Por que ler ... Diana Crane?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista dObra[s] |
DOI: | 10.26563/dobras.v3i6.274 |
Texto Completo: | https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/274 |
Resumo: | No século XIX, a moda vinha, em grande parte, de uma única origem: Paris, cujos ditames eram amplamente aceitos em outras sociedades industriais. No século XX, a importância crescente da moda de outros países, dos líderes da moda na cultura de mídia e das subculturas centradas nas atividades de lazer tornou mais complexas as relações entre escolhas de vestuário e moda. Como o seu público potencial expandiu da esfera local para a nacional, e da nacional para a global, as organizações do mundo da moda se transformaram. No passado os criadores de moda de pequenas empresas urbanas procuravam adquirir prestígio e atrair clientes associando-se com as artes (...) |
id |
ABEPEM-2_3d89260cd68e25ebf74eb2f2eaa526ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.dobras.emnuvens.com.br:article/274 |
network_acronym_str |
ABEPEM-2 |
network_name_str |
Revista dObra[s] |
spelling |
Por que ler ... Diana Crane?No século XIX, a moda vinha, em grande parte, de uma única origem: Paris, cujos ditames eram amplamente aceitos em outras sociedades industriais. No século XX, a importância crescente da moda de outros países, dos líderes da moda na cultura de mídia e das subculturas centradas nas atividades de lazer tornou mais complexas as relações entre escolhas de vestuário e moda. Como o seu público potencial expandiu da esfera local para a nacional, e da nacional para a global, as organizações do mundo da moda se transformaram. No passado os criadores de moda de pequenas empresas urbanas procuravam adquirir prestígio e atrair clientes associando-se com as artes (...)Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem2009-02-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/27410.26563/dobras.v3i6.274dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda; v. 3 n. 6 (2009); 13-162358-00031982-0313reponame:Revista dObra[s]instname:Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)instacron:ABEPEMporhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/274/271Copyright (c) 2020 Maria Lucia Buenoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBueno, Maria Lucia2020-05-29T04:24:19Zoai:ojs.dobras.emnuvens.com.br:article/274Revistahttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/indexONGhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/oaidobras.abepem@gmail.com2358-00031982-0313opendoar:2023-01-12T16:05:24.584595Revista dObra[s] - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Por que ler ... Diana Crane? |
title |
Por que ler ... Diana Crane? |
spellingShingle |
Por que ler ... Diana Crane? Por que ler ... Diana Crane? Bueno, Maria Lucia Bueno, Maria Lucia |
title_short |
Por que ler ... Diana Crane? |
title_full |
Por que ler ... Diana Crane? |
title_fullStr |
Por que ler ... Diana Crane? Por que ler ... Diana Crane? |
title_full_unstemmed |
Por que ler ... Diana Crane? Por que ler ... Diana Crane? |
title_sort |
Por que ler ... Diana Crane? |
author |
Bueno, Maria Lucia |
author_facet |
Bueno, Maria Lucia Bueno, Maria Lucia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bueno, Maria Lucia |
description |
No século XIX, a moda vinha, em grande parte, de uma única origem: Paris, cujos ditames eram amplamente aceitos em outras sociedades industriais. No século XX, a importância crescente da moda de outros países, dos líderes da moda na cultura de mídia e das subculturas centradas nas atividades de lazer tornou mais complexas as relações entre escolhas de vestuário e moda. Como o seu público potencial expandiu da esfera local para a nacional, e da nacional para a global, as organizações do mundo da moda se transformaram. No passado os criadores de moda de pequenas empresas urbanas procuravam adquirir prestígio e atrair clientes associando-se com as artes (...) |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-02-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/274 10.26563/dobras.v3i6.274 |
url |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/274 |
identifier_str_mv |
10.26563/dobras.v3i6.274 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/274/271 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Maria Lucia Bueno info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Maria Lucia Bueno |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem |
dc.source.none.fl_str_mv |
dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda; v. 3 n. 6 (2009); 13-16 2358-0003 1982-0313 reponame:Revista dObra[s] instname:Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) instacron:ABEPEM |
instname_str |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) |
instacron_str |
ABEPEM |
institution |
ABEPEM |
reponame_str |
Revista dObra[s] |
collection |
Revista dObra[s] |
repository.name.fl_str_mv |
Revista dObra[s] - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) |
repository.mail.fl_str_mv |
dobras.abepem@gmail.com |
_version_ |
1822179601235836929 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.26563/dobras.v3i6.274 |