Concepções e autorregulação da aprendizagem da arte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freire,Luiz Gustavo Lima
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia Escolar e Educacional (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572014000300391
Resumo: Este artigo tem três objetivos. O primeiro, que procuramos implementar na primeira seção, consiste numa breve revisão dos estudos sobre concepções de e autorregulação da aprendizagem em geral. O segundo, que tentamos alcançar nas duas seções seguintes, é o de abordar a investigação daquelas duas variáveis no caso particular da aprendizagem das artes. Finalmente o terceiro objetivo, relacionado à quarta seção, consiste numa sucinta revisão dos estudos que têm procurado relacionar essas duas linhas de investigação.
id ABRAPEE-1_f327f0832291e0974395798bc3fae8cc
oai_identifier_str oai:scielo:S1413-85572014000300391
network_acronym_str ABRAPEE-1
network_name_str Psicologia Escolar e Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Concepções e autorregulação da aprendizagem da arteArte-educaçãoautorregulaçãoaprendizagemEste artigo tem três objetivos. O primeiro, que procuramos implementar na primeira seção, consiste numa breve revisão dos estudos sobre concepções de e autorregulação da aprendizagem em geral. O segundo, que tentamos alcançar nas duas seções seguintes, é o de abordar a investigação daquelas duas variáveis no caso particular da aprendizagem das artes. Finalmente o terceiro objetivo, relacionado à quarta seção, consiste numa sucinta revisão dos estudos que têm procurado relacionar essas duas linhas de investigação.Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)2014-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572014000300391Psicologia Escolar e Educacional v.18 n.3 2014reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online)instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)instacron:ABRAPEE10.1590/2175-3539/2014/0183741info:eu-repo/semantics/openAccessFreire,Luiz Gustavo Limapor2015-09-21T00:00:00Zoai:scielo:S1413-85572014000300391Revistahttps://www.scielo.br/j/pee/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abrapee.psc.br2175-35391413-8557opendoar:2015-09-21T00:00Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)false
dc.title.none.fl_str_mv Concepções e autorregulação da aprendizagem da arte
title Concepções e autorregulação da aprendizagem da arte
spellingShingle Concepções e autorregulação da aprendizagem da arte
Freire,Luiz Gustavo Lima
Arte-educação
autorregulação
aprendizagem
title_short Concepções e autorregulação da aprendizagem da arte
title_full Concepções e autorregulação da aprendizagem da arte
title_fullStr Concepções e autorregulação da aprendizagem da arte
title_full_unstemmed Concepções e autorregulação da aprendizagem da arte
title_sort Concepções e autorregulação da aprendizagem da arte
author Freire,Luiz Gustavo Lima
author_facet Freire,Luiz Gustavo Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freire,Luiz Gustavo Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Arte-educação
autorregulação
aprendizagem
topic Arte-educação
autorregulação
aprendizagem
description Este artigo tem três objetivos. O primeiro, que procuramos implementar na primeira seção, consiste numa breve revisão dos estudos sobre concepções de e autorregulação da aprendizagem em geral. O segundo, que tentamos alcançar nas duas seções seguintes, é o de abordar a investigação daquelas duas variáveis no caso particular da aprendizagem das artes. Finalmente o terceiro objetivo, relacionado à quarta seção, consiste numa sucinta revisão dos estudos que têm procurado relacionar essas duas linhas de investigação.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572014000300391
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572014000300391
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/2175-3539/2014/0183741
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
dc.source.none.fl_str_mv Psicologia Escolar e Educacional v.18 n.3 2014
reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online)
instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
instacron:ABRAPEE
instname_str Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
instacron_str ABRAPEE
institution ABRAPEE
reponame_str Psicologia Escolar e Educacional (Online)
collection Psicologia Escolar e Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
repository.mail.fl_str_mv revista@abrapee.psc.br
_version_ 1754212606083596288