Intergração interdisciplinar no curso de graduação em enfermagem da Universidade Federal do Ceará: relato de uma experiência
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Data de Publicação: | 1984 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Enfermagem (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671984000400016 |
Resumo: | O presente trabalho relata uma experiência que vem sendo desenvolvida há sete anos no curso de graduação em enfermagem da Universidade Federal do Ceará. Trata-se de uma integração interdisciplinar que abrange as disciplinas Fundamentos de Enfermagem II e Enfermagem Médico-Cirúrgica I realizada com o objetivo precípuo de favorecer o processo ensino-aprendizagem. As autoras do trabalho consideram válida a experiência, uma vez que permite ao estudante perceber o cliente como um todo no que diz respeito ao atendimento das necessidades básicas afetadas. Além disso as "experiências de aprendizagem" sendo desenvolvidas de forma integrada possibilitam que sejam viven-ciadas, no mesmo semestre letivo, situações-problemas de clientes clínico-cirúrgicos e ambulatoriais nos mais diversos níveis de complexidade. |
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