O profissional da informação e a barreira linguística

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jesus, Luís Carlos Batista de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação
Texto Completo: https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/24
Resumo: Este artigo busca refletir sobre a situação do profissional da informação, em especial, o que atua como pesquisador, no que diz respeito à competência referente ao conhecimento da língua inglesa. Buscando identificar o nível de exigência desta competência no campo de atuação do profissional que tem a pesquisa como principal atividade. Além de mostrar a importância do domínio da língua inglesa na sociedade atual, tendo em vista a grande massa documental que é produzida e divulgada neste idioma através das tecnologias de informação e comunicação.
id ABECIN-1_fc507e773b561f43b9bbd04bd96f04b7
oai_identifier_str oai:ojs.portal.abecin.org.br:article/24
network_acronym_str ABECIN-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação
repository_id_str
spelling O profissional da informação e a barreira linguísticaLíngua InglesaFormação do PesquisadorCompetências ProfissionaisProfissional da Informação.Este artigo busca refletir sobre a situação do profissional da informação, em especial, o que atua como pesquisador, no que diz respeito à competência referente ao conhecimento da língua inglesa. Buscando identificar o nível de exigência desta competência no campo de atuação do profissional que tem a pesquisa como principal atividade. Além de mostrar a importância do domínio da língua inglesa na sociedade atual, tendo em vista a grande massa documental que é produzida e divulgada neste idioma através das tecnologias de informação e comunicação.ABECIN2015-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/24Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 2 No. 1 (2015); 72-83Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 2 Núm. 1 (2015); 72-83Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 2 n. 1 (2015); 72-832358-3193reponame:Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informaçãoinstname:Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)instacron:ABECINporhttps://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/24/pdfJesus, Luís Carlos Batista deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-31T20:45:14Zoai:ojs.portal.abecin.org.br:article/24Revistahttps://portal.abecin.org.br/rebecinPUBhttps://portal.abecin.org.br/rebecin/oai||valentim@valentim.pro.br|| danielaspudeit@gmail.com2358-31932358-3193opendoar:2020-05-31T20:45:14Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação - Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)false
dc.title.none.fl_str_mv O profissional da informação e a barreira linguística
title O profissional da informação e a barreira linguística
spellingShingle O profissional da informação e a barreira linguística
Jesus, Luís Carlos Batista de
Língua Inglesa
Formação do Pesquisador
Competências Profissionais
Profissional da Informação.
title_short O profissional da informação e a barreira linguística
title_full O profissional da informação e a barreira linguística
title_fullStr O profissional da informação e a barreira linguística
title_full_unstemmed O profissional da informação e a barreira linguística
title_sort O profissional da informação e a barreira linguística
author Jesus, Luís Carlos Batista de
author_facet Jesus, Luís Carlos Batista de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Jesus, Luís Carlos Batista de
dc.subject.por.fl_str_mv Língua Inglesa
Formação do Pesquisador
Competências Profissionais
Profissional da Informação.
topic Língua Inglesa
Formação do Pesquisador
Competências Profissionais
Profissional da Informação.
description Este artigo busca refletir sobre a situação do profissional da informação, em especial, o que atua como pesquisador, no que diz respeito à competência referente ao conhecimento da língua inglesa. Buscando identificar o nível de exigência desta competência no campo de atuação do profissional que tem a pesquisa como principal atividade. Além de mostrar a importância do domínio da língua inglesa na sociedade atual, tendo em vista a grande massa documental que é produzida e divulgada neste idioma através das tecnologias de informação e comunicação.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/24
url https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/24
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/24/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABECIN
publisher.none.fl_str_mv ABECIN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 2 No. 1 (2015); 72-83
Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 2 Núm. 1 (2015); 72-83
Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 2 n. 1 (2015); 72-83
2358-3193
reponame:Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação
instname:Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)
instacron:ABECIN
instname_str Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)
instacron_str ABECIN
institution ABECIN
reponame_str Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação
collection Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação - Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)
repository.mail.fl_str_mv ||valentim@valentim.pro.br|| danielaspudeit@gmail.com
_version_ 1798325206817701888