Cooperação internacional para o fim da pobreza

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ayllón, Bruno
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Carta Internacional (Belo Horizonte. Online)
Texto Completo: https://www.cartainternacional.abri.org.br/Carta/article/view/394
Resumo: A Jeffrey Sachs aparecem críticas, pela esquerda e pela direita, a uma velocidade inversamente proporcional aos avanços para financiar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. As mais recentes, e talvez as mais consistentes, são as do economista Jagdish Bhagwati, autor do livro Em defesa da globalização, que o acusa de misturar boas intenções com ignorância em sua campanha, cuja conseqüência seria prejudicar as populações que pretende ajudar1. O livro que comentamos estimulou mais ainda estas críticas, na medida que o economista norte-americano decidiu unir a sua campanha para conseguir o aumento da ajuda financeira direta à África a estrelas midiáticas como o cantor do U2, Bono Vox, que, além disso, escreve o prefácio ao Fim da Pobreza. Nesta versão para o Brasil, o encarregado de prefaciar a obra de Sachs foi o ex-secretário-geral da UNCTAD, Rubens Ricupero.
id ABRI_5d2dc16b998ad44646715cfc9590eb24
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/394
network_acronym_str ABRI
network_name_str Carta Internacional (Belo Horizonte. Online)
repository_id_str
spelling Cooperação internacional para o fim da pobrezaA Jeffrey Sachs aparecem críticas, pela esquerda e pela direita, a uma velocidade inversamente proporcional aos avanços para financiar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. As mais recentes, e talvez as mais consistentes, são as do economista Jagdish Bhagwati, autor do livro Em defesa da globalização, que o acusa de misturar boas intenções com ignorância em sua campanha, cuja conseqüência seria prejudicar as populações que pretende ajudar1. O livro que comentamos estimulou mais ainda estas críticas, na medida que o economista norte-americano decidiu unir a sua campanha para conseguir o aumento da ajuda financeira direta à África a estrelas midiáticas como o cantor do U2, Bono Vox, que, além disso, escreve o prefácio ao Fim da Pobreza. Nesta versão para o Brasil, o encarregado de prefaciar a obra de Sachs foi o ex-secretário-geral da UNCTAD, Rubens Ricupero.Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI)2006-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://www.cartainternacional.abri.org.br/Carta/article/view/394Carta Internacional; Vol. 1 No. 2 (2006); 69-70Carta Internacional; Vol. 1 Núm. 2 (2006); 69-70Carta Internacional; v. 1 n. 2 (2006); 69-702526-9038reponame:Carta Internacional (Belo Horizonte. Online)instname:Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI)instacron:ABRIAyllón, Brunoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-20T14:55:40Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/394Revistahttps://www.cartainternacional.abri.org.br/CartaONGhttps://www.cartainternacional.abri.org.br/Carta/oaicartainternacional@abri.org.brhttps://doi.org/10.215302526-90382526-9038opendoar:2020-11-20T14:55:40Carta Internacional (Belo Horizonte. Online) - Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI)false
dc.title.none.fl_str_mv Cooperação internacional para o fim da pobreza
title Cooperação internacional para o fim da pobreza
spellingShingle Cooperação internacional para o fim da pobreza
Ayllón, Bruno
title_short Cooperação internacional para o fim da pobreza
title_full Cooperação internacional para o fim da pobreza
title_fullStr Cooperação internacional para o fim da pobreza
title_full_unstemmed Cooperação internacional para o fim da pobreza
title_sort Cooperação internacional para o fim da pobreza
author Ayllón, Bruno
author_facet Ayllón, Bruno
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ayllón, Bruno
description A Jeffrey Sachs aparecem críticas, pela esquerda e pela direita, a uma velocidade inversamente proporcional aos avanços para financiar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. As mais recentes, e talvez as mais consistentes, são as do economista Jagdish Bhagwati, autor do livro Em defesa da globalização, que o acusa de misturar boas intenções com ignorância em sua campanha, cuja conseqüência seria prejudicar as populações que pretende ajudar1. O livro que comentamos estimulou mais ainda estas críticas, na medida que o economista norte-americano decidiu unir a sua campanha para conseguir o aumento da ajuda financeira direta à África a estrelas midiáticas como o cantor do U2, Bono Vox, que, além disso, escreve o prefácio ao Fim da Pobreza. Nesta versão para o Brasil, o encarregado de prefaciar a obra de Sachs foi o ex-secretário-geral da UNCTAD, Rubens Ricupero.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.cartainternacional.abri.org.br/Carta/article/view/394
url https://www.cartainternacional.abri.org.br/Carta/article/view/394
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI)
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI)
dc.source.none.fl_str_mv Carta Internacional; Vol. 1 No. 2 (2006); 69-70
Carta Internacional; Vol. 1 Núm. 2 (2006); 69-70
Carta Internacional; v. 1 n. 2 (2006); 69-70
2526-9038
reponame:Carta Internacional (Belo Horizonte. Online)
instname:Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI)
instacron:ABRI
instname_str Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI)
instacron_str ABRI
institution ABRI
reponame_str Carta Internacional (Belo Horizonte. Online)
collection Carta Internacional (Belo Horizonte. Online)
repository.name.fl_str_mv Carta Internacional (Belo Horizonte. Online) - Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI)
repository.mail.fl_str_mv cartainternacional@abri.org.br
_version_ 1797066959424061440