Estilo: lembranças de Clodovil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista dObra[s] |
Texto Completo: | https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/279 |
Resumo: | Uma gravata borboleta. Um franjão negro e depois argenté caindo nos olhos (um tanto oblíquos, mas profundamente acesos). Um lenço no bolso com perfume francês ou da Rastro, assinatura olfativa de Aparício Basílio, amigo e criador da água-de-colônia. Uma queda, um AVC, uma parada cardíaca. E assim a morte chegou em março de 2009, deixando um vazio na moda nacional. Em síntese, um signo paulista da moda, que conquistou o Brasil com seus laços e babados, que começou nos anos 1960 e terminou em Brasília na Câmara dos Deputados (...) |
id |
ABEPEM-2_5a0d689847dfafa38bcdddccd8a344b1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.dobras.emnuvens.com.br:article/279 |
network_acronym_str |
ABEPEM-2 |
network_name_str |
Revista dObra[s] |
repository_id_str |
|
spelling |
Estilo: lembranças de ClodovilUma gravata borboleta. Um franjão negro e depois argenté caindo nos olhos (um tanto oblíquos, mas profundamente acesos). Um lenço no bolso com perfume francês ou da Rastro, assinatura olfativa de Aparício Basílio, amigo e criador da água-de-colônia. Uma queda, um AVC, uma parada cardíaca. E assim a morte chegou em março de 2009, deixando um vazio na moda nacional. Em síntese, um signo paulista da moda, que conquistou o Brasil com seus laços e babados, que começou nos anos 1960 e terminou em Brasília na Câmara dos Deputados (...)Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem2009-02-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/27910.26563/dobras.v3i6.279dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda; v. 3 n. 6 (2009); 29-312358-00031982-0313reponame:Revista dObra[s]instname:Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)instacron:ABEPEMporhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/279/276Copyright (c) 2020 Gilda Chataignierinfo:eu-repo/semantics/openAccessChataignier, Gilda2020-05-29T04:24:20Zoai:ojs.dobras.emnuvens.com.br:article/279Revistahttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/indexONGhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/oaidobras.abepem@gmail.com2358-00031982-0313opendoar:2023-01-12T16:05:24.840499Revista dObra[s] - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estilo: lembranças de Clodovil |
title |
Estilo: lembranças de Clodovil |
spellingShingle |
Estilo: lembranças de Clodovil Chataignier, Gilda |
title_short |
Estilo: lembranças de Clodovil |
title_full |
Estilo: lembranças de Clodovil |
title_fullStr |
Estilo: lembranças de Clodovil |
title_full_unstemmed |
Estilo: lembranças de Clodovil |
title_sort |
Estilo: lembranças de Clodovil |
author |
Chataignier, Gilda |
author_facet |
Chataignier, Gilda |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chataignier, Gilda |
description |
Uma gravata borboleta. Um franjão negro e depois argenté caindo nos olhos (um tanto oblíquos, mas profundamente acesos). Um lenço no bolso com perfume francês ou da Rastro, assinatura olfativa de Aparício Basílio, amigo e criador da água-de-colônia. Uma queda, um AVC, uma parada cardíaca. E assim a morte chegou em março de 2009, deixando um vazio na moda nacional. Em síntese, um signo paulista da moda, que conquistou o Brasil com seus laços e babados, que começou nos anos 1960 e terminou em Brasília na Câmara dos Deputados (...) |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-02-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/279 10.26563/dobras.v3i6.279 |
url |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/279 |
identifier_str_mv |
10.26563/dobras.v3i6.279 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/279/276 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Gilda Chataignier info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Gilda Chataignier |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem |
dc.source.none.fl_str_mv |
dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda; v. 3 n. 6 (2009); 29-31 2358-0003 1982-0313 reponame:Revista dObra[s] instname:Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) instacron:ABEPEM |
instname_str |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) |
instacron_str |
ABEPEM |
institution |
ABEPEM |
reponame_str |
Revista dObra[s] |
collection |
Revista dObra[s] |
repository.name.fl_str_mv |
Revista dObra[s] - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) |
repository.mail.fl_str_mv |
dobras.abepem@gmail.com |
_version_ |
1797054040186552320 |