Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
Texto Completo: | https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/105 |
Resumo: | PortuguêsSão apresentadas duas grandes preocupações em relação ao uso de computadores em educação. A primeira é o baixo nível de processamento mental envolvido no uso de meios de massa. A segunda é a relação ecológica entre a pessoa e seu ambiente quando usando o computador, particularmente sob o ponto de vista de atribuição do controle. São dadas sugestões sobre como os professores podem resolver estes problemas. EnglishTwo principal worries are presented in relation to the use of computers in education. The first is the low level of mental processing involved in the use of mass media, a certain mindlessness. The second is the ecological relation between the person and his environment when using the computer, particularly the problem of external locus of control. Suggestions are made about how teachers may try to resolve these problems. EspanholSe presenta dos principales preocupaciones en relación con las computadoras y la educación. La primera es el bajo grado de procesamiento involucrado en el manejo de la información proveniente de los medios masivos. La segunda es la relación ecológica que se engendra entre la persona y su entorno cuando esta manejando la computadora, particularmente desde el punto de vista de atribución de control. Se ofrece sugerencias de cómo los profesores pueden resolver estos problemas. |
id |
ABED-1_7f555680d5613e85905b94b9b2c9f3be |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/105 |
network_acronym_str |
ABED-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
repository_id_str |
|
spelling |
Computadoras en la Educación: Problemas y PrecaucionesPortuguêsSão apresentadas duas grandes preocupações em relação ao uso de computadores em educação. A primeira é o baixo nível de processamento mental envolvido no uso de meios de massa. A segunda é a relação ecológica entre a pessoa e seu ambiente quando usando o computador, particularmente sob o ponto de vista de atribuição do controle. São dadas sugestões sobre como os professores podem resolver estes problemas. EnglishTwo principal worries are presented in relation to the use of computers in education. The first is the low level of mental processing involved in the use of mass media, a certain mindlessness. The second is the ecological relation between the person and his environment when using the computer, particularly the problem of external locus of control. Suggestions are made about how teachers may try to resolve these problems. EspanholSe presenta dos principales preocupaciones en relación con las computadoras y la educación. La primera es el bajo grado de procesamiento involucrado en el manejo de la información proveniente de los medios masivos. La segunda es la relación ecológica que se engendra entre la persona y su entorno cuando esta manejando la computadora, particularmente desde el punto de vista de atribución de control. Se ofrece sugerencias de cómo los profesores pueden resolver estos problemas.Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância2008-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/10510.17143/rbaad.v1i0.105Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 1 (2002)1806-13622359-034310.17143/rbaad.v1i0reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/105/2Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessChadwick, Clifton2019-03-17T02:28:19Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/105Revistahttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/ONGhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/oairbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br1806-13622359-0343opendoar:2019-03-17T02:28:19Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones |
title |
Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones |
spellingShingle |
Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones Chadwick, Clifton |
title_short |
Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones |
title_full |
Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones |
title_fullStr |
Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones |
title_full_unstemmed |
Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones |
title_sort |
Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones |
author |
Chadwick, Clifton |
author_facet |
Chadwick, Clifton |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chadwick, Clifton |
description |
PortuguêsSão apresentadas duas grandes preocupações em relação ao uso de computadores em educação. A primeira é o baixo nível de processamento mental envolvido no uso de meios de massa. A segunda é a relação ecológica entre a pessoa e seu ambiente quando usando o computador, particularmente sob o ponto de vista de atribuição do controle. São dadas sugestões sobre como os professores podem resolver estes problemas. EnglishTwo principal worries are presented in relation to the use of computers in education. The first is the low level of mental processing involved in the use of mass media, a certain mindlessness. The second is the ecological relation between the person and his environment when using the computer, particularly the problem of external locus of control. Suggestions are made about how teachers may try to resolve these problems. EspanholSe presenta dos principales preocupaciones en relación con las computadoras y la educación. La primera es el bajo grado de procesamiento involucrado en el manejo de la información proveniente de los medios masivos. La segunda es la relación ecológica que se engendra entre la persona y su entorno cuando esta manejando la computadora, particularmente desde el punto de vista de atribución de control. Se ofrece sugerencias de cómo los profesores pueden resolver estos problemas. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-05-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/105 10.17143/rbaad.v1i0.105 |
url |
https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/105 |
identifier_str_mv |
10.17143/rbaad.v1i0.105 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/105/2 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 1 (2002) 1806-1362 2359-0343 10.17143/rbaad.v1i0 reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância instname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) instacron:ABED |
instname_str |
Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) |
instacron_str |
ABED |
institution |
ABED |
reponame_str |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
collection |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) |
repository.mail.fl_str_mv |
rbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br |
_version_ |
1798046170365296640 |