Demystifying trend studies: Resenha de: MONÇORES, Aline (org.). Tendências: mitos, métodos e experiências sobre consumo e futuros. Barueri: Estação das Letras e Cores, 2020.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mesquita, Márcia
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista dObra[s]
Texto Completo: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/1248
Resumo: O termo tendência é amplamente utilizado dentro do universo relacionado ao vestuário e aos outros elementos da aparência, muitas vezes com visões um pouco generalizadas e até mesmo equivocadas sobre o conceito e as práticas de seus estudos. De toda maneira, saber qual será a próxima moda atrai interesse tanto das empresas produtoras quanto de seus consumidores desde as mudanças de  lábitos de consumo ainda no século XIX, o surgimento dos primeiros chamados bureaux de style em meados do século XX, quando esse tipo de pesquisa foi institucionalizado, até os atuais reports constantes divulgados por agências de pesquisa com alcance global. [...]
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