A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
Texto Completo: | https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/184 |
Resumo: | Este trabalho tem como objeto de pesquisa a afetividade nas relações entre participantes de um curso oferecido no ambiente digital. O objetivo desta pesquisa consiste em: descrever e interpretar os componentes afetivos nas inter-relações dos participantes quando na utilização das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação em um curso a distância. O ambiente onde originou esta pesquisa foi uma universidade privada que ofereceu a seus professores um curso de formação para o uso das novas tecnologias, ocorrido na modalidade a distância. A fundamentação metodológica foi a Hermenêutico-Fenomenológica realizada em duas fases: a) revisão bibliográfica sobre a temática; b) descrição e interpretação das trocas realizadas no curso a distância |
id |
ABED-1_8ff9c5c06a7195db01aa33675f13b9f8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/184 |
network_acronym_str |
ABED-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
repository_id_str |
|
spelling |
A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambienteAfetividadenovas tecnologias de comunicação e informaçãoensinoaprendizageminter-relaçõesEste trabalho tem como objeto de pesquisa a afetividade nas relações entre participantes de um curso oferecido no ambiente digital. O objetivo desta pesquisa consiste em: descrever e interpretar os componentes afetivos nas inter-relações dos participantes quando na utilização das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação em um curso a distância. O ambiente onde originou esta pesquisa foi uma universidade privada que ofereceu a seus professores um curso de formação para o uso das novas tecnologias, ocorrido na modalidade a distância. A fundamentação metodológica foi a Hermenêutico-Fenomenológica realizada em duas fases: a) revisão bibliográfica sobre a temática; b) descrição e interpretação das trocas realizadas no curso a distânciaRevista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância2008-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/18410.17143/rbaad.v6i0.184Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 6 (2007)1806-13622359-034310.17143/rbaad.v6i0reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/184/63Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessL. Paniago Lopes, Maria Cristinada Costa Xavier, Selma Lúcia2019-03-17T02:48:42Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/184Revistahttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/ONGhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/oairbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br1806-13622359-0343opendoar:2019-03-17T02:48:42Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente |
title |
A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente |
spellingShingle |
A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente L. Paniago Lopes, Maria Cristina Afetividade novas tecnologias de comunicação e informação ensinoaprendizagem inter-relações |
title_short |
A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente |
title_full |
A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente |
title_fullStr |
A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente |
title_full_unstemmed |
A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente |
title_sort |
A afetividade nas inter-relações professores e alunos no ambiente |
author |
L. Paniago Lopes, Maria Cristina |
author_facet |
L. Paniago Lopes, Maria Cristina da Costa Xavier, Selma Lúcia |
author_role |
author |
author2 |
da Costa Xavier, Selma Lúcia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
L. Paniago Lopes, Maria Cristina da Costa Xavier, Selma Lúcia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Afetividade novas tecnologias de comunicação e informação ensinoaprendizagem inter-relações |
topic |
Afetividade novas tecnologias de comunicação e informação ensinoaprendizagem inter-relações |
description |
Este trabalho tem como objeto de pesquisa a afetividade nas relações entre participantes de um curso oferecido no ambiente digital. O objetivo desta pesquisa consiste em: descrever e interpretar os componentes afetivos nas inter-relações dos participantes quando na utilização das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação em um curso a distância. O ambiente onde originou esta pesquisa foi uma universidade privada que ofereceu a seus professores um curso de formação para o uso das novas tecnologias, ocorrido na modalidade a distância. A fundamentação metodológica foi a Hermenêutico-Fenomenológica realizada em duas fases: a) revisão bibliográfica sobre a temática; b) descrição e interpretação das trocas realizadas no curso a distância |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-05-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/184 10.17143/rbaad.v6i0.184 |
url |
https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/184 |
identifier_str_mv |
10.17143/rbaad.v6i0.184 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/184/63 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 6 (2007) 1806-1362 2359-0343 10.17143/rbaad.v6i0 reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância instname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) instacron:ABED |
instname_str |
Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) |
instacron_str |
ABED |
institution |
ABED |
reponame_str |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
collection |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) |
repository.mail.fl_str_mv |
rbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br |
_version_ |
1798046170446036992 |