Aspectos Socioeconômicos dos Candidatos à Residência Médica do Sistema Único de Saúde de Estado do Ceará para Ingresso em 1997
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Data de Publicação: | 2002 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022002000100013 |
Resumo: | Resumo Objetivo: analisar as características socioeconômicas e o desempenho dos candidatos ao processo seletivo à residência médica do SUS-CE/1996, para ingresso em 1997. Material e métodos: 309 questionários socioeconômicos foram distribuídos entre os inscritos. A população de estudo ficou restrita a 284 com respostas completas por que 24 médicos faltaram às provas, e um questionário foi eliminado por equívoco. Dados adicionais foram obtidos do processo seletivo, da ficha de inscrição, da análise curricular padronizada de currículo vitae e dos resultados finais divulgados publicamente. Os questionários foram distribuídos no momento da inscrição, e suas respostas, juntamente com os demais dados, processadas no programa Epi-Info 6, para obtenção dos gráficos, tabelas e da análise estatística. Resultados: a maioria dos candidatos ao processo seletivo é solteira (59,9%) do sexo masculino (60,2%), com idades entre 22 e 26 anos (55,3%). Moram com os pais (43,7%), e seus gastos são financiados por estes (26,4%);58,5% tem casa própria e 80,6% tem carro dentre dos candidatos aprovados, 51,8% são do sexo feminino,66,3% são solteiros com idades entre 24 e 26 anos (59,1%), 53% moram com os pais, 34,9% não tem nenhuma atividade remunerada,62,7% possuem casa própria e 89,3% têm carro. |
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Aspectos Socioeconômicos dos Candidatos à Residência Médica do Sistema Único de Saúde de Estado do Ceará para Ingresso em 1997Educação médicaInternato e residênciaFatores socioeconômicos-SUS (BR) - CearáCritérios de admissão escolar- estatísticas e dados numéricosResumo Objetivo: analisar as características socioeconômicas e o desempenho dos candidatos ao processo seletivo à residência médica do SUS-CE/1996, para ingresso em 1997. Material e métodos: 309 questionários socioeconômicos foram distribuídos entre os inscritos. A população de estudo ficou restrita a 284 com respostas completas por que 24 médicos faltaram às provas, e um questionário foi eliminado por equívoco. Dados adicionais foram obtidos do processo seletivo, da ficha de inscrição, da análise curricular padronizada de currículo vitae e dos resultados finais divulgados publicamente. Os questionários foram distribuídos no momento da inscrição, e suas respostas, juntamente com os demais dados, processadas no programa Epi-Info 6, para obtenção dos gráficos, tabelas e da análise estatística. Resultados: a maioria dos candidatos ao processo seletivo é solteira (59,9%) do sexo masculino (60,2%), com idades entre 22 e 26 anos (55,3%). Moram com os pais (43,7%), e seus gastos são financiados por estes (26,4%);58,5% tem casa própria e 80,6% tem carro dentre dos candidatos aprovados, 51,8% são do sexo feminino,66,3% são solteiros com idades entre 24 e 26 anos (59,1%), 53% moram com os pais, 34,9% não tem nenhuma atividade remunerada,62,7% possuem casa própria e 89,3% têm carro.Associação Brasileira de Educação Médica2002-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022002000100013Revista Brasileira de Educação Médica v.26 n.1 2002reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-5271v26.1-003info:eu-repo/semantics/openAccessSilva,Joselene Dutra MotaSilva,Lúcio Flávio GonzagaSilva,Marcelo Gurgel Carlos dapor2021-06-21T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55022002000100013Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2021-06-21T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false |
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