Seminário de Avaliação do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (regime seriado)
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Data de Publicação: | 1997 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Relatório |
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Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021997000200032 |
Resumo: | Resumo: Considerando-se a necessidade de aprimorar a qualidade do ensino, discutem-se duas questões: a avaliação, enquanto instância de acompanhamento do processo e de identificação das mudanças necessárias, e a reforma curricular. Nesse contexto, foi realizado, em agosto de 1996, o I Seminário de Avaliação do Curso de Medicina - sistema seriado, da Universidade Estadual de Londrina, para avaliação do curso e reflexão sobre a necessidade de reforma curricular. A partir das discussões ocorridas no seminário, foi projetado o perfil do profissional de saúde a ser formado, inserido criticamente na realidade, numa perspectiva humanista. Concluiu-se que, para gestar a organização de uma nova escola, capaz de formar um profissional com perfil projetado, é necessário um posicionamento crítico dos educadores frente às mudanças sócio-econômicas da realidade, bem como o comprometimento de toda a comunidade envolvida na elaboração de seu projeto pedagógico. |
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Seminário de Avaliação do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (regime seriado)Educação médicaAvaliação educacionalReforma curricularSemináriosResumo: Considerando-se a necessidade de aprimorar a qualidade do ensino, discutem-se duas questões: a avaliação, enquanto instância de acompanhamento do processo e de identificação das mudanças necessárias, e a reforma curricular. Nesse contexto, foi realizado, em agosto de 1996, o I Seminário de Avaliação do Curso de Medicina - sistema seriado, da Universidade Estadual de Londrina, para avaliação do curso e reflexão sobre a necessidade de reforma curricular. A partir das discussões ocorridas no seminário, foi projetado o perfil do profissional de saúde a ser formado, inserido criticamente na realidade, numa perspectiva humanista. Concluiu-se que, para gestar a organização de uma nova escola, capaz de formar um profissional com perfil projetado, é necessário um posicionamento crítico dos educadores frente às mudanças sócio-econômicas da realidade, bem como o comprometimento de toda a comunidade envolvida na elaboração de seu projeto pedagógico.Associação Brasileira de Educação Médica1997-12-01info:eu-repo/semantics/reportinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021997000200032Revista Brasileira de Educação Médica v.21 n.2-3 1997reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-5271v21.2-3-007info:eu-repo/semantics/openAccessCampos,João José Batista deAlvarenga,Georfrávia MontosaIderiha,Nilce MarzollaBaldy,José Luiz da Silveirapor2020-11-06T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55021997000200032Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2020-11-06T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false |
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