Seminário de Avaliação do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (regime seriado)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos,João José Batista de
Data de Publicação: 1997
Outros Autores: Alvarenga,Georfrávia Montosa, Ideriha,Nilce Marzolla, Baldy,José Luiz da Silveira
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021997000200032
Resumo: Resumo: Considerando-se a necessidade de aprimorar a qualidade do ensino, discutem-se duas questões: a avaliação, enquanto instância de acompanhamento do processo e de identificação das mudanças necessárias, e a reforma curricular. Nesse contexto, foi realizado, em agosto de 1996, o I Seminário de Avaliação do Curso de Medicina - sistema seriado, da Universidade Estadual de Londrina, para avaliação do curso e reflexão sobre a necessidade de reforma curricular. A partir das discussões ocorridas no seminário, foi projetado o perfil do profissional de saúde a ser formado, inserido criticamente na realidade, numa perspectiva humanista. Concluiu-se que, para gestar a organização de uma nova escola, capaz de formar um profissional com perfil projetado, é necessário um posicionamento crítico dos educadores frente às mudanças sócio-econômicas da realidade, bem como o comprometimento de toda a comunidade envolvida na elaboração de seu projeto pedagógico.
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