Um Enfoque Empreendedor Para a Educação à Distância - LED/UFSC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Anderson Antônio Mattos
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Andujar, Andréa Martins, Gariba, Chames Maria Stallivieri, Lapolli, Edis Mafra, Gauthier, Fernando Augusto, Michels, Glaycon, Gariba Júnior, Maurício, Weigmann, Paulo Roberto, Haeming, Waléria Külkamp
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Produção Online
Texto Completo: https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/597
Resumo: O presente artigo tem por finalidade apontar, dentre as novas modalidades de ensino, a Educação a Distância (EAD) como melhor alternativa para o mercado de trabalho cada vez mais sofisticado e globalizado, já que é concebida como uma construção criativa e reflexiva que propicia a democratização educacional. Inicialmente são analisados alguns aspectos da sociedade contemporânea em cujo contexto a educação passa por adaptabilidades em função das modernas formas de comunicação eletrônica, entre outras. Em seguida, fazem-se reflexões sobre EAD, Empreendedorismo e Competências, resgatando origem e conceitos. Também apresenta-se o Laboratório de Ensino a Distância (LED) que desenvolve estratégias e metodologias de EAD em ambientes multimídias integrados por redes de comunicação. Por fim, considera-se um novo caminho para a educação: a EAD que possibilita o atendimento às expectativas do mundo do trabalho, através da adoção de currículos relevantes, flexíveis e adaptados às exigências sociais e individuais. PALAVRAS-CHAVE: Educação a Distância, Empreendedorismo, Competências
id ABEPRO-2_f1f0497deb580c783eeacb29bf775b6c
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/597
network_acronym_str ABEPRO-2
network_name_str Revista Produção Online
repository_id_str
spelling Um Enfoque Empreendedor Para a Educação à Distância - LED/UFSCO presente artigo tem por finalidade apontar, dentre as novas modalidades de ensino, a Educação a Distância (EAD) como melhor alternativa para o mercado de trabalho cada vez mais sofisticado e globalizado, já que é concebida como uma construção criativa e reflexiva que propicia a democratização educacional. Inicialmente são analisados alguns aspectos da sociedade contemporânea em cujo contexto a educação passa por adaptabilidades em função das modernas formas de comunicação eletrônica, entre outras. Em seguida, fazem-se reflexões sobre EAD, Empreendedorismo e Competências, resgatando origem e conceitos. Também apresenta-se o Laboratório de Ensino a Distância (LED) que desenvolve estratégias e metodologias de EAD em ambientes multimídias integrados por redes de comunicação. Por fim, considera-se um novo caminho para a educação: a EAD que possibilita o atendimento às expectativas do mundo do trabalho, através da adoção de currículos relevantes, flexíveis e adaptados às exigências sociais e individuais. PALAVRAS-CHAVE: Educação a Distância, Empreendedorismo, CompetênciasAssociação Brasileira de Engenharia de Produção2002-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/59710.14488/1676-1901.v2i1.597Revista Produção Online; Vol. 2 No. 1 (2002)Revista Produção Online; v. 2 n. 1 (2002)1676-1901reponame:Revista Produção Onlineinstname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)instacron:ABEPROporhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/597/636Copyright (c) 2014 Revista Produção Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Anderson Antônio MattosAndujar, Andréa MartinsGariba, Chames Maria StallivieriLapolli, Edis MafraGauthier, Fernando AugustoMichels, GlayconGariba Júnior, MaurícioWeigmann, Paulo RobertoHaeming, Waléria Külkamp2015-11-11T17:27:03Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/597Revistahttp://producaoonline.org.br/rpoPUBhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/oai||producaoonline@gmail.com1676-19011676-1901opendoar:2015-11-11T17:27:03Revista Produção Online - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)false
dc.title.none.fl_str_mv Um Enfoque Empreendedor Para a Educação à Distância - LED/UFSC
title Um Enfoque Empreendedor Para a Educação à Distância - LED/UFSC
spellingShingle Um Enfoque Empreendedor Para a Educação à Distância - LED/UFSC
Martins, Anderson Antônio Mattos
title_short Um Enfoque Empreendedor Para a Educação à Distância - LED/UFSC
title_full Um Enfoque Empreendedor Para a Educação à Distância - LED/UFSC
title_fullStr Um Enfoque Empreendedor Para a Educação à Distância - LED/UFSC
title_full_unstemmed Um Enfoque Empreendedor Para a Educação à Distância - LED/UFSC
title_sort Um Enfoque Empreendedor Para a Educação à Distância - LED/UFSC
author Martins, Anderson Antônio Mattos
author_facet Martins, Anderson Antônio Mattos
Andujar, Andréa Martins
Gariba, Chames Maria Stallivieri
Lapolli, Edis Mafra
Gauthier, Fernando Augusto
Michels, Glaycon
Gariba Júnior, Maurício
Weigmann, Paulo Roberto
Haeming, Waléria Külkamp
author_role author
author2 Andujar, Andréa Martins
Gariba, Chames Maria Stallivieri
Lapolli, Edis Mafra
Gauthier, Fernando Augusto
Michels, Glaycon
Gariba Júnior, Maurício
Weigmann, Paulo Roberto
Haeming, Waléria Külkamp
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Anderson Antônio Mattos
Andujar, Andréa Martins
Gariba, Chames Maria Stallivieri
Lapolli, Edis Mafra
Gauthier, Fernando Augusto
Michels, Glaycon
Gariba Júnior, Maurício
Weigmann, Paulo Roberto
Haeming, Waléria Külkamp
description O presente artigo tem por finalidade apontar, dentre as novas modalidades de ensino, a Educação a Distância (EAD) como melhor alternativa para o mercado de trabalho cada vez mais sofisticado e globalizado, já que é concebida como uma construção criativa e reflexiva que propicia a democratização educacional. Inicialmente são analisados alguns aspectos da sociedade contemporânea em cujo contexto a educação passa por adaptabilidades em função das modernas formas de comunicação eletrônica, entre outras. Em seguida, fazem-se reflexões sobre EAD, Empreendedorismo e Competências, resgatando origem e conceitos. Também apresenta-se o Laboratório de Ensino a Distância (LED) que desenvolve estratégias e metodologias de EAD em ambientes multimídias integrados por redes de comunicação. Por fim, considera-se um novo caminho para a educação: a EAD que possibilita o atendimento às expectativas do mundo do trabalho, através da adoção de currículos relevantes, flexíveis e adaptados às exigências sociais e individuais. PALAVRAS-CHAVE: Educação a Distância, Empreendedorismo, Competências
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-03-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/597
10.14488/1676-1901.v2i1.597
url https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/597
identifier_str_mv 10.14488/1676-1901.v2i1.597
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/597/636
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Produção Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Produção Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Engenharia de Produção
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Engenharia de Produção
dc.source.none.fl_str_mv Revista Produção Online; Vol. 2 No. 1 (2002)
Revista Produção Online; v. 2 n. 1 (2002)
1676-1901
reponame:Revista Produção Online
instname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
instacron:ABEPRO
instname_str Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
instacron_str ABEPRO
institution ABEPRO
reponame_str Revista Produção Online
collection Revista Produção Online
repository.name.fl_str_mv Revista Produção Online - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
repository.mail.fl_str_mv ||producaoonline@gmail.com
_version_ 1761536947773243392