Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
Texto Completo: | http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/426 |
Resumo: | A geração de valorsustentável abarca diversas ações em prol da organização, dos acionistas, doscolaboradores, do meio ambiente e da comunidade local. Para tanto, este estudovisa verificar a geração de valor sustentável, ocasionada pela adoção da gestãoambiental e a responsabilidade social em uma empresa Automotiva. A metodologiautilizada tratou-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva sob o escopo de umestudo de caso. Os resultados destacam que a adoção de práticas ambientais eações sociais propiciou a geração de valor sustentável para a empresa. Nestesentido, a organização é economicamente sustentável e competitiva, pois exportaseus produtos para diversos continentes, é também socialmente responsável eambientalmente correta, pois desenvolve ações sociais para colaboradores e acomunidade, assim como trata adequadamente todos os resíduos gerados,ocasionando um menor impacto ambiental. |
id |
AESPI-1_3fd59c0e1efb82488cfae12efb199e6c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/426 |
network_acronym_str |
AESPI-1 |
network_name_str |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
spelling |
Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileiraA geração de valorsustentável abarca diversas ações em prol da organização, dos acionistas, doscolaboradores, do meio ambiente e da comunidade local. Para tanto, este estudovisa verificar a geração de valor sustentável, ocasionada pela adoção da gestãoambiental e a responsabilidade social em uma empresa Automotiva. A metodologiautilizada tratou-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva sob o escopo de umestudo de caso. Os resultados destacam que a adoção de práticas ambientais eações sociais propiciou a geração de valor sustentável para a empresa. Nestesentido, a organização é economicamente sustentável e competitiva, pois exportaseus produtos para diversos continentes, é também socialmente responsável eambientalmente correta, pois desenvolve ações sociais para colaboradores e acomunidade, assim como trata adequadamente todos os resíduos gerados,ocasionando um menor impacto ambiental.API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualSevero, Eliana AndréaGuimarães, Julio Cesar Ferro de2014-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNÃO ESTÁ ATIVAapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/42610.7198/geintec.v4i3.426Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 4, n. 3 (2014); 1107-11232237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/426/443info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:03:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/426Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:42:51.953Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira |
title |
Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira |
spellingShingle |
Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira Severo, Eliana Andréa |
title_short |
Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira |
title_full |
Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira |
title_fullStr |
Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira |
title_full_unstemmed |
Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira |
title_sort |
Geração de valor sustentável: estudo de caso em uma empresa automotiva brasileira |
author |
Severo, Eliana Andréa |
author_facet |
Severo, Eliana Andréa Guimarães, Julio Cesar Ferro de |
author_role |
author |
author2 |
Guimarães, Julio Cesar Ferro de |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Severo, Eliana Andréa Guimarães, Julio Cesar Ferro de |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.description.none.fl_txt_mv |
A geração de valorsustentável abarca diversas ações em prol da organização, dos acionistas, doscolaboradores, do meio ambiente e da comunidade local. Para tanto, este estudovisa verificar a geração de valor sustentável, ocasionada pela adoção da gestãoambiental e a responsabilidade social em uma empresa Automotiva. A metodologiautilizada tratou-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva sob o escopo de umestudo de caso. Os resultados destacam que a adoção de práticas ambientais eações sociais propiciou a geração de valor sustentável para a empresa. Nestesentido, a organização é economicamente sustentável e competitiva, pois exportaseus produtos para diversos continentes, é também socialmente responsável eambientalmente correta, pois desenvolve ações sociais para colaboradores e acomunidade, assim como trata adequadamente todos os resíduos gerados,ocasionando um menor impacto ambiental. |
description |
A geração de valorsustentável abarca diversas ações em prol da organização, dos acionistas, doscolaboradores, do meio ambiente e da comunidade local. Para tanto, este estudovisa verificar a geração de valor sustentável, ocasionada pela adoção da gestãoambiental e a responsabilidade social em uma empresa Automotiva. A metodologiautilizada tratou-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva sob o escopo de umestudo de caso. Os resultados destacam que a adoção de práticas ambientais eações sociais propiciou a geração de valor sustentável para a empresa. Nestesentido, a organização é economicamente sustentável e competitiva, pois exportaseus produtos para diversos continentes, é também socialmente responsável eambientalmente correta, pois desenvolve ações sociais para colaboradores e acomunidade, assim como trata adequadamente todos os resíduos gerados,ocasionando um menor impacto ambiental. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion NÃO ESTÁ ATIVA |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/426 10.7198/geintec.v4i3.426 |
url |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/426 |
identifier_str_mv |
10.7198/geintec.v4i3.426 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/426/443 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual |
publisher.none.fl_str_mv |
API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 4, n. 3 (2014); 1107-1123 2237-0722 reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias instname:Ensino Superior do Piauí (AESPI) instacron:AESPI |
reponame_str |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
collection |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
instname_str |
Ensino Superior do Piauí (AESPI) |
instacron_str |
AESPI |
institution |
AESPI |
repository.name.fl_str_mv |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1674121144541642752 |