Instrução programada versus aulas teóricas em anatomia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza,Romeu de
Data de Publicação: 1979
Outros Autores: Furlani,José, Madeiras,Antonio Romeu C. de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021979000100067
Resumo: Resumo: Os autores descrevem uma experiência de ensino em que são comparados, através de notas, o método de ensino clássico, (aulas teóricas) para o ensino de Anatomia Geral, com aquele em que os alunos estudam em módulos de estudo programado. A experiência foi realizada com a colaboração de alunos do 1.o ano da Faculdade de Medicina da USP., 1977. A análise estatística dos resultados demonstrou um melhor aproveitamento quando se utiliza a uto-instrução.
id ABEM-1_dd8c43c2bec1caba2b588c19d9bfcd94
oai_identifier_str oai:scielo:S0100-55021979000100067
network_acronym_str ABEM-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository_id_str
spelling Instrução programada versus aulas teóricas em anatomiaResumo: Os autores descrevem uma experiência de ensino em que são comparados, através de notas, o método de ensino clássico, (aulas teóricas) para o ensino de Anatomia Geral, com aquele em que os alunos estudam em módulos de estudo programado. A experiência foi realizada com a colaboração de alunos do 1.o ano da Faculdade de Medicina da USP., 1977. A análise estatística dos resultados demonstrou um melhor aproveitamento quando se utiliza a uto-instrução.Associação Brasileira de Educação Médica1979-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021979000100067Revista Brasileira de Educação Médica v.3 n.1 1979reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-5271v3.1-010info:eu-repo/semantics/openAccessSouza,Romeu deFurlani,JoséMadeiras,Antonio Romeu C. depor2022-02-15T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55021979000100067Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2022-02-15T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false
dc.title.none.fl_str_mv Instrução programada versus aulas teóricas em anatomia
title Instrução programada versus aulas teóricas em anatomia
spellingShingle Instrução programada versus aulas teóricas em anatomia
Souza,Romeu de
title_short Instrução programada versus aulas teóricas em anatomia
title_full Instrução programada versus aulas teóricas em anatomia
title_fullStr Instrução programada versus aulas teóricas em anatomia
title_full_unstemmed Instrução programada versus aulas teóricas em anatomia
title_sort Instrução programada versus aulas teóricas em anatomia
author Souza,Romeu de
author_facet Souza,Romeu de
Furlani,José
Madeiras,Antonio Romeu C. de
author_role author
author2 Furlani,José
Madeiras,Antonio Romeu C. de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza,Romeu de
Furlani,José
Madeiras,Antonio Romeu C. de
description Resumo: Os autores descrevem uma experiência de ensino em que são comparados, através de notas, o método de ensino clássico, (aulas teóricas) para o ensino de Anatomia Geral, com aquele em que os alunos estudam em módulos de estudo programado. A experiência foi realizada com a colaboração de alunos do 1.o ano da Faculdade de Medicina da USP., 1977. A análise estatística dos resultados demonstrou um melhor aproveitamento quando se utiliza a uto-instrução.
publishDate 1979
dc.date.none.fl_str_mv 1979-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021979000100067
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021979000100067
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1981-5271v3.1-010
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica v.3 n.1 1979
reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron:ABEM
instname_str Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron_str ABEM
institution ABEM
reponame_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
collection Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
repository.mail.fl_str_mv revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br
_version_ 1754303002135494656