Por que ler ... Frédéric Monneyron?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista dObra[s] |
Texto Completo: | https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/173 |
Resumo: | Ele não só percebeu muito bem as marcas deixadas por um sistema de indumentária milenar no seu tratamento dos sexos, mas identificou implicitamente a androginia à perfeição, à unidade e à permanência. (...) De fato, Yves Saint Laurent redescobre, a partir da indumentária, todas as características de uma velha figura mitológica. Assim como o corpo andrógino podia, para aescultura helenista da Antiguidade e, mais recentemente, para a pintura neoclássica do início do século XIX, significar o belo, da mesma maneira as roupas andróginas, na moda contemporânea, significam a elegância (...) |
id |
ABEPEM-2_7f702e5f383b8e1d4c4a7ffcd41f9779 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.dobras.emnuvens.com.br:article/173 |
network_acronym_str |
ABEPEM-2 |
network_name_str |
Revista dObra[s] |
repository_id_str |
|
spelling |
Por que ler ... Frédéric Monneyron?Ele não só percebeu muito bem as marcas deixadas por um sistema de indumentária milenar no seu tratamento dos sexos, mas identificou implicitamente a androginia à perfeição, à unidade e à permanência. (...) De fato, Yves Saint Laurent redescobre, a partir da indumentária, todas as características de uma velha figura mitológica. Assim como o corpo andrógino podia, para aescultura helenista da Antiguidade e, mais recentemente, para a pintura neoclássica do início do século XIX, significar o belo, da mesma maneira as roupas andróginas, na moda contemporânea, significam a elegância (...)Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem2010-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/17310.26563/dobras.v4i10.173dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda; v. 4 n. 10 (2010); 15-172358-00031982-0313reponame:Revista dObra[s]instname:Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)instacron:ABEPEMporhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/173/172Copyright (c) 2020 Maria Lucia Buenoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBueno, Maria Lucia2017-08-04T20:02:22Zoai:ojs.dobras.emnuvens.com.br:article/173Revistahttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/indexONGhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/oaidobras.abepem@gmail.com2358-00031982-0313opendoar:2023-01-12T16:05:19.867015Revista dObra[s] - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Por que ler ... Frédéric Monneyron? |
title |
Por que ler ... Frédéric Monneyron? |
spellingShingle |
Por que ler ... Frédéric Monneyron? Bueno, Maria Lucia |
title_short |
Por que ler ... Frédéric Monneyron? |
title_full |
Por que ler ... Frédéric Monneyron? |
title_fullStr |
Por que ler ... Frédéric Monneyron? |
title_full_unstemmed |
Por que ler ... Frédéric Monneyron? |
title_sort |
Por que ler ... Frédéric Monneyron? |
author |
Bueno, Maria Lucia |
author_facet |
Bueno, Maria Lucia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bueno, Maria Lucia |
description |
Ele não só percebeu muito bem as marcas deixadas por um sistema de indumentária milenar no seu tratamento dos sexos, mas identificou implicitamente a androginia à perfeição, à unidade e à permanência. (...) De fato, Yves Saint Laurent redescobre, a partir da indumentária, todas as características de uma velha figura mitológica. Assim como o corpo andrógino podia, para aescultura helenista da Antiguidade e, mais recentemente, para a pintura neoclássica do início do século XIX, significar o belo, da mesma maneira as roupas andróginas, na moda contemporânea, significam a elegância (...) |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-01-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/173 10.26563/dobras.v4i10.173 |
url |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/173 |
identifier_str_mv |
10.26563/dobras.v4i10.173 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/173/172 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Maria Lucia Bueno info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Maria Lucia Bueno |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem |
dc.source.none.fl_str_mv |
dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda; v. 4 n. 10 (2010); 15-17 2358-0003 1982-0313 reponame:Revista dObra[s] instname:Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) instacron:ABEPEM |
instname_str |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) |
instacron_str |
ABEPEM |
institution |
ABEPEM |
reponame_str |
Revista dObra[s] |
collection |
Revista dObra[s] |
repository.name.fl_str_mv |
Revista dObra[s] - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) |
repository.mail.fl_str_mv |
dobras.abepem@gmail.com |
_version_ |
1797054039812210688 |