Critérios de qualidade em revistas científicas de acesso aberto em Educação da Região Sul do Brasil
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação |
Texto Completo: | https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/48 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta os resultados de estudo que objetivou analisar os critérios de qualidade em revistas científicas de acesso aberto no campo da Educação da Região Sul do Brasil. Apresenta aporte teórico sobre comunicação científica, qualidade em periódicos científicos online. Os caminhos metodológicos seguidos compreendem duas etapas: a) busca dos periódicos online de acesso aberto em Educação da Região Sul no site do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia; b) análise dos periódicos segundo os critérios de qualidade sugeridos pela Scientific Electronic Library Online Brasil. Entre os resultados observou-se que todas as revistas contemplam grande parte dos critérios analisados, ficando o Digital Object Identifier com maior discrepância, já que quinze dos vinte e quatro periódicos abrangem esse quesito. |
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Critérios de qualidade em revistas científicas de acesso aberto em Educação da Região Sul do BrasilComunicação CientíficaRevistas Científicas em EducaçãoAcesso AbertoCritérios de Qualidade.O presente trabalho apresenta os resultados de estudo que objetivou analisar os critérios de qualidade em revistas científicas de acesso aberto no campo da Educação da Região Sul do Brasil. Apresenta aporte teórico sobre comunicação científica, qualidade em periódicos científicos online. Os caminhos metodológicos seguidos compreendem duas etapas: a) busca dos periódicos online de acesso aberto em Educação da Região Sul no site do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia; b) análise dos periódicos segundo os critérios de qualidade sugeridos pela Scientific Electronic Library Online Brasil. Entre os resultados observou-se que todas as revistas contemplam grande parte dos critérios analisados, ficando o Digital Object Identifier com maior discrepância, já que quinze dos vinte e quatro periódicos abrangem esse quesito.ABECIN2017-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/48Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 3 No. 2 (2016); 51-66Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 3 Núm. 2 (2016); 51-66Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (2016); 51-662358-3193reponame:Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informaçãoinstname:Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)instacron:ABECINporhttps://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/48/pdfCorrêa, Tatiane Priscila PintoMiranda, Angélica Conceição Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-31T21:05:43Zoai:ojs.portal.abecin.org.br:article/48Revistahttps://portal.abecin.org.br/rebecinPUBhttps://portal.abecin.org.br/rebecin/oai||valentim@valentim.pro.br|| danielaspudeit@gmail.com2358-31932358-3193opendoar:2020-05-31T21:05:43Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação - Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)false |
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