AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO ACADÊMICO (UM ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO CURRICULAR COM OS RESULTADOS DE UM CONCURSO)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jansen,José Manoel
Data de Publicação: 1984
Outros Autores: Bevilacqua,Fernando, Bensoussan,Eddy
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021984000100032
Resumo: Resumo: Faz-se estudo comparativo entre o comportamento de alunos frente a um concurso para treinamento no CTI e o seu desempenho ao longo dos primeiros quatro anos do curso médico. A análise matemática da correlação demonstra que os alunos que alcançaram as notas mais elevadas no concurso correspondem aos que melhor desempenho tiveram no curso médico e vice-versa. Demonstrou-se, por outro lado, uma “complacência” na avaliação curricular mais evidente entre alunos que obtiveram as notas mais insuficientes no concurso.
id ABEM-1_2dd00e63887b8b7d9b7895c8d451c13d
oai_identifier_str oai:scielo:S0100-55021984000100032
network_acronym_str ABEM-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository_id_str
spelling AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO ACADÊMICO (UM ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO CURRICULAR COM OS RESULTADOS DE UM CONCURSO)Resumo: Faz-se estudo comparativo entre o comportamento de alunos frente a um concurso para treinamento no CTI e o seu desempenho ao longo dos primeiros quatro anos do curso médico. A análise matemática da correlação demonstra que os alunos que alcançaram as notas mais elevadas no concurso correspondem aos que melhor desempenho tiveram no curso médico e vice-versa. Demonstrou-se, por outro lado, uma “complacência” na avaliação curricular mais evidente entre alunos que obtiveram as notas mais insuficientes no concurso.Associação Brasileira de Educação Médica1984-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021984000100032Revista Brasileira de Educação Médica v.8 n.1 1984reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-5271v8.1-005info:eu-repo/semantics/openAccessJansen,José ManoelBevilacqua,FernandoBensoussan,Eddypor2021-07-26T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55021984000100032Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2021-07-26T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false
dc.title.none.fl_str_mv AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO ACADÊMICO (UM ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO CURRICULAR COM OS RESULTADOS DE UM CONCURSO)
title AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO ACADÊMICO (UM ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO CURRICULAR COM OS RESULTADOS DE UM CONCURSO)
spellingShingle AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO ACADÊMICO (UM ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO CURRICULAR COM OS RESULTADOS DE UM CONCURSO)
Jansen,José Manoel
title_short AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO ACADÊMICO (UM ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO CURRICULAR COM OS RESULTADOS DE UM CONCURSO)
title_full AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO ACADÊMICO (UM ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO CURRICULAR COM OS RESULTADOS DE UM CONCURSO)
title_fullStr AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO ACADÊMICO (UM ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO CURRICULAR COM OS RESULTADOS DE UM CONCURSO)
title_full_unstemmed AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO ACADÊMICO (UM ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO CURRICULAR COM OS RESULTADOS DE UM CONCURSO)
title_sort AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO ACADÊMICO (UM ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO CURRICULAR COM OS RESULTADOS DE UM CONCURSO)
author Jansen,José Manoel
author_facet Jansen,José Manoel
Bevilacqua,Fernando
Bensoussan,Eddy
author_role author
author2 Bevilacqua,Fernando
Bensoussan,Eddy
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Jansen,José Manoel
Bevilacqua,Fernando
Bensoussan,Eddy
description Resumo: Faz-se estudo comparativo entre o comportamento de alunos frente a um concurso para treinamento no CTI e o seu desempenho ao longo dos primeiros quatro anos do curso médico. A análise matemática da correlação demonstra que os alunos que alcançaram as notas mais elevadas no concurso correspondem aos que melhor desempenho tiveram no curso médico e vice-versa. Demonstrou-se, por outro lado, uma “complacência” na avaliação curricular mais evidente entre alunos que obtiveram as notas mais insuficientes no concurso.
publishDate 1984
dc.date.none.fl_str_mv 1984-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021984000100032
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021984000100032
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1981-5271v8.1-005
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica v.8 n.1 1984
reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron:ABEM
instname_str Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron_str ABEM
institution ABEM
reponame_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
collection Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
repository.mail.fl_str_mv revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br
_version_ 1754303002393444352