Ziguezague
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista dObra[s] |
Texto Completo: | https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/276 |
Resumo: | Cada década do século XX nos conduziu, mais e mais, a enxergar velocidades estampadas no corpo e a afirmar mudanças de corpo e de roupa como materializações da subjetividade.Nos anos 1970, época que consolidou de vez o prêt-à-porter — a lógica do pronto-para-usar que comanda a oferta de produtos — a moda ainda funcionava numa cadência que implicava a espera. As clientes iam ao ateliê de costura com o tecido comprado e uma revista nas mãos. Medidas tiradas, detalhes definidos, voltavam algum tempo depois para a prova, uma vez mais para ajustes e, por último, para a retirada da peça. Nesse ritmo de século passado, a confecção de roupas para o dia a dia poderia durar algo como duas semanas (...) |
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