The use of the mass customization process in companies from the construction sector

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fettermann, Diego de Castro
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Oliveira, Rafaella Peixoto Del Pomo de, Marodin, Giuliano de Almeida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Produção Online
Texto Completo: https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/1728
Resumo: Mass Customization (MC) is often used to improve customer service and to reduce operational costs in manufacturing companies, and it can also be applied in low-scale contexts, such as construction. This paper aims to assess how construction companies are implementing MC. We compared a framework of MC found in the literature with three case studies and several improvement opportunities were highlighted. As a result, we could conclude that the MC is being poorly used in the construction business and companies can benefit by increasing the implementation of MC tools and techniques
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spelling The use of the mass customization process in companies from the construction sectorO uso da estratégia de customização em massa em empresas da construção civilMass Customization. Construction. Adding Value.Customização em Massa. Construção Civil. Agregação de Valor.Mass Customization (MC) is often used to improve customer service and to reduce operational costs in manufacturing companies, and it can also be applied in low-scale contexts, such as construction. This paper aims to assess how construction companies are implementing MC. We compared a framework of MC found in the literature with three case studies and several improvement opportunities were highlighted. As a result, we could conclude that the MC is being poorly used in the construction business and companies can benefit by increasing the implementation of MC tools and techniquesA estratégia de Customização em Massa (CM) é recomendada para melhorar o atendimento aos requisitos dos clientes e reduzir custos em empresas de manufatura, mas também em setores de baixa escala de produção, como a construção civil. Este artigo tem por objetivo identificar como é realizado o processo de CM em empresas na Construção Civil e compará-lo com a literatura. Os três estudos de caso nos empreendimentos habitacionais permitiram identificar como é aplicada a CM pelas empresas do setor. Os processos de customização aplicados pelas empresas foram analisados de acordo com as propostas mencionadas na literatura. A partir dessa comparação foram identificadas diversas oportunidades de melhoria. As empresas analisadas tem por característica possuírem uma baixa aderência das atividades e técnicas recomendadas pela literatura, sendo que este estudo permitiu aprofundar o conhecimento sobre as oportunidades de melhoria para as empresas do setor.Associação Brasileira de Engenharia de Produção2014-11-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfaudio/mpeghttps://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/172810.14488/1676-1901.v15i1.1728Revista Produção Online; Vol. 15 No. 1 (2015); 135-162Revista Produção Online; v. 15 n. 1 (2015); 135-1621676-1901reponame:Revista Produção Onlineinstname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)instacron:ABEPROporhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/1728/1245https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/1728/1246Copyright (c) 2015 Revista Produção Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessFettermann, Diego de CastroOliveira, Rafaella Peixoto Del Pomo deMarodin, Giuliano de Almeida2015-11-11T17:25:29Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1728Revistahttp://producaoonline.org.br/rpoPUBhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/oai||producaoonline@gmail.com1676-19011676-1901opendoar:2015-11-11T17:25:29Revista Produção Online - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)false
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