Espaço aberto: o novo calçado
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista dObra[s] |
Texto Completo: | https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/324 |
Resumo: | Será que existem objetos que mais excitam homens e mulheres no mundo contemporâneodo que pares de sapatos? Desta maneira Sue Huey e Rebecca Proctor apresentam o trabalho de 25 novos designers de calçados que estão na vanguarda da indústria calçadista no século XXI. A pesquisa, com origem na Inglaterra, aborda profissionais de várias formações: arquitetos, desenhistas industriais de diversas áreas, como jóias, vestuário e artistas plásticos. Os locais de onde vêm esses novos designers são os mais variados: a brasileira de origem japonesa, Chie Mihara, o siberiano Max Kibardin, a holandesa Marloes Tem Blömer, os italianos Diego Dolcini e Marco Censi e a finlandesa Minna Parikka. As autoras nos vão dando ciência da formação dessesprofissionais, pelo local de graduação, pela passagem por cursos de especialização em Londres, Milão e depois experiências com marcas reconhecidas no universo do calçado como pontos em comum (...) |
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Espaço aberto: o novo calçadoSerá que existem objetos que mais excitam homens e mulheres no mundo contemporâneodo que pares de sapatos? Desta maneira Sue Huey e Rebecca Proctor apresentam o trabalho de 25 novos designers de calçados que estão na vanguarda da indústria calçadista no século XXI. A pesquisa, com origem na Inglaterra, aborda profissionais de várias formações: arquitetos, desenhistas industriais de diversas áreas, como jóias, vestuário e artistas plásticos. Os locais de onde vêm esses novos designers são os mais variados: a brasileira de origem japonesa, Chie Mihara, o siberiano Max Kibardin, a holandesa Marloes Tem Blömer, os italianos Diego Dolcini e Marco Censi e a finlandesa Minna Parikka. As autoras nos vão dando ciência da formação dessesprofissionais, pelo local de graduação, pela passagem por cursos de especialização em Londres, Milão e depois experiências com marcas reconhecidas no universo do calçado como pontos em comum (...)Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem2008-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/32410.26563/dobras.v2i4.324dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda; v. 2 n. 4 (2008); 26-282358-00031982-0313reponame:Revista dObra[s]instname:Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)instacron:ABEPEMporhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/324/321Copyright (c) 2020 Luis Fernando Campanella Rochainfo:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Luis Fernando Campanella2017-08-04T20:02:22Zoai:ojs.dobras.emnuvens.com.br:article/324Revistahttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/indexONGhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/oaidobras.abepem@gmail.com2358-00031982-0313opendoar:2023-01-12T16:05:27.335287Revista dObra[s] - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)true |
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