Um projeto feito pelo arquiteto pode mudar vidas, assim como a educação pode mover o mundo. A união da arquitetura com a escola é algo extraordinário, proporcionar aos nossos jovens experiências e apoio para que possam se desenvolver cada vez mais, e com isso nós construímos arquitetura escolar, a união da profissão que pode mudar vida com a união de jovens que com a educação de qualidade pode mudar o mundo. Arquitetura escolar inclusiva contribuirá com a cidade de Careaçu que dentro dos dados que serão apresentados foi concluído a necessidade de uma escola inclusiva que atende todos os tipos de alunos tendo ele alguma deficiência ou não, o foco principal atender alunos com necessidades pois é um ponto a ser desenvolvido melhor na cidade, evitando deslocamento dos alunos para outras cidades, e propondo através da escola inclusão dos alunos. |
id |
Ânima_7e827ca4270904a7079a8510af5a86fa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/27135 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.Triumph of inclusion school: inclusive school architecture.Documentação técnicaAnexo 1 e 2Prancha síntesePrancha técnicaTermo de autoria do TCCO presente trabalho tem por objetivo apresentar um projeto arquitetônico de uma escola inclusiva na cidade de Careaçu. A arquitetura vai muito além do planejamento, dos desenhos, da criação de espaços, os possíveis impactos, as localizações, a beleza, a funcionalidade e entre outras coisas, ela pode proporcionar conforto, bem-estar e ajuda na melhoria da autoestima das pessoas. Um projeto feito pelo arquiteto pode mudar vidas, assim como a educação pode mover o mundo. A união da arquitetura com a escola é algo extraordinário, proporcionar aos nossos jovens experiências e apoio para que possam se desenvolver cada vez mais, e com isso nós construímos arquitetura escolar, a união da profissão que pode mudar vida com a união de jovens que com a educação de qualidade pode mudar o mundo. Arquitetura escolar inclusiva contribuirá com a cidade de Careaçu que dentro dos dados que serão apresentados foi concluído a necessidade de uma escola inclusiva que atende todos os tipos de alunos tendo ele alguma deficiência ou não, o foco principal atender alunos com necessidades pois é um ponto a ser desenvolvido melhor na cidade, evitando deslocamento dos alunos para outras cidades, e propondo através da escola inclusão dos alunos.Medeiros, BrígidaLopes, Giselle2022-12-02T00:48:37Z2022-12-02T00:48:37Z2022-12-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis67application/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27135Pouso AlegreAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-02T00:48:39Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/27135Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-02T00:48:39Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva. Triumph of inclusion school: inclusive school architecture. |
title |
Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva. |
spellingShingle |
Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva. Lopes, Giselle Documentação técnica Anexo 1 e 2 Prancha síntese Prancha técnica Termo de autoria do TCC |
title_short |
Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva. |
title_full |
Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva. |
title_fullStr |
Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva. |
title_full_unstemmed |
Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva. |
title_sort |
Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva. |
author |
Lopes, Giselle |
author_facet |
Lopes, Giselle |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Medeiros, Brígida |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Giselle |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Documentação técnica Anexo 1 e 2 Prancha síntese Prancha técnica Termo de autoria do TCC |
topic |
Documentação técnica Anexo 1 e 2 Prancha síntese Prancha técnica Termo de autoria do TCC |
description |
O presente trabalho tem por objetivo apresentar um projeto arquitetônico de uma escola inclusiva na cidade de Careaçu. A arquitetura vai muito além do planejamento, dos desenhos, da criação de espaços, os possíveis impactos, as localizações, a beleza, a funcionalidade e entre outras coisas, ela pode proporcionar conforto, bem-estar e ajuda na melhoria da autoestima das pessoas. Um projeto feito pelo arquiteto pode mudar vidas, assim como a educação pode mover o mundo. A união da arquitetura com a escola é algo extraordinário, proporcionar aos nossos jovens experiências e apoio para que possam se desenvolver cada vez mais, e com isso nós construímos arquitetura escolar, a união da profissão que pode mudar vida com a união de jovens que com a educação de qualidade pode mudar o mundo. Arquitetura escolar inclusiva contribuirá com a cidade de Careaçu que dentro dos dados que serão apresentados foi concluído a necessidade de uma escola inclusiva que atende todos os tipos de alunos tendo ele alguma deficiência ou não, o foco principal atender alunos com necessidades pois é um ponto a ser desenvolvido melhor na cidade, evitando deslocamento dos alunos para outras cidades, e propondo através da escola inclusão dos alunos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-02T00:48:37Z 2022-12-02T00:48:37Z 2022-12-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27135 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27135 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
67 application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Pouso Alegre |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415815503609856 |