Educação Positiva: A aplicação da Psicologia Positiva a instituições educacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cintra,Clarisse Lourenço
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Guerra,Valeschka Martins
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia Escolar e Educacional (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572017000300505
Resumo: Resumo A Educação Positiva pode ser definida, de forma ampla, como a aplicação da Psicologia Positiva a instituições de ensino. O início do movimento da Psicologia Positiva impulsionou a realização de estudos e práticas dedicados à promoção do bem-estar e ao funcionamento positivo de indivíduos, grupos e instituições. Nesse sentido, devido a seu papel crucial na sociedade, as instituições educacionais são consideradas locais privilegiados para promover o bem-estar, tanto na comunidade escolar como na sociedade em geral. Assim, a Educação Positiva tem por objetivo não só o desempenho acadêmico, mas também o florescimento dos estudantes e demais integrantes da comunidade escolar, preparando os jovens para se tornarem indivíduos realizados e cidadãos responsáveis. Levando em consideração a escassez de literatura sobre Educação Positiva no Brasil, este artigo pretende apresentar o desenvolvimento desta nova abordagem, resultante da interseção entre a Psicologia Positiva e o campo da educação, bem como seus aspectos teóricos e práticos.
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