Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Giselle
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27135
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo apresentar um projeto arquitetônico de uma escola inclusiva na cidade de Careaçu. A arquitetura vai muito além do planejamento, dos desenhos, da criação de espaços, os possíveis impactos, as localizações, a beleza, a funcionalidade e entre outras coisas, ela pode proporcionar conforto, bem-estar e ajuda na melhoria da autoestima das pessoas. Um projeto feito pelo arquiteto pode mudar vidas, assim como a educação pode mover o mundo. A união da arquitetura com a escola é algo extraordinário, proporcionar aos nossos jovens experiências e apoio para que possam se desenvolver cada vez mais, e com isso nós construímos arquitetura escolar, a união da profissão que pode mudar vida com a união de jovens que com a educação de qualidade pode mudar o mundo. Arquitetura escolar inclusiva contribuirá com a cidade de Careaçu que dentro dos dados que serão apresentados foi concluído a necessidade de uma escola inclusiva que atende todos os tipos de alunos tendo ele alguma deficiência ou não, o foco principal atender alunos com necessidades pois é um ponto a ser desenvolvido melhor na cidade, evitando deslocamento dos alunos para outras cidades, e propondo através da escola inclusão dos alunos.
id Ânima_7e827ca4270904a7079a8510af5a86fa
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/27135
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.Triumph of inclusion school: inclusive school architecture.Documentação técnicaAnexo 1 e 2Prancha síntesePrancha técnicaTermo de autoria do TCCO presente trabalho tem por objetivo apresentar um projeto arquitetônico de uma escola inclusiva na cidade de Careaçu. A arquitetura vai muito além do planejamento, dos desenhos, da criação de espaços, os possíveis impactos, as localizações, a beleza, a funcionalidade e entre outras coisas, ela pode proporcionar conforto, bem-estar e ajuda na melhoria da autoestima das pessoas. Um projeto feito pelo arquiteto pode mudar vidas, assim como a educação pode mover o mundo. A união da arquitetura com a escola é algo extraordinário, proporcionar aos nossos jovens experiências e apoio para que possam se desenvolver cada vez mais, e com isso nós construímos arquitetura escolar, a união da profissão que pode mudar vida com a união de jovens que com a educação de qualidade pode mudar o mundo. Arquitetura escolar inclusiva contribuirá com a cidade de Careaçu que dentro dos dados que serão apresentados foi concluído a necessidade de uma escola inclusiva que atende todos os tipos de alunos tendo ele alguma deficiência ou não, o foco principal atender alunos com necessidades pois é um ponto a ser desenvolvido melhor na cidade, evitando deslocamento dos alunos para outras cidades, e propondo através da escola inclusão dos alunos.Medeiros, BrígidaLopes, Giselle2022-12-02T00:48:37Z2022-12-02T00:48:37Z2022-12-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis67application/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27135Pouso AlegreAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-02T00:48:39Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/27135Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-02T00:48:39Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.
Triumph of inclusion school: inclusive school architecture.
title Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.
spellingShingle Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.
Lopes, Giselle
Documentação técnica
Anexo 1 e 2
Prancha síntese
Prancha técnica
Termo de autoria do TCC
title_short Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.
title_full Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.
title_fullStr Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.
title_full_unstemmed Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.
title_sort Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.
author Lopes, Giselle
author_facet Lopes, Giselle
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Medeiros, Brígida
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Giselle
dc.subject.por.fl_str_mv Documentação técnica
Anexo 1 e 2
Prancha síntese
Prancha técnica
Termo de autoria do TCC
topic Documentação técnica
Anexo 1 e 2
Prancha síntese
Prancha técnica
Termo de autoria do TCC
description O presente trabalho tem por objetivo apresentar um projeto arquitetônico de uma escola inclusiva na cidade de Careaçu. A arquitetura vai muito além do planejamento, dos desenhos, da criação de espaços, os possíveis impactos, as localizações, a beleza, a funcionalidade e entre outras coisas, ela pode proporcionar conforto, bem-estar e ajuda na melhoria da autoestima das pessoas. Um projeto feito pelo arquiteto pode mudar vidas, assim como a educação pode mover o mundo. A união da arquitetura com a escola é algo extraordinário, proporcionar aos nossos jovens experiências e apoio para que possam se desenvolver cada vez mais, e com isso nós construímos arquitetura escolar, a união da profissão que pode mudar vida com a união de jovens que com a educação de qualidade pode mudar o mundo. Arquitetura escolar inclusiva contribuirá com a cidade de Careaçu que dentro dos dados que serão apresentados foi concluído a necessidade de uma escola inclusiva que atende todos os tipos de alunos tendo ele alguma deficiência ou não, o foco principal atender alunos com necessidades pois é um ponto a ser desenvolvido melhor na cidade, evitando deslocamento dos alunos para outras cidades, e propondo através da escola inclusão dos alunos.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-02T00:48:37Z
2022-12-02T00:48:37Z
2022-12-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27135
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27135
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 67
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Pouso Alegre
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415815503609856