A legislação brasileira frente aos crimes virtuais impróprios nos jogos online
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20612 |
Resumo: | A presente pesquisa possui como objetivo contemplar a aplicação da Lei brasileira no combate e prevenção dos crimes virtuais no escopo dos jogos eletrônicos. Se tratando de uma área em constante crescimento e mudanças, os jogos eletrônicos se encontram cada vez mais inseridos na vida dos jovens brasileiros, ao passo que ocasionam múltiplas experiências. Contudo, é de se observar também o surgimento de crimes neste espaço, que utilizam prontamente do anonimato favorecido pela internet. Com a problemática formada, é mais que necessário estudar e analisar as normas brasileiras, podendo-se citar o Código Penal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei Carolina Dieckmann, e o que dispõem para proporcionar a devida punibilidade e responsabilização aos infratores que cometem crimes virtuais no segmento dos jogos online, devendo-se considerar os avanços sociais e tecnológicos que possibilitaram os referidos conflitos. Foram observados que os mecanismos existentes na legislação brasileira referem-se a alterações no Código Penal, principal matriz indicadora dos crimes virtuais. A metodologia do trabalho consiste no método de abordagem dedutivo com o procedimento histórico e utiliza a pesquisa bibliográfica e documental. |
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A legislação brasileira frente aos crimes virtuais impróprios nos jogos onlineCrimes VirtuaisLegislação BrasileiraJogos OnlineA presente pesquisa possui como objetivo contemplar a aplicação da Lei brasileira no combate e prevenção dos crimes virtuais no escopo dos jogos eletrônicos. Se tratando de uma área em constante crescimento e mudanças, os jogos eletrônicos se encontram cada vez mais inseridos na vida dos jovens brasileiros, ao passo que ocasionam múltiplas experiências. Contudo, é de se observar também o surgimento de crimes neste espaço, que utilizam prontamente do anonimato favorecido pela internet. Com a problemática formada, é mais que necessário estudar e analisar as normas brasileiras, podendo-se citar o Código Penal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei Carolina Dieckmann, e o que dispõem para proporcionar a devida punibilidade e responsabilização aos infratores que cometem crimes virtuais no segmento dos jogos online, devendo-se considerar os avanços sociais e tecnológicos que possibilitaram os referidos conflitos. Foram observados que os mecanismos existentes na legislação brasileira referem-se a alterações no Código Penal, principal matriz indicadora dos crimes virtuais. A metodologia do trabalho consiste no método de abordagem dedutivo com o procedimento histórico e utiliza a pesquisa bibliográfica e documental.Tagliari, Priscila de AzambujaAmorim, Maria Eduarda Livramento2021-12-21T20:05:09Z2021-12-21T20:05:09Z2021-12-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis77 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20612FlorianópolisAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-05-17T17:23:18Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/20612Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-05-17T17:23:18Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
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