A responsabilidade civil em face da publicidade velada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Marina
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7384
Resumo: Este trabalho tem por objetivo abordar a responsabilização dos blogs de moda quanto à publicidade velada neles contida. Em primeiro momento, foi feita uma contextualização do que é publicidade para o Código de Defesa do Consumidor - CDC, bem como a sua diferenciação de propaganda, seguidas por elementos teóricos sobre a internet, sites de moda e blogs. Em um segundo momento, essa pesquisa versou sobre a publicidade nos blogs de moda e as práticas publicitárias proibidas pelo CDC. Posteriormente, trata do controle publicitários efetuado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - CONAR. Por fim, é tratada a responsabilização dos envolvidos no anúncio de publicidade velada, essa equipara à publicidade enganosa. Resta salientar que o método utilizado nessa pesquisa foi o dedutivo, com métodos de procedimento histórico e monográfico e técnica de pesquisa bibliográfica, haja vista que se utilizaram doutrinas e um artigo e, ainda, documental, uma vez que se analisou legislação e jurisprudência. Em conclusão da pesquisa, verificou-se que, apesar de proibida a prática de publicidade velada, não foram constatados nenhum julgado em tribunais nesse sentido, tendo sido encontrado tão somente julgados do CONAR
id Ânima_e1df6b4755d4f2a1c73af518a5392069
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/7384
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling A responsabilidade civil em face da publicidade veladaPublicidade (Direito)BlogsResponsabilidade (Direito)Este trabalho tem por objetivo abordar a responsabilização dos blogs de moda quanto à publicidade velada neles contida. Em primeiro momento, foi feita uma contextualização do que é publicidade para o Código de Defesa do Consumidor - CDC, bem como a sua diferenciação de propaganda, seguidas por elementos teóricos sobre a internet, sites de moda e blogs. Em um segundo momento, essa pesquisa versou sobre a publicidade nos blogs de moda e as práticas publicitárias proibidas pelo CDC. Posteriormente, trata do controle publicitários efetuado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - CONAR. Por fim, é tratada a responsabilização dos envolvidos no anúncio de publicidade velada, essa equipara à publicidade enganosa. Resta salientar que o método utilizado nessa pesquisa foi o dedutivo, com métodos de procedimento histórico e monográfico e técnica de pesquisa bibliográfica, haja vista que se utilizaram doutrinas e um artigo e, ainda, documental, uma vez que se analisou legislação e jurisprudência. Em conclusão da pesquisa, verificou-se que, apesar de proibida a prática de publicidade velada, não foram constatados nenhum julgado em tribunais nesse sentido, tendo sido encontrado tão somente julgados do CONARSobierajski, Hernani LuizNascimento, Marina2016-11-30T14:59:50Z2020-11-27T06:26:09Z2016-11-30T14:59:50Z2020-11-27T06:26:09Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf1790https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7384Direito - Florianópolisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2021-11-26T16:26:49Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/7384Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2021-11-26T16:26:49Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A responsabilidade civil em face da publicidade velada
title A responsabilidade civil em face da publicidade velada
spellingShingle A responsabilidade civil em face da publicidade velada
Nascimento, Marina
Publicidade (Direito)
Blogs
Responsabilidade (Direito)
title_short A responsabilidade civil em face da publicidade velada
title_full A responsabilidade civil em face da publicidade velada
title_fullStr A responsabilidade civil em face da publicidade velada
title_full_unstemmed A responsabilidade civil em face da publicidade velada
title_sort A responsabilidade civil em face da publicidade velada
author Nascimento, Marina
author_facet Nascimento, Marina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sobierajski, Hernani Luiz
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Marina
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade (Direito)
Blogs
Responsabilidade (Direito)
topic Publicidade (Direito)
Blogs
Responsabilidade (Direito)
description Este trabalho tem por objetivo abordar a responsabilização dos blogs de moda quanto à publicidade velada neles contida. Em primeiro momento, foi feita uma contextualização do que é publicidade para o Código de Defesa do Consumidor - CDC, bem como a sua diferenciação de propaganda, seguidas por elementos teóricos sobre a internet, sites de moda e blogs. Em um segundo momento, essa pesquisa versou sobre a publicidade nos blogs de moda e as práticas publicitárias proibidas pelo CDC. Posteriormente, trata do controle publicitários efetuado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - CONAR. Por fim, é tratada a responsabilização dos envolvidos no anúncio de publicidade velada, essa equipara à publicidade enganosa. Resta salientar que o método utilizado nessa pesquisa foi o dedutivo, com métodos de procedimento histórico e monográfico e técnica de pesquisa bibliográfica, haja vista que se utilizaram doutrinas e um artigo e, ainda, documental, uma vez que se analisou legislação e jurisprudência. Em conclusão da pesquisa, verificou-se que, apesar de proibida a prática de publicidade velada, não foram constatados nenhum julgado em tribunais nesse sentido, tendo sido encontrado tão somente julgados do CONAR
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2016-11-30T14:59:50Z
2016-11-30T14:59:50Z
2020-11-27T06:26:09Z
2020-11-27T06:26:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 1790
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7384
identifier_str_mv 1790
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7384
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Direito - Florianópolis
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415801151750144