Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Severo, Eliana Andréa
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Guimarães, Julio Cesar Ferro de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
Texto Completo: http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/426
Resumo: A geração de valorsustentável abarca diversas ações em prol da organização, dos acionistas, doscolaboradores, do meio ambiente e da comunidade local. Para tanto, este estudovisa verificar a geração de valor sustentável, ocasionada pela adoção da gestãoambiental e a responsabilidade social em uma empresa Automotiva. A metodologiautilizada tratou-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva sob o escopo de umestudo de caso. Os resultados destacam que a adoção de práticas ambientais eações sociais propiciou a geração de valor sustentável para a empresa. Nestesentido, a organização é economicamente sustentável e competitiva, pois exportaseus produtos para diversos continentes, é também socialmente responsável eambientalmente correta, pois desenvolve ações sociais para colaboradores e acomunidade, assim como trata adequadamente todos os resíduos gerados,ocasionando um menor impacto ambiental.
id AESPI-1_3fd59c0e1efb82488cfae12efb199e6c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/426
network_acronym_str AESPI-1
network_name_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
spelling Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileiraA geração de valorsustentável abarca diversas ações em prol da organização, dos acionistas, doscolaboradores, do meio ambiente e da comunidade local. Para tanto, este estudovisa verificar a geração de valor sustentável, ocasionada pela adoção da gestãoambiental e a responsabilidade social em uma empresa Automotiva. A metodologiautilizada tratou-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva sob o escopo de umestudo de caso. Os resultados destacam que a adoção de práticas ambientais eações sociais propiciou a geração de valor sustentável para a empresa. Nestesentido, a organização é economicamente sustentável e competitiva, pois exportaseus produtos para diversos continentes, é também socialmente responsável eambientalmente correta, pois desenvolve ações sociais para colaboradores e acomunidade, assim como trata adequadamente todos os resíduos gerados,ocasionando um menor impacto ambiental.API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualSevero, Eliana AndréaGuimarães, Julio Cesar Ferro de2014-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNÃO ESTÁ ATIVAapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/42610.7198/geintec.v4i3.426Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 4, n. 3 (2014); 1107-11232237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/426/443info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:03:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/426Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:42:51.953Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true
dc.title.none.fl_str_mv Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira
title Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira
spellingShingle Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira
Severo, Eliana Andréa
title_short Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira
title_full Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira
title_fullStr Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira
title_full_unstemmed Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira
title_sort Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira
author Severo, Eliana Andréa
author_facet Severo, Eliana Andréa
Guimarães, Julio Cesar Ferro de
author_role author
author2 Guimarães, Julio Cesar Ferro de
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Severo, Eliana Andréa
Guimarães, Julio Cesar Ferro de
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv A geração de valorsustentável abarca diversas ações em prol da organização, dos acionistas, doscolaboradores, do meio ambiente e da comunidade local. Para tanto, este estudovisa verificar a geração de valor sustentável, ocasionada pela adoção da gestãoambiental e a responsabilidade social em uma empresa Automotiva. A metodologiautilizada tratou-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva sob o escopo de umestudo de caso. Os resultados destacam que a adoção de práticas ambientais eações sociais propiciou a geração de valor sustentável para a empresa. Nestesentido, a organização é economicamente sustentável e competitiva, pois exportaseus produtos para diversos continentes, é também socialmente responsável eambientalmente correta, pois desenvolve ações sociais para colaboradores e acomunidade, assim como trata adequadamente todos os resíduos gerados,ocasionando um menor impacto ambiental.
description A geração de valorsustentável abarca diversas ações em prol da organização, dos acionistas, doscolaboradores, do meio ambiente e da comunidade local. Para tanto, este estudovisa verificar a geração de valor sustentável, ocasionada pela adoção da gestãoambiental e a responsabilidade social em uma empresa Automotiva. A metodologiautilizada tratou-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva sob o escopo de umestudo de caso. Os resultados destacam que a adoção de práticas ambientais eações sociais propiciou a geração de valor sustentável para a empresa. Nestesentido, a organização é economicamente sustentável e competitiva, pois exportaseus produtos para diversos continentes, é também socialmente responsável eambientalmente correta, pois desenvolve ações sociais para colaboradores e acomunidade, assim como trata adequadamente todos os resíduos gerados,ocasionando um menor impacto ambiental.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
NÃO ESTÁ ATIVA
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/426
10.7198/geintec.v4i3.426
url http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/426
identifier_str_mv 10.7198/geintec.v4i3.426
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/426/443
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
dc.source.none.fl_str_mv Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 4, n. 3 (2014); 1107-1123
2237-0722
reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron:AESPI
reponame_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
collection Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname_str Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron_str AESPI
institution AESPI
repository.name.fl_str_mv Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1674121144541642752