Mercado: o imaterial e a “não coisa”: por onde se conecta aos clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Robic, Luciane Adário Biscolla
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista dObra[s]
Texto Completo: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/248
Resumo: Estamos menos interessados em possuir coisas e querendo cada vez mais consumir informações, numa dimensão tal que o valor das coisas será transferido paraas informações, dando lugar a um novo modo de se relacionar: os homens, em vezde se ocuparem com coisas, irão se ocupar com informações, símbolos, códigos,sistemas e modelos, num ambiente considerado imaterial. Esse conceito, tambémconhecido como “não coisa”, foi proposto por Vilém Flusser – filósofo tcheco quemorou por muito tempo no Brasil e contribuiu como docente em importantes escolasdaqui – e é também um dos principais aspectos a ser estudado para a composiçãode uma marca (...)
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