Tecnologias educativas para promoção do (auto) cuidado de mulheres no pós-parto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa,Eryjosy Marculino Guerreiro
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Sousa,Albertina Antonielly Sydney de, Vasconcelos,Mardênia Gomes Ferreira, Carvalho,Rhanna Emanuela Fontenele Lima de, Oriá,Mônica Oliveira Batista, Rodrigues,Dafne Paiva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71672016000300582
Resumo: RESUMO Objetivo: avaliar a literatura nacional e internacional sobre o uso de tecnologias educativas para promoção do autocuidado de mulheres no pós-parto. Método: trata-se de uma revisão integrativa da literatura. As produções foram coletadas nas bases CINAHL, SCOPUS, PubMed, SciELO, LILACS e Cochrane, utilizando como recorte temporal o período de janeiro/2004 a julho/2014, nos idiomas português, inglês, espanhol e francês, selecionadas a partir dos descritores: postpartum period, educational technology, nursing e self care. Ao final, procedeu-se à análise de 27 artigos. Resultados: dentre as informações, observou-se que as escalas, o aconselhamento e a visita domiciliar foram as tecnologias educativas mais recomendadas. Conclusão: as tecnologias favorecem a comunicação, mas por vezes são dependentes de computador e internet, dificultando o acesso para mulheres de baixa renda.
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