A Distância que Aproxima

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Romero Tori
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Texto Completo: https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/368
Resumo: O profissional com experiência na organização de cursos a distância sabe que, quando possível, a inclusão de algumasatividades presenciais em programas a distância torna o aprendiz mais comprometido e melhora a qualidade dasinterações aluno-professor e aluno-aluno no ambiente virtual. Este artigo analisa e discute o processo inverso, ou seja, aincorporação de atividades virtuais em cursos presenciais, e os benefícios dessa união. Discute-se também como essesdois movimentos, de uma modalidade de educação em direção a outra, tendem a se acelerar, impulsionados pelos bonsresultados que trazem. O corolário é a convergência entre educação a distância e educação convencional, rumo a umnovo conceito, que integra o potencial de aproximação oferecido pelas tecnologias interativas ao melhor da educaçãotradicional.
id ABED-1_f47020348bca771c40d8305d3a1ff5c8
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/368
network_acronym_str ABED-1
network_name_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
repository_id_str
spelling A Distância que AproximaO profissional com experiência na organização de cursos a distância sabe que, quando possível, a inclusão de algumasatividades presenciais em programas a distância torna o aprendiz mais comprometido e melhora a qualidade dasinterações aluno-professor e aluno-aluno no ambiente virtual. Este artigo analisa e discute o processo inverso, ou seja, aincorporação de atividades virtuais em cursos presenciais, e os benefícios dessa união. Discute-se também como essesdois movimentos, de uma modalidade de educação em direção a outra, tendem a se acelerar, impulsionados pelos bonsresultados que trazem. O corolário é a convergência entre educação a distância e educação convencional, rumo a umnovo conceito, que integra o potencial de aproximação oferecido pelas tecnologias interativas ao melhor da educaçãotradicional.Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância2019-11-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/36810.17143/rbaad.v1i0.368Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 1 (2002)1806-13622359-034310.17143/rbaad.v1i0reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/368/319Cursos a distância, Ead, Ambiente VirtualCopyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessRomero Tori2019-11-04T16:19:52Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/368Revistahttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/ONGhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/oairbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br1806-13622359-0343opendoar:2019-11-04T16:19:52Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)false
dc.title.none.fl_str_mv A Distância que Aproxima
title A Distância que Aproxima
spellingShingle A Distância que Aproxima
Romero Tori
title_short A Distância que Aproxima
title_full A Distância que Aproxima
title_fullStr A Distância que Aproxima
title_full_unstemmed A Distância que Aproxima
title_sort A Distância que Aproxima
author Romero Tori
author_facet Romero Tori
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Romero Tori
description O profissional com experiência na organização de cursos a distância sabe que, quando possível, a inclusão de algumasatividades presenciais em programas a distância torna o aprendiz mais comprometido e melhora a qualidade dasinterações aluno-professor e aluno-aluno no ambiente virtual. Este artigo analisa e discute o processo inverso, ou seja, aincorporação de atividades virtuais em cursos presenciais, e os benefícios dessa união. Discute-se também como essesdois movimentos, de uma modalidade de educação em direção a outra, tendem a se acelerar, impulsionados pelos bonsresultados que trazem. O corolário é a convergência entre educação a distância e educação convencional, rumo a umnovo conceito, que integra o potencial de aproximação oferecido pelas tecnologias interativas ao melhor da educaçãotradicional.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/368
10.17143/rbaad.v1i0.368
url https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/368
identifier_str_mv 10.17143/rbaad.v1i0.368
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/368/319
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Cursos a distância, Ead, Ambiente Virtual
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 1 (2002)
1806-1362
2359-0343
10.17143/rbaad.v1i0
reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
instname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron:ABED
instname_str Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron_str ABED
institution ABED
reponame_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
collection Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
repository.mail.fl_str_mv rbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br
_version_ 1798046170953547776