Concepções de Professores Sobre a Escola na Perspectiva da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), na Modalidade a Distância Utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
Texto Completo: | https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/223 |
Resumo: | Nesse trabalho pretende-se analisar as concepções prévias de professores sobre a escola na perspectiva EDS, comparando suas idéias com as propostas no Guia de critérios de qualidade para escolas EDS. É fundamental conhecer os conceitos construídos pelos professores sobre a escola EDS para que se possa redimensionar e aprimorar a continuidade do processo educativo voltado à sustentabilidade. O resultado indica que 20% abordaram os três critérios, 40% apontaram dois critérios e 40% mencionaram um critério, demonstrando que os critérios são conhecidos, porém ainda necessitam ser mais difundidos e estudados pelos professores, escola e sociedade, preocupados com o desenvolvimento sustentável. |
id |
ABED-1_67a7fbb4d9763eac6839db7e735cd7ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/223 |
network_acronym_str |
ABED-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
repository_id_str |
|
spelling |
Concepções de Professores Sobre a Escola na Perspectiva da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), na Modalidade a Distância Utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle.Educação para o desenvolvimento sustentável (EDS)Critérios de qualidade para escolas EDSEducação a distância.Nesse trabalho pretende-se analisar as concepções prévias de professores sobre a escola na perspectiva EDS, comparando suas idéias com as propostas no Guia de critérios de qualidade para escolas EDS. É fundamental conhecer os conceitos construídos pelos professores sobre a escola EDS para que se possa redimensionar e aprimorar a continuidade do processo educativo voltado à sustentabilidade. O resultado indica que 20% abordaram os três critérios, 40% apontaram dois critérios e 40% mencionaram um critério, demonstrando que os critérios são conhecidos, porém ainda necessitam ser mais difundidos e estudados pelos professores, escola e sociedade, preocupados com o desenvolvimento sustentável.Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância2010-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/22310.17143/rbaad.v9i0.223Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 9 (2010)1806-13622359-034310.17143/rbaad.v9i0reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/223/101Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessDA CUNHA, Isabel C.SANTOS, Lucimara C.GOEDERT, LidianeALVARENGA, LucianaSERRALVO FARIA, MoacirFREITAS, Mário2019-03-17T02:20:34Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/223Revistahttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/ONGhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/oairbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br1806-13622359-0343opendoar:2019-03-17T02:20:34Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Concepções de Professores Sobre a Escola na Perspectiva da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), na Modalidade a Distância Utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. |
title |
Concepções de Professores Sobre a Escola na Perspectiva da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), na Modalidade a Distância Utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. |
spellingShingle |
Concepções de Professores Sobre a Escola na Perspectiva da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), na Modalidade a Distância Utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. DA CUNHA, Isabel C. Educação para o desenvolvimento sustentável (EDS) Critérios de qualidade para escolas EDS Educação a distância. |
title_short |
Concepções de Professores Sobre a Escola na Perspectiva da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), na Modalidade a Distância Utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. |
title_full |
Concepções de Professores Sobre a Escola na Perspectiva da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), na Modalidade a Distância Utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. |
title_fullStr |
Concepções de Professores Sobre a Escola na Perspectiva da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), na Modalidade a Distância Utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. |
title_full_unstemmed |
Concepções de Professores Sobre a Escola na Perspectiva da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), na Modalidade a Distância Utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. |
title_sort |
Concepções de Professores Sobre a Escola na Perspectiva da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), na Modalidade a Distância Utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. |
author |
DA CUNHA, Isabel C. |
author_facet |
DA CUNHA, Isabel C. SANTOS, Lucimara C. GOEDERT, Lidiane ALVARENGA, Luciana SERRALVO FARIA, Moacir FREITAS, Mário |
author_role |
author |
author2 |
SANTOS, Lucimara C. GOEDERT, Lidiane ALVARENGA, Luciana SERRALVO FARIA, Moacir FREITAS, Mário |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
DA CUNHA, Isabel C. SANTOS, Lucimara C. GOEDERT, Lidiane ALVARENGA, Luciana SERRALVO FARIA, Moacir FREITAS, Mário |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação para o desenvolvimento sustentável (EDS) Critérios de qualidade para escolas EDS Educação a distância. |
topic |
Educação para o desenvolvimento sustentável (EDS) Critérios de qualidade para escolas EDS Educação a distância. |
description |
Nesse trabalho pretende-se analisar as concepções prévias de professores sobre a escola na perspectiva EDS, comparando suas idéias com as propostas no Guia de critérios de qualidade para escolas EDS. É fundamental conhecer os conceitos construídos pelos professores sobre a escola EDS para que se possa redimensionar e aprimorar a continuidade do processo educativo voltado à sustentabilidade. O resultado indica que 20% abordaram os três critérios, 40% apontaram dois critérios e 40% mencionaram um critério, demonstrando que os critérios são conhecidos, porém ainda necessitam ser mais difundidos e estudados pelos professores, escola e sociedade, preocupados com o desenvolvimento sustentável. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-05-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/223 10.17143/rbaad.v9i0.223 |
url |
https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/223 |
identifier_str_mv |
10.17143/rbaad.v9i0.223 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/223/101 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 9 (2010) 1806-1362 2359-0343 10.17143/rbaad.v9i0 reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância instname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) instacron:ABED |
instname_str |
Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) |
instacron_str |
ABED |
institution |
ABED |
reponame_str |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
collection |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) |
repository.mail.fl_str_mv |
rbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br |
_version_ |
1798046170814087168 |