Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Humberto da Silva
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26757
Resumo: Educação sustentável, inclusiva e de qualidade é o foco do quarto Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável segundo a Agenda 2030 da ONU, e um dos maiores desafios para os países no cenário pandêmico no caminho para o alcance de um estilo de vida sustentável. Este trabalho visa identificar e evidenciar qual a melhor forma a ser adotada para a elaboração de políticas públicas voltadas a uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade que promova um desenvolvimento sustentável da sociedade e da nação. Por meio de uma pesquisa de campo, é possível traçar uma conexão com a legislação nacional e com pesquisas realizadas por instituições nacionais e internacionais com o que é observado na realidade de escola local, o que permite comprovar se a percepção da comunidade local vai de encontro com que é defendido e definido nas bibliografias analisadas, identificando o viés necessário para a reformulação das políticas públicas educacionais.
id Ânima_ae0cb7b52b637927ee459daf0aed4402
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/26757
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva localSustentabilidadeDesenvolvimentoPolíticas públicasSistema educacionalSocioeconômicoEducação sustentável, inclusiva e de qualidade é o foco do quarto Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável segundo a Agenda 2030 da ONU, e um dos maiores desafios para os países no cenário pandêmico no caminho para o alcance de um estilo de vida sustentável. Este trabalho visa identificar e evidenciar qual a melhor forma a ser adotada para a elaboração de políticas públicas voltadas a uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade que promova um desenvolvimento sustentável da sociedade e da nação. Por meio de uma pesquisa de campo, é possível traçar uma conexão com a legislação nacional e com pesquisas realizadas por instituições nacionais e internacionais com o que é observado na realidade de escola local, o que permite comprovar se a percepção da comunidade local vai de encontro com que é defendido e definido nas bibliografias analisadas, identificando o viés necessário para a reformulação das políticas públicas educacionais.Cardoso, CileneRocha, Humberto da Silva2022-11-24T12:52:09Z2022-11-24T12:52:09Z2021-12-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis56 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26757São PauloAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-11-24T12:56:33Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/26757Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-11-24T12:56:33Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local
title Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local
spellingShingle Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local
Rocha, Humberto da Silva
Sustentabilidade
Desenvolvimento
Políticas públicas
Sistema educacional
Socioeconômico
title_short Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local
title_full Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local
title_fullStr Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local
title_full_unstemmed Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local
title_sort Objetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva local
author Rocha, Humberto da Silva
author_facet Rocha, Humberto da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cardoso, Cilene
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Humberto da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Sustentabilidade
Desenvolvimento
Políticas públicas
Sistema educacional
Socioeconômico
topic Sustentabilidade
Desenvolvimento
Políticas públicas
Sistema educacional
Socioeconômico
description Educação sustentável, inclusiva e de qualidade é o foco do quarto Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável segundo a Agenda 2030 da ONU, e um dos maiores desafios para os países no cenário pandêmico no caminho para o alcance de um estilo de vida sustentável. Este trabalho visa identificar e evidenciar qual a melhor forma a ser adotada para a elaboração de políticas públicas voltadas a uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade que promova um desenvolvimento sustentável da sociedade e da nação. Por meio de uma pesquisa de campo, é possível traçar uma conexão com a legislação nacional e com pesquisas realizadas por instituições nacionais e internacionais com o que é observado na realidade de escola local, o que permite comprovar se a percepção da comunidade local vai de encontro com que é defendido e definido nas bibliografias analisadas, identificando o viés necessário para a reformulação das políticas públicas educacionais.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-17
2022-11-24T12:52:09Z
2022-11-24T12:52:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26757
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26757
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 56 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415829783117824