Análise e desenvolvimento de sorvete a base de proteína
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
Texto Completo: | http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/692 |
Resumo: | A preocupação com a saúde elevou a demanda por produtos naturais e saudáveis, assim, elevando o rendimento físicos de atletas e não atletas, levou ao aumento do consumo de suplementos que potencializam esse efeito. O sorvete é um produto que agrada aos mais variados paladares e as proteínas contribuem para o desenvolvimento da estrutura do sorvete. As proteínas auxiliam na manutenção do músculo e outros tecidos e pode ser utilizada como substituto de gorduras na formulação. O trabalho teve como objetivo desenvolver um sorvete proteico e utilizar a proteína do soro de leite como um substituto de gordura e obter um produto com baixo teor de gordura. Antes do desenvolvimento do produto foi realizada uma pesquisa de mercado para identificar as preferências e exigências dos consumidores. Obtiveram-se duas formulações, uma com 6 g proteína e outra com 8 g por porção de 60 g de sorvete, escolhas estas feitas a partir da alteração mínima do sabor agradável do sorvete. Realizou-se uma análise sensorial dos dois sorvetes para avaliar a aceitação do público. Pode-se concluir que, ao aumentar a quantidade de proteína do produto e reduzir a quantidade de gorduras, o sorvete foi aprovado pelos consumidores, tornando-se viável a sua comercialização. |
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Análise e desenvolvimento de sorvete a base de proteínaA preocupação com a saúde elevou a demanda por produtos naturais e saudáveis, assim, elevando o rendimento físicos de atletas e não atletas, levou ao aumento do consumo de suplementos que potencializam esse efeito. O sorvete é um produto que agrada aos mais variados paladares e as proteínas contribuem para o desenvolvimento da estrutura do sorvete. As proteínas auxiliam na manutenção do músculo e outros tecidos e pode ser utilizada como substituto de gorduras na formulação. O trabalho teve como objetivo desenvolver um sorvete proteico e utilizar a proteína do soro de leite como um substituto de gordura e obter um produto com baixo teor de gordura. Antes do desenvolvimento do produto foi realizada uma pesquisa de mercado para identificar as preferências e exigências dos consumidores. Obtiveram-se duas formulações, uma com 6 g proteína e outra com 8 g por porção de 60 g de sorvete, escolhas estas feitas a partir da alteração mínima do sabor agradável do sorvete. Realizou-se uma análise sensorial dos dois sorvetes para avaliar a aceitação do público. Pode-se concluir que, ao aumentar a quantidade de proteína do produto e reduzir a quantidade de gorduras, o sorvete foi aprovado pelos consumidores, tornando-se viável a sua comercialização. API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualReck, Isabela MariaGazeloto, Sarah AlvesSouza Junior, Robson Camillo deSantos, Adriana Vieira dosHenschel, Marcela Tiemi NakayamaMadrona, Grasiele Scaramal2016-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/69210.7198/geintec.v6i1.692Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 6, n. 1 (2016); 2771-27792237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/692/629info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:04:47Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/692Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:43:07.185Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true |
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A preocupação com a saúde elevou a demanda por produtos naturais e saudáveis, assim, elevando o rendimento físicos de atletas e não atletas, levou ao aumento do consumo de suplementos que potencializam esse efeito. O sorvete é um produto que agrada aos mais variados paladares e as proteínas contribuem para o desenvolvimento da estrutura do sorvete. As proteínas auxiliam na manutenção do músculo e outros tecidos e pode ser utilizada como substituto de gorduras na formulação. O trabalho teve como objetivo desenvolver um sorvete proteico e utilizar a proteína do soro de leite como um substituto de gordura e obter um produto com baixo teor de gordura. Antes do desenvolvimento do produto foi realizada uma pesquisa de mercado para identificar as preferências e exigências dos consumidores. Obtiveram-se duas formulações, uma com 6 g proteína e outra com 8 g por porção de 60 g de sorvete, escolhas estas feitas a partir da alteração mínima do sabor agradável do sorvete. Realizou-se uma análise sensorial dos dois sorvetes para avaliar a aceitação do público. Pode-se concluir que, ao aumentar a quantidade de proteína do produto e reduzir a quantidade de gorduras, o sorvete foi aprovado pelos consumidores, tornando-se viável a sua comercialização. |
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A preocupação com a saúde elevou a demanda por produtos naturais e saudáveis, assim, elevando o rendimento físicos de atletas e não atletas, levou ao aumento do consumo de suplementos que potencializam esse efeito. O sorvete é um produto que agrada aos mais variados paladares e as proteínas contribuem para o desenvolvimento da estrutura do sorvete. As proteínas auxiliam na manutenção do músculo e outros tecidos e pode ser utilizada como substituto de gorduras na formulação. O trabalho teve como objetivo desenvolver um sorvete proteico e utilizar a proteína do soro de leite como um substituto de gordura e obter um produto com baixo teor de gordura. Antes do desenvolvimento do produto foi realizada uma pesquisa de mercado para identificar as preferências e exigências dos consumidores. Obtiveram-se duas formulações, uma com 6 g proteína e outra com 8 g por porção de 60 g de sorvete, escolhas estas feitas a partir da alteração mínima do sabor agradável do sorvete. Realizou-se uma análise sensorial dos dois sorvetes para avaliar a aceitação do público. Pode-se concluir que, ao aumentar a quantidade de proteína do produto e reduzir a quantidade de gorduras, o sorvete foi aprovado pelos consumidores, tornando-se viável a sua comercialização. |
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