Instrução programada versus aulas teóricas em anatomia
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1979 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021979000100067 |
Resumo: | Resumo: Os autores descrevem uma experiência de ensino em que são comparados, através de notas, o método de ensino clássico, (aulas teóricas) para o ensino de Anatomia Geral, com aquele em que os alunos estudam em módulos de estudo programado. A experiência foi realizada com a colaboração de alunos do 1.o ano da Faculdade de Medicina da USP., 1977. A análise estatística dos resultados demonstrou um melhor aproveitamento quando se utiliza a uto-instrução. |
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Instrução programada versus aulas teóricas em anatomiaResumo: Os autores descrevem uma experiência de ensino em que são comparados, através de notas, o método de ensino clássico, (aulas teóricas) para o ensino de Anatomia Geral, com aquele em que os alunos estudam em módulos de estudo programado. A experiência foi realizada com a colaboração de alunos do 1.o ano da Faculdade de Medicina da USP., 1977. A análise estatística dos resultados demonstrou um melhor aproveitamento quando se utiliza a uto-instrução.Associação Brasileira de Educação Médica1979-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021979000100067Revista Brasileira de Educação Médica v.3 n.1 1979reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-5271v3.1-010info:eu-repo/semantics/openAccessSouza,Romeu deFurlani,JoséMadeiras,Antonio Romeu C. depor2022-02-15T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55021979000100067Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2022-02-15T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false |
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