Análise da seleção de projetos do Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) no centro incubador do estado de Sergipe/Brasil (CISE)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Iracema Machado de Aragão
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Barreto, Íkaro Daniel de Carvalho, Paixão, Ana Eleonora Almeida, Russo, Suzana Leitao
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
Texto Completo: http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/93
Resumo: As políticas de apoio ao empreendedorismo são fundamentais para a geração de novas empresas. No Brasil, capital semente, instalação de parques tecnológicos, programas de financiamento a juro zero e, subvenção econômica como o Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) são exemplos de políticas de incentivo. Para execução do PRIME, em particular, a Agência Brasileira de Inovação (FINEP)descentralizou a operacionalização para que as incubadoras de empresas pudessem selecionar os projetos inovadores. Este artigo analisa o programa PRIME do Centro Incubador de Empresas do Estado de Sergipe (CISE), após o cálculo das médias e desvio-padrão das notas obtidas pelas empresas nos fatores de inovação, potencial de mercado, retorno econômico financeiro, estratégia de mercado e equipe e aplicação do teste Mann-Whintey.
id AESPI-1_9e71099784a429e37e1fdfc41b92cc32
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/93
network_acronym_str AESPI-1
network_name_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
spelling Análise da seleção de projetos do Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) no centro incubador do estado de Sergipe/Brasil (CISE)As políticas de apoio ao empreendedorismo são fundamentais para a geração de novas empresas. No Brasil, capital semente, instalação de parques tecnológicos, programas de financiamento a juro zero e, subvenção econômica como o Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) são exemplos de políticas de incentivo. Para execução do PRIME, em particular, a Agência Brasileira de Inovação (FINEP)descentralizou a operacionalização para que as incubadoras de empresas pudessem selecionar os projetos inovadores. Este artigo analisa o programa PRIME do Centro Incubador de Empresas do Estado de Sergipe (CISE), após o cálculo das médias e desvio-padrão das notas obtidas pelas empresas nos fatores de inovação, potencial de mercado, retorno econômico financeiro, estratégia de mercado e equipe e aplicação do teste Mann-Whintey.API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualGomes, Iracema Machado de AragãoBarreto, Íkaro Daniel de CarvalhoPaixão, Ana Eleonora AlmeidaRusso, Suzana Leitao2013-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNÃO ESTÁ ATIVAapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/9310.7198/geintec.v3i3.93Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 3, n. 3 (2013); 083-0932237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/93/223info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:03:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/93Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:42:40.069Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true
dc.title.none.fl_str_mv Análise da seleção de projetos do Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) no centro incubador do estado de Sergipe/Brasil (CISE)
title Análise da seleção de projetos do Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) no centro incubador do estado de Sergipe/Brasil (CISE)
spellingShingle Análise da seleção de projetos do Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) no centro incubador do estado de Sergipe/Brasil (CISE)
Gomes, Iracema Machado de Aragão
title_short Análise da seleção de projetos do Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) no centro incubador do estado de Sergipe/Brasil (CISE)
title_full Análise da seleção de projetos do Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) no centro incubador do estado de Sergipe/Brasil (CISE)
title_fullStr Análise da seleção de projetos do Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) no centro incubador do estado de Sergipe/Brasil (CISE)
title_full_unstemmed Análise da seleção de projetos do Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) no centro incubador do estado de Sergipe/Brasil (CISE)
title_sort Análise da seleção de projetos do Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) no centro incubador do estado de Sergipe/Brasil (CISE)
author Gomes, Iracema Machado de Aragão
author_facet Gomes, Iracema Machado de Aragão
Barreto, Íkaro Daniel de Carvalho
Paixão, Ana Eleonora Almeida
Russo, Suzana Leitao
author_role author
author2 Barreto, Íkaro Daniel de Carvalho
Paixão, Ana Eleonora Almeida
Russo, Suzana Leitao
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Iracema Machado de Aragão
Barreto, Íkaro Daniel de Carvalho
Paixão, Ana Eleonora Almeida
Russo, Suzana Leitao
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv As políticas de apoio ao empreendedorismo são fundamentais para a geração de novas empresas. No Brasil, capital semente, instalação de parques tecnológicos, programas de financiamento a juro zero e, subvenção econômica como o Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) são exemplos de políticas de incentivo. Para execução do PRIME, em particular, a Agência Brasileira de Inovação (FINEP)descentralizou a operacionalização para que as incubadoras de empresas pudessem selecionar os projetos inovadores. Este artigo analisa o programa PRIME do Centro Incubador de Empresas do Estado de Sergipe (CISE), após o cálculo das médias e desvio-padrão das notas obtidas pelas empresas nos fatores de inovação, potencial de mercado, retorno econômico financeiro, estratégia de mercado e equipe e aplicação do teste Mann-Whintey.
description As políticas de apoio ao empreendedorismo são fundamentais para a geração de novas empresas. No Brasil, capital semente, instalação de parques tecnológicos, programas de financiamento a juro zero e, subvenção econômica como o Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) são exemplos de políticas de incentivo. Para execução do PRIME, em particular, a Agência Brasileira de Inovação (FINEP)descentralizou a operacionalização para que as incubadoras de empresas pudessem selecionar os projetos inovadores. Este artigo analisa o programa PRIME do Centro Incubador de Empresas do Estado de Sergipe (CISE), após o cálculo das médias e desvio-padrão das notas obtidas pelas empresas nos fatores de inovação, potencial de mercado, retorno econômico financeiro, estratégia de mercado e equipe e aplicação do teste Mann-Whintey.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
NÃO ESTÁ ATIVA
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/93
10.7198/geintec.v3i3.93
url http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/93
identifier_str_mv 10.7198/geintec.v3i3.93
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/93/223
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
dc.source.none.fl_str_mv Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 3, n. 3 (2013); 083-093
2237-0722
reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron:AESPI
reponame_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
collection Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname_str Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron_str AESPI
institution AESPI
repository.name.fl_str_mv Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1674121144403230720