Agência Salve: Delícia - TCC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , , , , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31792 |
Resumo: | Este documento tem como principal objetivo a estruturação de informações necessárias para o planejamento de um projeto e colaboração da execução de uma grande tarefa ou atividade de um documento, mais conhecido como “briefing”. De acordo com Ana Akemi Ikeda, Professora Doutora da Universidade de São Paulo, Vice-coordenadora do MBA Marketing da FIA/FEA/USP. Desse modo, o grupo pesquisador obteve como principal objetivo a coleta de dados de uma determinada empresa (neste caso, Delícia), para a elaboração de uma extensa e robusta pesquisa, a fim de cumprir com um objetivo. Um dos mercados mais antigos e mais essenciais inseridos no nosso sistema de compras é o mercado de alimentos. Seu desenvolvimento possibilitou uma variedade de produtos alimentícios que, além de suprir uma necessidade básica do consumidor, desenvolveu um setor de vendas extremamente lucrativo e variado. Um desses setores da indústria alimentícia é o ramo de produtos processados e ultra processados.E foi por conta dessa distribuição em grande escala, que o setor de alimentos cresceu e se enriqueceu no território nacional e mundial. Sabemos que o desenvolvimento industrial possibilitou a comercialização e transporte de diversos setores alimentícios. Entretanto, é cômodo para as grandes empresas prolongar a durabilidade. Por conta disso, expande-se a produção de alimentos processados e ultra processados, como por exemplo, a margarina. A margarina se tornou um alimento enraizado na cultura brasileira, sendo utilizada como acompanhamento (principalmente no café da manhã) ou ingrediente para realizar novas receitas. O sucesso de sua proposta fez com que grandes empresas desenvolvedoras de margarinas se tornassem pioneiras e constituíssem um grande império lucrativo em cima do produto, e uma dessas empresas foi a Delícia. O propósito da pesquisa em questão é analisar dados, estratégias, características, materiais e aspectos em relação a Delícia, levantar pontos de possível falha, elaborar novas estratégias e, por fim, desenvolver uma nova campanha que resolva o seu problema de comunicação. |
id |
Ânima_df4b540093dbd50fd6b3125fbc285bab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/31792 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Agência Salve: Delícia - TCCMargarinaTCCPublicidadeAgência SalveDelíciaEste documento tem como principal objetivo a estruturação de informações necessárias para o planejamento de um projeto e colaboração da execução de uma grande tarefa ou atividade de um documento, mais conhecido como “briefing”. De acordo com Ana Akemi Ikeda, Professora Doutora da Universidade de São Paulo, Vice-coordenadora do MBA Marketing da FIA/FEA/USP. Desse modo, o grupo pesquisador obteve como principal objetivo a coleta de dados de uma determinada empresa (neste caso, Delícia), para a elaboração de uma extensa e robusta pesquisa, a fim de cumprir com um objetivo. Um dos mercados mais antigos e mais essenciais inseridos no nosso sistema de compras é o mercado de alimentos. Seu desenvolvimento possibilitou uma variedade de produtos alimentícios que, além de suprir uma necessidade básica do consumidor, desenvolveu um setor de vendas extremamente lucrativo e variado. Um desses setores da indústria alimentícia é o ramo de produtos processados e ultra processados.E foi por conta dessa distribuição em grande escala, que o setor de alimentos cresceu e se enriqueceu no território nacional e mundial. Sabemos que o desenvolvimento industrial possibilitou a comercialização e transporte de diversos setores alimentícios. Entretanto, é cômodo para as grandes empresas prolongar a durabilidade. Por conta disso, expande-se a produção de alimentos processados e ultra processados, como por exemplo, a margarina. A margarina se tornou um alimento enraizado na cultura brasileira, sendo utilizada como acompanhamento (principalmente no café da manhã) ou ingrediente para realizar novas receitas. O sucesso de sua proposta fez com que grandes empresas desenvolvedoras de margarinas se tornassem pioneiras e constituíssem um grande império lucrativo em cima do produto, e uma dessas empresas foi a Delícia. O propósito da pesquisa em questão é analisar dados, estratégias, características, materiais e aspectos em relação a Delícia, levantar pontos de possível falha, elaborar novas estratégias e, por fim, desenvolver uma nova campanha que resolva o seu problema de comunicação.Campos, José Rubens deFollo, Matheus CarvalhoSantos, Douglas Vasconcelos dosAlencar, Guilherme França deSantana, Jéssica da SilvaMota, Marcella Passarelo Veron daMendes, Mateus MendesCruz, Monike Leite daMeira, Paulo Henrique dos SantosPereira, Victória Stefanhuk2023-01-23T17:48:25Z2023-01-23T17:48:25Z2022-12-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis363 f.application/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31792São Paulo, SPAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2023-01-23T17:48:27Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/31792Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2023-01-23T17:48:27Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Agência Salve: Delícia - TCC |
title |
Agência Salve: Delícia - TCC |
spellingShingle |
Agência Salve: Delícia - TCC Follo, Matheus Carvalho Margarina TCC Publicidade Agência Salve Delícia |
title_short |
Agência Salve: Delícia - TCC |
title_full |
Agência Salve: Delícia - TCC |
title_fullStr |
Agência Salve: Delícia - TCC |
title_full_unstemmed |
Agência Salve: Delícia - TCC |
title_sort |
Agência Salve: Delícia - TCC |
author |
Follo, Matheus Carvalho |
author_facet |
Follo, Matheus Carvalho Santos, Douglas Vasconcelos dos Alencar, Guilherme França de Santana, Jéssica da Silva Mota, Marcella Passarelo Veron da Mendes, Mateus Mendes Cruz, Monike Leite da Meira, Paulo Henrique dos Santos Pereira, Victória Stefanhuk |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Douglas Vasconcelos dos Alencar, Guilherme França de Santana, Jéssica da Silva Mota, Marcella Passarelo Veron da Mendes, Mateus Mendes Cruz, Monike Leite da Meira, Paulo Henrique dos Santos Pereira, Victória Stefanhuk |
author2_role |
author author author author author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Campos, José Rubens de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Follo, Matheus Carvalho Santos, Douglas Vasconcelos dos Alencar, Guilherme França de Santana, Jéssica da Silva Mota, Marcella Passarelo Veron da Mendes, Mateus Mendes Cruz, Monike Leite da Meira, Paulo Henrique dos Santos Pereira, Victória Stefanhuk |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Margarina TCC Publicidade Agência Salve Delícia |
topic |
Margarina TCC Publicidade Agência Salve Delícia |
description |
Este documento tem como principal objetivo a estruturação de informações necessárias para o planejamento de um projeto e colaboração da execução de uma grande tarefa ou atividade de um documento, mais conhecido como “briefing”. De acordo com Ana Akemi Ikeda, Professora Doutora da Universidade de São Paulo, Vice-coordenadora do MBA Marketing da FIA/FEA/USP. Desse modo, o grupo pesquisador obteve como principal objetivo a coleta de dados de uma determinada empresa (neste caso, Delícia), para a elaboração de uma extensa e robusta pesquisa, a fim de cumprir com um objetivo. Um dos mercados mais antigos e mais essenciais inseridos no nosso sistema de compras é o mercado de alimentos. Seu desenvolvimento possibilitou uma variedade de produtos alimentícios que, além de suprir uma necessidade básica do consumidor, desenvolveu um setor de vendas extremamente lucrativo e variado. Um desses setores da indústria alimentícia é o ramo de produtos processados e ultra processados.E foi por conta dessa distribuição em grande escala, que o setor de alimentos cresceu e se enriqueceu no território nacional e mundial. Sabemos que o desenvolvimento industrial possibilitou a comercialização e transporte de diversos setores alimentícios. Entretanto, é cômodo para as grandes empresas prolongar a durabilidade. Por conta disso, expande-se a produção de alimentos processados e ultra processados, como por exemplo, a margarina. A margarina se tornou um alimento enraizado na cultura brasileira, sendo utilizada como acompanhamento (principalmente no café da manhã) ou ingrediente para realizar novas receitas. O sucesso de sua proposta fez com que grandes empresas desenvolvedoras de margarinas se tornassem pioneiras e constituíssem um grande império lucrativo em cima do produto, e uma dessas empresas foi a Delícia. O propósito da pesquisa em questão é analisar dados, estratégias, características, materiais e aspectos em relação a Delícia, levantar pontos de possível falha, elaborar novas estratégias e, por fim, desenvolver uma nova campanha que resolva o seu problema de comunicação. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-16 2023-01-23T17:48:25Z 2023-01-23T17:48:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31792 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31792 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
363 f. application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
São Paulo, SP |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415835528265728 |