A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: L. Paniago Lopes, Maria Cristina
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: da Costa Xavier, Selma Lúcia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Texto Completo: https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/184
Resumo: Este trabalho tem como objeto de pesquisa a afetividade nas relações entre participantes de um curso oferecido no ambiente digital. O objetivo desta pesquisa consiste em: descrever e interpretar os componentes afetivos nas inter-relações dos participantes quando na utilização das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação em um curso a distância. O ambiente onde originou esta pesquisa foi uma universidade privada que ofereceu a seus professores um curso de formação para o uso das novas tecnologias, ocorrido na modalidade a distância. A fundamentação metodológica foi a Hermenêutico-Fenomenológica realizada em duas fases: a) revisão bibliográfica sobre a temática; b) descrição e interpretação das trocas realizadas no curso a distância
id ABED-1_8ff9c5c06a7195db01aa33675f13b9f8
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/184
network_acronym_str ABED-1
network_name_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
repository_id_str
spelling A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambienteAfetividadenovas tecnologias de comunicação e informaçãoensinoaprendizageminter-relaçõesEste trabalho tem como objeto de pesquisa a afetividade nas relações entre participantes de um curso oferecido no ambiente digital. O objetivo desta pesquisa consiste em: descrever e interpretar os componentes afetivos nas inter-relações dos participantes quando na utilização das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação em um curso a distância. O ambiente onde originou esta pesquisa foi uma universidade privada que ofereceu a seus professores um curso de formação para o uso das novas tecnologias, ocorrido na modalidade a distância. A fundamentação metodológica foi a Hermenêutico-Fenomenológica realizada em duas fases: a) revisão bibliográfica sobre a temática; b) descrição e interpretação das trocas realizadas no curso a distânciaRevista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância2008-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/18410.17143/rbaad.v6i0.184Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 6 (2007)1806-13622359-034310.17143/rbaad.v6i0reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/184/63Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessL. Paniago Lopes, Maria Cristinada Costa Xavier, Selma Lúcia2019-03-17T02:48:42Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/184Revistahttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/ONGhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/oairbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br1806-13622359-0343opendoar:2019-03-17T02:48:42Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)false
dc.title.none.fl_str_mv A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente
title A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente
spellingShingle A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente
L. Paniago Lopes, Maria Cristina
Afetividade
novas tecnologias de comunicação e informação
ensinoaprendizagem
inter-relações
title_short A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente
title_full A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente
title_fullStr A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente
title_full_unstemmed A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente
title_sort A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente
author L. Paniago Lopes, Maria Cristina
author_facet L. Paniago Lopes, Maria Cristina
da Costa Xavier, Selma Lúcia
author_role author
author2 da Costa Xavier, Selma Lúcia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv L. Paniago Lopes, Maria Cristina
da Costa Xavier, Selma Lúcia
dc.subject.por.fl_str_mv Afetividade
novas tecnologias de comunicação e informação
ensinoaprendizagem
inter-relações
topic Afetividade
novas tecnologias de comunicação e informação
ensinoaprendizagem
inter-relações
description Este trabalho tem como objeto de pesquisa a afetividade nas relações entre participantes de um curso oferecido no ambiente digital. O objetivo desta pesquisa consiste em: descrever e interpretar os componentes afetivos nas inter-relações dos participantes quando na utilização das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação em um curso a distância. O ambiente onde originou esta pesquisa foi uma universidade privada que ofereceu a seus professores um curso de formação para o uso das novas tecnologias, ocorrido na modalidade a distância. A fundamentação metodológica foi a Hermenêutico-Fenomenológica realizada em duas fases: a) revisão bibliográfica sobre a temática; b) descrição e interpretação das trocas realizadas no curso a distância
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-05-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/184
10.17143/rbaad.v6i0.184
url https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/184
identifier_str_mv 10.17143/rbaad.v6i0.184
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/184/63
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 6 (2007)
1806-1362
2359-0343
10.17143/rbaad.v6i0
reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
instname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron:ABED
instname_str Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron_str ABED
institution ABED
reponame_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
collection Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
repository.mail.fl_str_mv rbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br
_version_ 1798046170446036992