Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chadwick, Clifton
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Texto Completo: https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/105
Resumo: PortuguêsSão apresentadas duas grandes preocupações em relação ao uso de computadores em educação. A primeira é o baixo nível de processamento mental envolvido no uso de meios de massa. A segunda é a relação ecológica entre a pessoa e seu ambiente quando usando o computador, particularmente sob o ponto de vista de atribuição do controle. São dadas sugestões sobre como os professores podem resolver estes problemas. EnglishTwo principal worries are presented in relation to the use of computers in education. The first is the low level of mental processing involved in the use of mass media, a certain mindlessness. The second is the ecological relation between the person and his environment when using the computer, particularly the problem of external locus of control. Suggestions are made about how teachers may try to resolve these problems. EspanholSe presenta dos principales preocupaciones en relación con las computadoras y la educación. La primera es el bajo grado de procesamiento involucrado en el manejo de la información proveniente de los medios masivos. La segunda es la relación ecológica que se engendra entre la persona y su entorno cuando esta manejando la computadora, particularmente desde el punto de vista de atribución de control. Se ofrece sugerencias de cómo los profesores pueden resolver estos problemas.
id ABED-1_7f555680d5613e85905b94b9b2c9f3be
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/105
network_acronym_str ABED-1
network_name_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
repository_id_str
spelling Computadoras en la Educación: Problemas y PrecaucionesPortuguêsSão apresentadas duas grandes preocupações em relação ao uso de computadores em educação. A primeira é o baixo nível de processamento mental envolvido no uso de meios de massa. A segunda é a relação ecológica entre a pessoa e seu ambiente quando usando o computador, particularmente sob o ponto de vista de atribuição do controle. São dadas sugestões sobre como os professores podem resolver estes problemas. EnglishTwo principal worries are presented in relation to the use of computers in education. The first is the low level of mental processing involved in the use of mass media, a certain mindlessness. The second is the ecological relation between the person and his environment when using the computer, particularly the problem of external locus of control. Suggestions are made about how teachers may try to resolve these problems. EspanholSe presenta dos principales preocupaciones en relación con las computadoras y la educación. La primera es el bajo grado de procesamiento involucrado en el manejo de la información proveniente de los medios masivos. La segunda es la relación ecológica que se engendra entre la persona y su entorno cuando esta manejando la computadora, particularmente desde el punto de vista de atribución de control. Se ofrece sugerencias de cómo los profesores pueden resolver estos problemas.Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância2008-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/10510.17143/rbaad.v1i0.105Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 1 (2002)1806-13622359-034310.17143/rbaad.v1i0reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/105/2Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessChadwick, Clifton2019-03-17T02:28:19Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/105Revistahttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/ONGhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/oairbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br1806-13622359-0343opendoar:2019-03-17T02:28:19Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)false
dc.title.none.fl_str_mv Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones
title Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones
spellingShingle Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones
Chadwick, Clifton
title_short Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones
title_full Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones
title_fullStr Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones
title_full_unstemmed Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones
title_sort Computadoras en la Educación: Problemas y Precauciones
author Chadwick, Clifton
author_facet Chadwick, Clifton
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Chadwick, Clifton
description PortuguêsSão apresentadas duas grandes preocupações em relação ao uso de computadores em educação. A primeira é o baixo nível de processamento mental envolvido no uso de meios de massa. A segunda é a relação ecológica entre a pessoa e seu ambiente quando usando o computador, particularmente sob o ponto de vista de atribuição do controle. São dadas sugestões sobre como os professores podem resolver estes problemas. EnglishTwo principal worries are presented in relation to the use of computers in education. The first is the low level of mental processing involved in the use of mass media, a certain mindlessness. The second is the ecological relation between the person and his environment when using the computer, particularly the problem of external locus of control. Suggestions are made about how teachers may try to resolve these problems. EspanholSe presenta dos principales preocupaciones en relación con las computadoras y la educación. La primera es el bajo grado de procesamiento involucrado en el manejo de la información proveniente de los medios masivos. La segunda es la relación ecológica que se engendra entre la persona y su entorno cuando esta manejando la computadora, particularmente desde el punto de vista de atribución de control. Se ofrece sugerencias de cómo los profesores pueden resolver estos problemas.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-05-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/105
10.17143/rbaad.v1i0.105
url https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/105
identifier_str_mv 10.17143/rbaad.v1i0.105
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/105/2
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 1 (2002)
1806-1362
2359-0343
10.17143/rbaad.v1i0
reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
instname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron:ABED
instname_str Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron_str ABED
institution ABED
reponame_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
collection Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
repository.mail.fl_str_mv rbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br
_version_ 1798046170365296640