Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26757 |
Resumo: | Educação sustentável, inclusiva e de qualidade é o foco do quarto Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável segundo a Agenda 2030 da ONU, e um dos maiores desafios para os países no cenário pandêmico no caminho para o alcance de um estilo de vida sustentável. Este trabalho visa identificar e evidenciar qual a melhor forma a ser adotada para a elaboração de políticas públicas voltadas a uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade que promova um desenvolvimento sustentável da sociedade e da nação. Por meio de uma pesquisa de campo, é possível traçar uma conexão com a legislação nacional e com pesquisas realizadas por instituições nacionais e internacionais com o que é observado na realidade de escola local, o que permite comprovar se a percepção da comunidade local vai de encontro com que é defendido e definido nas bibliografias analisadas, identificando o viés necessário para a reformulação das políticas públicas educacionais. |
id |
Ânima_ae0cb7b52b637927ee459daf0aed4402 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/26757 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva localSustentabilidadeDesenvolvimentoPolíticas públicasSistema educacionalSocioeconômicoEducação sustentável, inclusiva e de qualidade é o foco do quarto Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável segundo a Agenda 2030 da ONU, e um dos maiores desafios para os países no cenário pandêmico no caminho para o alcance de um estilo de vida sustentável. Este trabalho visa identificar e evidenciar qual a melhor forma a ser adotada para a elaboração de políticas públicas voltadas a uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade que promova um desenvolvimento sustentável da sociedade e da nação. Por meio de uma pesquisa de campo, é possível traçar uma conexão com a legislação nacional e com pesquisas realizadas por instituições nacionais e internacionais com o que é observado na realidade de escola local, o que permite comprovar se a percepção da comunidade local vai de encontro com que é defendido e definido nas bibliografias analisadas, identificando o viés necessário para a reformulação das políticas públicas educacionais.Cardoso, CileneRocha, Humberto da Silva2022-11-24T12:52:09Z2022-11-24T12:52:09Z2021-12-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis56 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26757São PauloAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-11-24T12:56:33Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/26757Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-11-24T12:56:33Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local |
title |
Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local |
spellingShingle |
Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local Rocha, Humberto da Silva Sustentabilidade Desenvolvimento Políticas públicas Sistema educacional Socioeconômico |
title_short |
Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local |
title_full |
Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local |
title_fullStr |
Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local |
title_full_unstemmed |
Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local |
title_sort |
Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local |
author |
Rocha, Humberto da Silva |
author_facet |
Rocha, Humberto da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cardoso, Cilene |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Humberto da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sustentabilidade Desenvolvimento Políticas públicas Sistema educacional Socioeconômico |
topic |
Sustentabilidade Desenvolvimento Políticas públicas Sistema educacional Socioeconômico |
description |
Educação sustentável, inclusiva e de qualidade é o foco do quarto Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável segundo a Agenda 2030 da ONU, e um dos maiores desafios para os países no cenário pandêmico no caminho para o alcance de um estilo de vida sustentável. Este trabalho visa identificar e evidenciar qual a melhor forma a ser adotada para a elaboração de políticas públicas voltadas a uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade que promova um desenvolvimento sustentável da sociedade e da nação. Por meio de uma pesquisa de campo, é possível traçar uma conexão com a legislação nacional e com pesquisas realizadas por instituições nacionais e internacionais com o que é observado na realidade de escola local, o que permite comprovar se a percepção da comunidade local vai de encontro com que é defendido e definido nas bibliografias analisadas, identificando o viés necessário para a reformulação das políticas públicas educacionais. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-17 2022-11-24T12:52:09Z 2022-11-24T12:52:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26757 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26757 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
56 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415829783117824 |