ONG de Acolhimento e Saúde para Animais de Estimação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cássia Fonseca, Michele
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/23719
Resumo: Os animais de estimação estão presentes na maioria dos lares brasileiros, sendo considerados parte da família. Nesse contexto, os dados do Instituto Pet Brasil, aponta uma população com cerca de 144,3 milhões de animais, como um crescimento acumulado 2%, sendo que, Minas Gerais possui 10,1% desta população. Com isso também cresceu a quantidade de animais abandonados como mais de 30 milhões no país. Sendo que na pandemia o abandono subiu 60%. Junto com as ocorrências de maus-tratos. Sendo que o município de Contagem possui apenas 1 abrigo e 1 unidade de zoonose. Diante do fato que em 2021 foram resgatados 53 animais, foram as ocorrências de abandono de animais, como por exemplo filhotes de gatos no Bairro Alvorada, e cadelinha filhote no Centro de Contagem. (Vegazeta, 2021) Pressupondo que uma das causas é a falta de condição para manter os animais, já que, o custo das consultas veterinárias sobe a cada ano, dependendo da especialidade. E o único hospital público veterinário fica em BH, que atende apenas a população local. Sendo que Contagem é o 3º município com mais habitantes e uma estimativa de aproximadamente 60 mil animais, com a castração parada desde 2019. A taxa de abandono pode subir. Agregando a superlotação dos abrigos, de médio porte.
id Ânima_940ad2675939adce4687f9cf419d233d
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/23719
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling ONG de Acolhimento e Saúde para Animais de EstimaçãoONGAcolhimentoAnimaisOs animais de estimação estão presentes na maioria dos lares brasileiros, sendo considerados parte da família. Nesse contexto, os dados do Instituto Pet Brasil, aponta uma população com cerca de 144,3 milhões de animais, como um crescimento acumulado 2%, sendo que, Minas Gerais possui 10,1% desta população. Com isso também cresceu a quantidade de animais abandonados como mais de 30 milhões no país. Sendo que na pandemia o abandono subiu 60%. Junto com as ocorrências de maus-tratos. Sendo que o município de Contagem possui apenas 1 abrigo e 1 unidade de zoonose. Diante do fato que em 2021 foram resgatados 53 animais, foram as ocorrências de abandono de animais, como por exemplo filhotes de gatos no Bairro Alvorada, e cadelinha filhote no Centro de Contagem. (Vegazeta, 2021) Pressupondo que uma das causas é a falta de condição para manter os animais, já que, o custo das consultas veterinárias sobe a cada ano, dependendo da especialidade. E o único hospital público veterinário fica em BH, que atende apenas a população local. Sendo que Contagem é o 3º município com mais habitantes e uma estimativa de aproximadamente 60 mil animais, com a castração parada desde 2019. A taxa de abandono pode subir. Agregando a superlotação dos abrigos, de médio porte.Bacelar Teixeira, RenataCássia Fonseca, Michele2022-06-30T01:17:46Z2022-06-30T01:17:46Z2022-06-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis34 f.application/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/23719Belo HorizonteAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-06-30T01:17:54Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/23719Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-06-30T01:17:54Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv ONG de Acolhimento e Saúde para Animais de Estimação
title ONG de Acolhimento e Saúde para Animais de Estimação
spellingShingle ONG de Acolhimento e Saúde para Animais de Estimação
Cássia Fonseca, Michele
ONG
Acolhimento
Animais
title_short ONG de Acolhimento e Saúde para Animais de Estimação
title_full ONG de Acolhimento e Saúde para Animais de Estimação
title_fullStr ONG de Acolhimento e Saúde para Animais de Estimação
title_full_unstemmed ONG de Acolhimento e Saúde para Animais de Estimação
title_sort ONG de Acolhimento e Saúde para Animais de Estimação
author Cássia Fonseca, Michele
author_facet Cássia Fonseca, Michele
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bacelar Teixeira, Renata
dc.contributor.author.fl_str_mv Cássia Fonseca, Michele
dc.subject.por.fl_str_mv ONG
Acolhimento
Animais
topic ONG
Acolhimento
Animais
description Os animais de estimação estão presentes na maioria dos lares brasileiros, sendo considerados parte da família. Nesse contexto, os dados do Instituto Pet Brasil, aponta uma população com cerca de 144,3 milhões de animais, como um crescimento acumulado 2%, sendo que, Minas Gerais possui 10,1% desta população. Com isso também cresceu a quantidade de animais abandonados como mais de 30 milhões no país. Sendo que na pandemia o abandono subiu 60%. Junto com as ocorrências de maus-tratos. Sendo que o município de Contagem possui apenas 1 abrigo e 1 unidade de zoonose. Diante do fato que em 2021 foram resgatados 53 animais, foram as ocorrências de abandono de animais, como por exemplo filhotes de gatos no Bairro Alvorada, e cadelinha filhote no Centro de Contagem. (Vegazeta, 2021) Pressupondo que uma das causas é a falta de condição para manter os animais, já que, o custo das consultas veterinárias sobe a cada ano, dependendo da especialidade. E o único hospital público veterinário fica em BH, que atende apenas a população local. Sendo que Contagem é o 3º município com mais habitantes e uma estimativa de aproximadamente 60 mil animais, com a castração parada desde 2019. A taxa de abandono pode subir. Agregando a superlotação dos abrigos, de médio porte.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-06-30T01:17:46Z
2022-06-30T01:17:46Z
2022-06-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/23719
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/23719
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 34 f.
application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Belo Horizonte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415855178579968